Página 1 de 1

MensagemEnviado: 12/11/2008 22:11
por EuroVerde
Há uma coisa que eu tenho a certeza, o diferencial dos juros de referência entre América e Zona Euro vai ter que baixar. Tem sido de 2,25%

Isso vai acontecer...

MensagemEnviado: 12/11/2008 21:57
por bboniek33
...quando a Inflaccao estiver Negativa. Isto ee, quando a economia estiver totalmente parada e o desemprego for de 12% na UE.

O Paribas anda a sonhar acordad :shock: o...

MensagemEnviado: 12/11/2008 21:52
por Onorio
1%? :shock:

Para o trincheiras cortar o juro pa 1% o Bernake tem q cortar para qnt? -1%?

Temos problemas financeiros devido a taxas de juro baixas e creditos faceis e o que é q fazemos?

Baixamos mais ainda...

BNP Paribas acredita que BCE vai cortar juros até 1%

MensagemEnviado: 12/11/2008 21:49
por Pata-Hari
BNP Paribas acredita que BCE vai cortar juros até 1%


12/11/2008


O Exane BNP Paribas voltou a rever as estimativas para a taxa de juro na Zona Euro, acreditando que o Banco Central Europeu (BCE) vai reduzir o preço do dinheiro até aos 1%. O banco de investimento, que antes tinha uma estimativa para que a taxa descesse até aos 2%, prevê que o novo patamar seja atingido até Junho.

“A principal razão é a profundidade do abrandamento económico em curso”, refere o economista Ken Wattret, do BNP Paribas, numa nota de investimento divulgada hoje, citada pela Bloomberg. Durante o último abrandamento, depois do “11 de Setembro”, o “PIB não caiu em nenhum trimestre, no entanto, o BCE baixou os juros até aos 2%”.

Wattret prevê que o actual ciclo negativo da economia irá resultar em “vários trimestres de contracção” da Zona Euro. Neste sentido, o BNP Paribas acredita que Jean-Claude Trichet, presidente do BCE, vai prosseguir com a actual política de corte de juros, iniciada em Outubro.

No início do mês passado, o BCE, em conjunto com outros bancos centrais, reduziu a taxa directora em 50 pontos base. Na última reunião voltou a efectuar um corte de igual dimensão, colocando o preço do dinheiro nos 3,25%, mas deixando em aberto a possibilidade de um novo corte, já em Dezembro.

Na reunião do próximo mês, Ken Wattret prevê que o BCE reduza a taxa em 75 pontos base, para 2,5%, antecipando que a taxa chegue aos 1% até ao final do segundo trimestre de 2009, isto porque, segundo o economista, a inflação irá cair abaixo de 1%, no próximo ano.