Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Call Me a Heretic"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vold » 12/11/2008 21:48

não vejo onde é que há algum problema no que o Cramer diz.
se ele diz que anda toda a gente a comprar, porque na cabeça deles têm a certeza de que o bottom está perto e que não se querem arriscar a perder a oportunidade de uma vida. então não é o mesmo que dizer que há demasiada complacência e que isso é uma indicação de que as quedas podem durar durante muito mais tempo, até o medo se generalizar?

não costuma ser num estado de pânico absoluto que se formam bottoms ?

quem compra agora a apostar em subidas porque as empresas são sólidas e vão resistir à crise é o mesmo que ter comprado há uns meses atrás.. não há indicação nenhuma de que não caíam mais. concordo plenamente com o Cramer, é o mesmo que atirar uma moeda ao ar. mas eu também sou suspeito, porque gosto mesmo das análises dele.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Ulisses Pereira » 12/11/2008 18:53

Redhot, já disse dezenas de vezes o que gosto e não gosto no Cramer bem como a rentabilidade que teve ao longo dos anos como gestor do Hedge fund. Não vou voltar a esse tema.

O que me chateia é que, em vez de nos centrarmos nos debates das ideias e dos argumentos, debatamos a pessoa. A ideia aqui é discutir argumentos e não as pessoas.

Imagina o que é escreveres aqui a tua opinião e vir alguém dizer que aquilo não presta porque tu és horrível a escrever sobre Bolsa. Sabes o que eu fazia? Apagava imediatamente.

É isso que vos peço: Discordam? então digam porqê e contradigam os argumentos expostos.e não por se chamar Cramer ou Francisco.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por salvadorveiga » 12/11/2008 18:11

redhot Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Bem, quando geralmente ninguem acredita na recuperação e' quando ela se da'...

Os comentarios de agora as coisas sao diferentes, etc... poe em suspeita uma recuperaçao afinal e' quando ninguem acredita que o Bull aparece...

Note.se que eu nao estou a dizer que ele anda ai... mas o ar super assustado do Cramer pode ser um belo barometro

Eu não estou a referir-me se estamos no fundo ou não.

Só estou a comentar o Crammer.

Para mim é daqueles tais "Gurus" que enquanto tiver público vai se governando (com isso não com a bolsa). :lol: :lol:

eu n tava a falar do teu comment mas mais ao texto do cramer...

o homem parece que pensa que vem ai o fim do mundo... e vejo o na televisao e aprece que anda a tremer tipo com medo... acho um bocado "overreacting" ... chamou o fundo nos 1200 ...hoje estamos a -25%

Registado: 12/3/2008 22:06

por redhot » 12/11/2008 18:06

salvadorveiga Escreveu:Bem, quando geralmente ninguem acredita na recuperação e' quando ela se da'...

Os comentarios de agora as coisas sao diferentes, etc... poe em suspeita uma recuperaçao afinal e' quando ninguem acredita que o Bull aparece...

Note.se que eu nao estou a dizer que ele anda ai... mas o ar super assustado do Cramer pode ser um belo barometro

Eu não estou a referir-me se estamos no fundo ou não.

Só estou a comentar o Crammer.

Para mim é daqueles tais "Gurus" que enquanto tiver público vai se governando (com isso não com a bolsa). :lol: :lol:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por salvadorveiga » 12/11/2008 17:31

Bem, quando geralmente ninguem acredita na recuperação e' quando ela se da'...

Registado: 12/3/2008 22:06

por redhot » 12/11/2008 17:28

Desculpa lá Ulisses. Sei que gostas do tipo. Mas eu acho-o um grande cromo...

E os tiros que ele dá muitas vezes são na água.

Acho que deve ganhar bom dinheiro com os programas televisivos que faz e não na bolsa...

Bom, mas é apenas uma opinião minha...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Cramer: "Call Me a Heretic"

por Ulisses Pereira » 12/11/2008 17:24

"Call Me a Heretic"

By Jim Cramer
RealMoney Columnist
11/12/2008 10:15 AM EST

"Nah, it won't go down as it should. It will keep torturing us. Too many Warren Buffett acolytes saying, "Buy the weakness." Too many people say we are bottoming. Too many people say stocks are cheap.

"The bigger injustice will be looking back" and not having bought the market -- as one wag said this morning -- is pretty much a consensus.

Buying the market.

What do we do? Buy Best Buy (BBY - commentary - Cramer's Take) yesterday because it has to benefit from Circuit City's (CC - commentary - Cramer's Take) decline? Buy Fluor (FLR - commentary - Cramer's Take) because of the Chinese infrastructure spend? Buy oils because they look real cheap? Buy "the market," meaning the SPDR Trust (SPY - commentary - Cramer's Take) (the S&P ETF) I guess, because historically it is cheap, when, in reality it isn't cheap at all?

Nobody is saying the obvious: This is a treacherous market and you don't need to be in it at all. You can invest for a 10- to 15- to 20-year time frame, buying on the way down with companies with great balance sheets that do not need financing that are recession-resistant, and those will go down less. You can buy companies trading near or through cash, and they will go down less. You can buy stocks with high yields that used to be low, but you don't want to hit a Hartford (HIG - commentary - Cramer's Take) or a Prudential (PRU - commentary - Cramer's Take) or an Allied Capital (ALD - commentary - Cramer's Take) or an American Capital (ACAS - commentary - Cramer's Take) or a Diana Shipping (DSX - commentary - Cramer's Take), which cut the dividend today.

But in each case, as they go up on these rallies that are part short squeeze, part end of redemption, part wishful thinking, part Buffett-thinking and part "greatest buying opportunity of a lifetime because we're almost at the bottom," you have to take money off the table.

With a market that can go up or down 500 points in minutes, that moves up Exxon (XOM - commentary - Cramer's Take) on a day when oil is down huge, a market that can have oil at $147 and then a few weeks later at $58, a market where annuities are going bad and GM (GM - commentary - Cramer's Take) is teetering -- anyone who say that market might be an opportunity to make money is simply ridiculous to me. The idea that the people who are counting on (again) Warren Buffett -- run to that Kass piece -- are and have been right, is another fiction. The idea that the people who come on TV and don't say the obvious -- because their money will be taken away! -- are people worth banking with, is beyond me.

This morning on the Today show, I wanted to paint a rosy picture like all of these other people.

I wanted to do it so badly. It is so easy. It's tails I win, heads you lose. If the market goes down, I am simply early. If it goes up, I am right.

To actually take a stand that the market's no good is pure heresy.

Call me a heretic. At least I believe in what I am saying. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 140 visitantes