Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

duvida sobre ftse

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 4/11/2008 11:20

Olá perim,

Acho que a tua questão sobre gráficos deveria ser colocada no tópico "questões de iniciação" (no topo).

Mas o que citas está certo.
Esquece é as cores, isso depende do site, e em software que utilizes até pode ser configurável.
Procura no google por "velas chinesas" ou "chinese candlesticks".

Quanto ao site para o ftse, não te sei dizer ao certo.

Registado: 19/4/2007 18:26

duvida sobre ftse

por perim » 4/11/2008 7:39

Gostaria de saber se o site abaixo é fiavel para saber em cada instante o valor do ftse ou se tem algum atraso? Tambem gostaria de saber o que significam os traços que encontro por baixo ou por cima das barras vermelhas e verdes que fazem com que algumas das barras do grafico pareçam "pioneses". Poderão ver no gráfico apenas durante a manhã ou inicio da tarde qd este mercado está a funcionar.

http://www.livecharts.co.uk/MarketCharts/futsee.php

Gostaria tambem de confirmar o que penso ser a barra vermelha e verde, o valor naquele instante do ftse é o valor mais acima da barra verde caso a barra mais recente do grafico seja verde ou o valor mais abaixo da barra vermelha caso a ultima barra seja vermelha. Ou seja, a barra verde significa as subidas e as vermelhas as descidas. Algumas barras são maiores que outras já que isso demonstra a quantidade de pontos de subida ou descida no espaço de tempo que escolher ver no gráfico. Tou certo?

P.S. Afinal n sei se tou certo pq encontrei um site q parece chamar velas aquilo que chamo pioneses, e o significado do verde e do vermelho que ta escrito no link que escrevo abaixo, 6ºparagrafo, parece ser diferente do meu, enfim cm devem calcular tou mm confuso.
http://www.finbolsa.com/histor.asp

Transcrevo o que ta la escrito:
"As barras de cotações estão na forma de Candlesticks ou velas japonesas. Os limites superior e inferior de cada barra, a branco, indicam o máximo e o mínimo de cada sessão. A meio da barra, se houver uma faixa azul, ela baliza o fecho em cima e a abertura em baixo. Se houver uma barra vermelha ela baliza o fecho em baixo e a abertura em cima. A barra verde, em baixo, mostra os volumes."

Registado: 4/11/2008 7:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, fmsanjau, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 182 visitantes