
Enviado:
18/11/2008 1:17
por __JB__
Mais um erro jornalístico quando se fala em grandes números...!
Não são centenas de milhar de euros, são centenas de milhões.
LONDON, Nov 17 (Reuters) - German billionaire Adolf Merckle made a "high three digit million euro" loss after going short of shares in German carmaker Volkswagen (VOWG.DE: Quote, Profile, Research, Stock Buzz), The Financial Times newspaper reported on Monday.

Enviado:
18/11/2008 1:15
por tonirai
É pouco, como já foi falado no tópico acima indicado... obviamente se tratará de um erro de tradução, e serão "centenas de milhões de euros".
Abraço.
Parece pouco

Enviado:
18/11/2008 1:09
por GilbertoGil
Não deveria ser centenas de milhões de euros, ou pelo menos dezenas de milhões. É q centenas de milhares parece menos de um milhão, o que para um multimilionário parece nada, e os 40 bancos... às vezes põem sal a mais, outras a menos.

Enviado:
18/11/2008 1:07
por tonirai
Embora em tópico não propriamente indicado para o tema, já foi referenciado aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 208#564208
Abraço.
Multimilionário perde centenas de milhares de euros

Enviado:
18/11/2008 0:50
por mcarvalho
Multimilionário alemão aposta na queda da VW e perde centenas de milhares de euros
17/11/2008
Em tempos de crise os mercados bolsistas são imprevisíveis. A volatilidade que têm registado nos últimos meses provoca, muitas vezes, situações inesperadas. Pelo menos, para o alemão Adolf Merckle, um dos homens mais ricos do país e o 44º do mundo. Merckle apostou na queda das acções da Volkswagen e perdeu centenas de milhares de euros. Merckle procura, agora, um banco que lhe conceda um empréstimo.
Em plena crise dos mercados bolsistas, a VW contrariou tudo o que era esperado e registou fortes subidas na bolsa de Frankfurt, devido ao interesse da Porsche em reforçar no capital da empresa. Este desempenho apanhou os investidores de surpresa, principalmente, quem tinha apostado na queda das acções, como aconteceu com Adolf Merckle (na foto).
Merckle, membro de uma família com larga tradição empresarial cujas empresas dão emprego a 100 mil pessoas, perdeu centenas de milhares de euros ao apostar na queda das acções da VW e está agora em negociações com, pelo menos, 40 bancos para conseguir um empréstimo.
Uma das empresas detidas por Merckle é a HeidelbergCement, a maior cimenteira do país, que hoje perdeu mais de 23%, a maior queda dos últimos 19 anos, devido aos receios de que Merckle tenha que vender as suas acções na empresa.