
um daqueles pormenores, que realmente às vezes nao "se vê", e outras vezes, nao é facil de implementar.
é nos períodos de crise, que se ganha grandes vantagens competitivas. enquanto os concorrentes perdem tempo (porque efectivamente o perdem, e porque efectivamente tempo/timming é dinheiro) a recuperar a sua situacao economica/financeira, com reestruturacoes organicas e de producao, quem está bem, vai usando da sua boa situacao e tranquilidade economico/financeira para garantir posicionamento no mercado; seja em relacao ao reforço do posicionamento junto dos seus clientes, seja atraves da aquisicao de concorrentes que entretanto ficaram muito frageis e vulneraveis.
no caso citado do sector automovel, tenho medo que esse "Darwinismo empresarial" seja bem mais doloroso do que o ocorrido em 2001 com as dotcoms, até, pelo numero de fornecedores de componentes automoveis afectados, e por maioria de razao, maior numero de postos de trabalho postos em causa.
beijos e abraços
é nos períodos de crise, que se ganha grandes vantagens competitivas. enquanto os concorrentes perdem tempo (porque efectivamente o perdem, e porque efectivamente tempo/timming é dinheiro) a recuperar a sua situacao economica/financeira, com reestruturacoes organicas e de producao, quem está bem, vai usando da sua boa situacao e tranquilidade economico/financeira para garantir posicionamento no mercado; seja em relacao ao reforço do posicionamento junto dos seus clientes, seja atraves da aquisicao de concorrentes que entretanto ficaram muito frageis e vulneraveis.
no caso citado do sector automovel, tenho medo que esse "Darwinismo empresarial" seja bem mais doloroso do que o ocorrido em 2001 com as dotcoms, até, pelo numero de fornecedores de componentes automoveis afectados, e por maioria de razao, maior numero de postos de trabalho postos em causa.
beijos e abraços