Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal regista das maiores quedas da produção industrial

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ee paa, eesa gente tem outras culturas...

por bboniek33 » 12/11/2008 21:28

Se contasse a Industria dos Gamancos e Robalheira, a Republica tinha um Produto Brutal !

Mas Bruxelas faz laa umas contas aa francesa... e depois veem estes indices Keynesianos que em nada reflectem o Verdadeiro Progresso. :x
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

......

por AC Investor Blog » 12/11/2008 21:17

Esta sim é uma noticia muito má para o país, aliás péssima demais.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por _asdrubal_ » 12/11/2008 12:47

Mas Portugal alguma vez teve produção industrial ? :mrgreen:
 
Mensagens: 132
Registado: 4/9/2008 15:20

Portugal regista das maiores quedas da produção industrial

por mcarvalho » 12/11/2008 12:42

Portugal regista das maiores quedas da produção industrial na Zona Euro


12/11/2008


Portugal registou uma das maiores quedas mensais do índice de produção industrial entre os países da Zona Euro, no mês de Setembro. A média da região que partilha a moeda única mostrou uma queda de produção industrial quer numa análise mensal, quer anual.

“Em Setembro de 2008, comparado com Agosto de 2008, a produção industrial ajustada caiu em 1,6% na Zona Euro e em 1,1% na União Europeia a 27 países”, segundo os dados divulgados pelo Eurostat.

Já em termos anuais, a produção industrial caiu 2,4% na Zona Euro e 2,1% na União Europeia.

Portugal esteve entre os países que registaram uma maior queda, em termos mensais, ao apresentar uma taxa de crescimento negativa de 2,8%. Numa análise anual o nosso país volta a apresentar uma queda superior à média da Zona Euro, ao revelar uma taxa de 4,3% negativos.

A acompanhar Portugal entre os países que mais caíram, mensalmente, esteve ainda a Alemanha e a Grécia. As maiores subidas verificaram-se na Eslováquia (5,7%), Lituânia (3,1%) e Polónia (3%).

Em termos anuais, as maiores quedas foram registadas em Espanha, onde a produção industrial caiu 8,8%, Itália e Letónia, com ambos os países a apresentarem quedas superiores a 5%. Entre os países onde as subidas foram mais acentuadas esteve a Lituânia, onde a taxa de crescimento foi superior a 7%, Eslováquia (5,4%) e Irlanda (3,9%).
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 141 visitantes