
Branc0 Escreveu:lazarus04 Escreveu:e um "partido libertário" como o caracterizam não será um partido liberal não so no pensamento economico mas mas tambem nos valores morais, na relação entre sociedade civil/estado e entre os individuos!?
Pode ser e pode não ser
se for eu voto!;)
Branc0 Escreveu:lazarus04 Escreveu:um "partido libertário" não é um partido que defenda a economia de mercado com fortes instituições de super-visão?
Não necessariamente, se tiver o apoio de sistemas financeiros, fiscais e monetários com bom senso o mercado tenderá a auto-regular-se e não é necessário gastar fortunas em super-visão.
em teoria concordo ctg. o ideal é a auto-regulação mas não sei até que ponto não é uma otupia e uma regulação independente um ponto intermedio bastante aceitavel
Branc0 Escreveu:lazarus04 Escreveu:um "partido libertário" não é um partido que defenda um estado que garanta segurança/justiça, educação/cultura, saude e igualdade de oportunidade?
É discutível... se eu fosse primeiro ministro acabaria com vários ministérios, dos que disseste a cultura seria a primeira despesa a desaparecer. Os artistas devem ser subsidiados por aqueles que vêm/compram a suas obras e não por cidadãos que nunca ouviram falar deles mas que os sustentam através de impostos.
concordo ctg que o estado não deve produzir ou subsidiar a cultura mas penso que deve criar as infraestructuras necessarias para o seu desenvolvimento e apresentação ao publico.
talvez me tenha expressado mal mas quando escrevia "educação/cultura" não me referia que o estado deve garantir espectaculos culturais mas que a politica de educação deve ter sempre uma forte componente de estimulo pelas artes, pela cultura, pelo conhecimento. Ou seja, criar publico que depois os agentes culturais iriam "explorar".
Branc0 Escreveu:lazarus04 Escreveu:um "partido libertário" não é um partido que defenda e uma sociadade assente na solidariedade, na aceitação/integração do que é novo/diferente!?
O que é que a solidariedade tem a ver com o governo?
solidaria entre as pessoas nas comunidades. ajudando e participando em projectos de solidariedade ou acções colevtiva. não me referia em solidariedade estatal
Branc0 Escreveu:lazarus04 Escreveu:um "partido libertário" não se poderia chamar Partido Liberal?
Pode e deve, assusta menos gente.lazarus04 Escreveu:é que qq organização que se designe por "Radical" ou "Libertários" será automaticamente colocada num gueto, empurrada para os extremos (direita ou esquerda) e não terá qq visibilidade ou aceitação na sociedade.
Lá concordamos em qualquer coisa
[/quote]
talvez não seja so numa!..