Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic ME admite alterar processo Avalição de professores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

off-topic ME admite alterar processo Avalição de professores

por rufa » 17/11/2008 15:42

Existe uma proposta segundo a qual os professores ficariam com «Bom» e quem quisesse ter melhor nota teria aulas assistidas. :shock:

:arrow: Desculpem mas não resisti a "postar" Isto :lol:

O Ministério da Educação admite alterar o sistema de avaliação dos professores. A notícia é avançada pela «TSF», que dá conta que Maria de Lurdes Rodrigues vai chamar terça-feira à 5 de Outubro vários intervenientes neste processo.

Contactado pelo IOLPortugalDiário, fonte do Ministério da Educação escusou-se a confirmar ou desmentir a notícia avançada pela TSF. Recorde-se que nesta altura decorre uma reunião da Plataforma Sindical de Professores onde estão a ser analisadas novas formas de luta e que a greve às avaliações está em cima da mesa.

Ao IOLPortugalDiário o líder da Fedração Nacional dos Sindicatos da Educação(FNE) confirmou que existem informações que dão conta da intenção da ministra de aplicar o «simplex» à avaliação. Este sindicalista adianta, no entanto, que «não há remendo possível neste modelo. Há questões básicas que não estão resolvidas, como por exemplo a designação de professores titulares. Tem de ser encontrado um novo modelo», reafirma.

Quanto às intenções da ministra de mudar o modelo de avliação, João Dias da Silva dá conta de uma proposta, que terá sido elaborada pela Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), segundo a qual «todos os professores terão bom apresentando uma ficha de objectivos e quem quiser ter muito bom ou excelente tem de ter aulas assistidas».

«É inaceitável. Isto não é sistema de avaliação nenhum, Para não dar o flanco aos sindicatos e aos professores, a ministra encontra este caminho de emergência para tentar não chatear muito os professores e passar a imagem de que prossegue a avaliação nas escolas. É ridículo», reage aquele sindicalista.

«Avaliação em curso em todas as escolas»

A ministra da Educação, por seu lado, insistiu esta segunda-feira que o processo de avaliação dos professores «está em curso em toda as escolas», mostrando-se disponível para apoiar os estabelecimentos que possam ter dificuldades em aplicar o modelo, escreve a Lusa.

«Não está suspensa a avaliação, não pode estar suspensa. Insisto: não se pode pedir a suspensão da avaliação. É muito importante que ela prossiga e está em curso em todas as escolas», disse Maria de Lurdes Rodrigues à margem da conferência Matemática - Ensino: Questões e Soluções, que segunda e terça-feira decorre na Fundação Calouste Gulbenkian.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 140 visitantes