Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/11/2008 17:42
por matos_1
Pushing o a String

Imagem

A taxa de juro real nos EUA é negativo desde essencialmente o inicio do ano. Qualquer alteração ao Fed Funds Rate não deve ter qualquer influencia no desenvolver da crise. Este pressuposto já esta ssumido pelos agentes.

Vejam por exemplo a ineficiacia do FED em reduzir as taxas de mercado. Pelo menos por cá a Euribor acompanha (com algum desfasamento) a taxa director do BCE.

MensagemEnviado: 19/11/2008 23:55
por matos_1
Aí aí...

Politica monetaria expansionista e politica orçamental expansionista. Será que não vamos alimentar outro bubble?

Acho bem um pouco de estimulo, mas não devem esquecer de travar quando for necessario...

MensagemEnviado: 19/11/2008 22:28
por Nyk
Fed acredita que serão precisos mais cortes nos juros
2008/11/19 21:01Redacção / RPVAAAA
Acta da entidade diz que redução actual mantém riscos de crescimento

Os cortes nas taxas de juros podem não ficar por aqui. É esta a posição da Reserva Federal norte-americana (Fed) que, numa acta divulgada pela agência «Reuters», inclui ainda uma revisão em baixa nas previsões de crescimento do próximo ano.

A instituição liderada por Ben Bernanke defende mesmo que o corte de 0,5 pontos percentuais não inibe os riscos de crescimento.

É neste ponto que o mesmo documento sugere que mais cortes nas taxas de juro «podem ser adequados nas próximas reuniões».

De acordo com a Fed, a economia pode cair até 0,2 por cento em 2009. Na reunião de Outubro, o organismo reduziu, em Outubro, a taxa de referência para o mercado norte-americano de 1,5% para 1%

Fed admite novos cortes de juros nas próximas reuniões

MensagemEnviado: 19/11/2008 22:27
por Pata-Hari


Fed admite novos cortes de juros nas próximas reuniões


19/11/2008


A Reserva Federal (Fed) dos EUA admite voltar a reduzir a taxa de juro para o país nas próximas reuniões, considerando que novas alterações podem ser “apropriadas” face à actual conjuntura. Se isso acontecer, os EUA vão ter pela primeira vez juros abaixo de 1%. As minutas da última reunião da Fed revelam que poderão ser realizados novos cortes de juros nos EUA. “Alguns [membros da Fed] sugeriram que um alívio adicional da política pode bem ser apropriado nas reuniões futuras”.

Esta posição surge depois da Fed ter descido progressivamente os juros de 5,25%, para os actuais 1%, entre Setembro do ano passado e a última reunião que decorreu no dia 29 de Outubro.

Esta posição não é uma surpresa. Muitos economistas especulam que os EUA terão de reduzir mais o preço do dinheiro, bem como a generalidade das economias, para reanimar a economia.

Contudo, se os EUA voltarem a reduzir os juros, o país vai ter a taxa de juro mais baixa de sempre. O mínimo praticado no país foi de 1%, nível a que se encontra o preço do dinheiro.