Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Saldo Negativo ou Saldo Positivo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 2/11/2008 22:51

Este ano estou com 11% de valorização.
Tenho entrado em curtos periodos e apanhado alguns ressaltos. :oops:
De Janeiro a Maio, Altri 7%
Em Setembro, BES 12%
Outubro, Ibersol 8,3%
Outubro, Jeronimo Martins 17%

Registado: 29/11/2007 11:19

por Bala » 2/11/2008 18:43

Boas!

O ano passado fiz 85%.

Este ano comecei a perder 30% nos primeiros 12 dias em que eu segui estratégia de bullmarket(comprar em baixo). Fiquei duas semanas sem jogar e modificar a minha estratégia, mais tarde comecei a abrir posições "curtas" em instituições financeiras nacionais, e depois evolui para CFDs sobre os 3 índices norte americanos.

Neste momento estou longo em alguma acções portuguesas(pouco) e nos dias que me parece que as bolsas estão se preparar para descer, faço umas entradas curtas de muito curto prazo.

Esta estratégia levou-me a recuperar as minhas perdas e neste momento, desde o princípio de ano estou positivo 0,9%
:|

Os 0,9% podem parecer pouco, mas o meu objectivo é ganhar todos os anos uns 20% ao mercado, e para já, nos meus dois primeiros anos, estou a ganhar aproximadamente 50% por ano aos principais índices.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por José_P. » 1/11/2008 20:28

comecei à 1 mês a investir na bolsa (apesar de ja a seguir com alguma distanciamento há 1 ano) e tenho neste momento 8% de rendibilidade, sendo que a maior parte do tempo estive a fazer algumas experiencias e a traçar os fundamentos para uma estrategia de medio a longo prazo.

neste momento só tenho galp, e que está actualmente valorizada em 11% do meu investimento inicial com ela. as outras acçoes, entrei e sai, num processo de aprendizagem e de ensaio-erro.

continuo a estudar e aprender... e atento a novas oportunidades.

penso que dentro de 1 a 2 meses, se o mercado começar a ficar com alguma nitidez bull, estarei com 30% do capital disponivel para a bolsa investido, e dentro de 6 meses com 100% do capital.
Isto na perspectiva optimista e dependendo da evolução do psi e de outros indices que estou interessado. os ultimos 70% do capital so entrarei fora deste clima de volatilidade, e quando os mestre marco antonio e ulisses disserem que sim... ;)

Registado: 25/5/2008 17:50

por Cali » 1/11/2008 20:26

olá, pessoal!

Não sei se realmente o newtrade explicou bem aquilo que pretendia. É óbvio que quem tenha estado sistemáticamente curto este ano, está com rendibilidade positiva, quem esteve de fora não ganhou nada, e que esteve sistematicamente longo está negativo.
Se conseguires ser mais especifico, newtrade, talvez este teu tópico tenha mais sucesso. :)
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por goncalonr » 1/11/2008 20:17

Positivissimo. Rendibilidade desde 01/01 de 28,15% líquidos e estou 100% líquido de momento, não tenho nada (mais por falta de tempo que qq outra coisa).

Estratégia? Saí do mercado até 31/12, gozei bem a falsa subida que houve entre Setembro e Dezembro do ano passado e aproveitei para ir vendendo, e acho que não feito mais nada senão shortar desde o início deste ano... Curioso que os poucos longs em que entrei, acho que perdi todos :lol:

Um abraço a todos.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por jlncc » 1/11/2008 13:01

Este bear market tenho aplicado um truque que tem funcionado muito bem: Depósitos a prazo a 3 meses! Assim só tenho que me "auto-controlar" de 3 em 3 meses.

Como invisto a longo prazo, continuo à espera que se forme um belo fundo para começar a entrar, devagarinho. :)

Resumindo, este ano, até à data, o meu saldo é NEGATIVO, devido a ter entrado na IPO da EDPR. De resto tenho estado parado.

Registado: 29/11/2007 4:27

por newtrade » 1/11/2008 0:12

Eu tambem ja cometi alguns erros, por varios motivos,as vezes por esperar um pouquinho demais que a coisa invertesse outras vezes devia ter ficado só a assistir e ter seguido os conselhos de Ulisses que sempre tem aconselhado a não entrar.

Ultimamente não tenho entrado e não estou arrependido pois provavelmente ja tinha levado mais algumas ripadas.

O que aprendi?sobretudo a ser muito mais prudente ,menos ambicioso , a ter muito mais cuidado,a não me fiar em price target´s e a não confiar em rebound s de curto prazo.

Tambem ja fiz trades positivos mas o saldo é negativo.

Um Abraço

Registado: 12/10/2008 15:57

Re: Saldo Negativo ou Saldo Positivo?

por salvadorveiga » 1/11/2008 0:04

newtrade Escreveu:Saldo negativo ou saldo positivo?

Existe por ventura por aqui alguém que este ano tenha saldo positivo e queira contar a experiencia ou a estrategia?

Um Abraço

Nos trades tenho saldo positivo...mas devido a um trade que ainda o tenho aberto, um short na Sonae desde maio...

Depois cometi uns erros, sobretudo na Deutsche Boerse, em que comi um erro, alias 2...primeiro foi longo e nao esperei pela confirmaçao do breakout para entrar... perdi e pior fiquei a assistir com a esperança que mudasse, perdi uns 15% em 3 dias... foi um erro mesmo grosseiro...

depois poucos trades mais fiz, foi o que aprendi, ou nao fosse a maxima do Buffett que tambem se aplica a AT:

Much of the success is the ability to be still and do nothing...

Registado: 12/3/2008 22:06

Saldo Negativo ou Saldo Positivo?

por newtrade » 31/10/2008 23:56

Saldo negativo ou saldo positivo?

Existe por ventura por aqui alguém que este ano tenha saldo positivo e queira contar a experiencia ou a estrategia?

Um Abraço

Registado: 12/10/2008 15:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, latbal, Martin_Pring, mjcsreis, PacoNasssa, StockRider! e 240 visitantes