[FUN] O exame de Dona Rosette
2 mensagens
|Página 1 de 1
Nacionalizações na Banca
Podem ouvir aqui http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.a ... id=1040460 que é muito mais divertido

Olhem, eu queria aqui dizer que sou uma nostálgica. Tenho notado, ultimamente, que há uma onda de revivalismo neste país que me tem aquecido muito o coração. Ele é o “Conta-me Como Foi”; ele é o programa da Catarina Furtado; ele é as nacionalizações da banca... E eu pergunto: para quando a nova reforma agrária? Hein?
É que eu esta segunda-feira acordei e parecia que estava a ouvir a rádio dos tempos do PREC! E quando eu vi aqueles ministros todos reunidos de emergência, eu achei que só lhes faltava as patilhas, os bigodes e as calças à boca de sino, para aquilo parecer mais antigo. Quer dizer, a bem dizer, eles também não precisam muito das patilhas e dos bigodes para parecerem antigos. Basta abrirem a boca para falar!
Nesta reunião de emergência esteve presente muita gente, mas o Ministro da Economia nem vê-lo. E porquê? Porque justamente, ia-se discutir Economia, e nesse tipo de reuniões tem mesmo de estar só quem percebe realmente do assunto. Por isso é que disseram ao ministro, “ouça lá, você não quer ir ao Algarve inaugurar um autódromo?”, e ele, “tudo bem”. E lá se deu a reunião.
Mas é verdade, meus queridos ouvintes – o que sucede é que o Governo resolveu adquirir um banco. E eu acho isso muito bem: com a crise e é preciso ir buscar dinheiro, onde é que existe dinheiro? Num banco, pois com certeza. Abarbatam-se a um banco. Agora o que me parece é que se queriam arranjar um banco, que fosse um banco suíço! Em vez disso foram-me comprar o BPN! Ora se isto tem alguma razão de ser, valha-me Deus. Um banco suíço é que era. E se não apreciam a neve e as alturas, olhem, iam para um daqueles bancos das Ilhas Caimão, que diz que lá faz sol e calor. Agora o BPN? Se nenhum privado quis pegar naquilo, por alguma razão foi, senhores. Uma casa cheia de dívidas, transacções clandestinas e negócios obscuros. Se era para isso, tinham antes comprado um clube de futebol, que já vinha com tudo isto e sempre era mais animado.
Eu no meio desta crise toda, descobri que o meu banco preferido não é nem o BPN, nem o BPI, nem o BCP – é o CDR. Não sabem qual é o CDR? É o Colchão da Rosete. Está depositado lá por baixo, o dinheirinho, e eu só espero é que o Governo não se lembre de um dia destes me ir nacionalizar a cama, sobretudo porque ela já não vai para nova e uma nacionalização cheira-me que é coisa para me rebentar com o que resta das molas.
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
[FUN] O exame de Dona Rosette
Não sei se costumam ouvir isto, mas tem programas com muita piada ...
Bons negócios,
jepm[/quote]
Bons negócios,
jepm[/quote]
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: