Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Video] Minha Apresentação sobre Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adrox » 15/11/2008 18:30

Não foi para avaliação :)
Estou numa universidade de engenharia, e o meu curso é informática.

Aquilo inseriu-se num actividade feita pelo Nucleo de Estudantes para os alunos fazerem apresentações sobre coisas que andam a estudar, muitas vezes não relacionadas com o curso (Basicamente para praticar falar em publico, e para ensinarem coisas aos colegas) :)

Acho que referi que o valor das empresas é relativo, tanto que há varias maneiras de o calcular, e nenhuma delas é consensual.
Também referi a frase acerca da irracionalidade dos mercados, o que leva a que qualquer avaliação de empresas valha muito pouco.

No RSI o exemplo que eu dei, apesar de o RSI estar sobre-comprado ela continua a subir :)

A MM200 pode não ser boa para trade, mas para identifica bulls e bears para mim neste momento é uma referencia.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por TRSM » 15/11/2008 17:54

Parmita-me que faça alguns reparos

DJI é composto por 30 empresas e não 20 como refere

Apesar de se poder considerar um empréstimo um alavancamento, como o Berardo fez à CGD diz voce, devia referir que existe no mercado produtos adjacentes alavancados como Warrants e Futuros.

valor das empresas é muito relativo, devo recordar-lhe que a PTM chegou a cotar a 140,00 e na altura o BES dizia que valia 160,00, hoje sabemos bem quanto o mercado dá por ela e quanto já deu.

Sobre as pessoas investirem em acções, apenas com intenção do dividendo para efeitos de reforma, não me parece que possam existir tantos loucos

Estrategia da MM200, vale o que vale e quem faz A.T. como eu pouco lhe liga para efeitos de trade.

Há indicadores que podem estar overbought ou oversold semanas ou meses

Gostei da exposição, mas se fosse avaliador, dava-lhe nota suficiente(pequeno), mas tudo tem um começo

cumprimentos

Registado: 5/11/2002 11:30

[Video] Minha Apresentação sobre Bolsa

por Adrox » 15/11/2008 16:55

Boa tarde,
A passada sexta-feira fiz uma apresentação sobre Bolsa na minha Universidade, e gravei a apresentação quase toda (até meio do ultimo slide):

Aqui fica para todos os Caldeireiros, especialmente os mais novatos:
http://video.google.com/videoplay?docid ... 0834&hl=en

Se eu tiver dito alguma coisa que não concordem avisem, comentários precisam-se :)

Os acetatos usados estão aqui:
http://web.ist.utl.pt/ist153813/tese/Ap ... oBolsa.pdf

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 140 visitantes