As maiores descidas
Nos EUA temos centenas de empresas que foram do Céu ao inferno e por la ficaram. Vejam esta por ex:
http://www.vytacorp.com/
Esta a 0.06
http://www.vytacorp.com/
Esta a 0.06
- Anexos
-
- vytc.JPG (59.57 KiB) Visualizado 499 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
carrancho Escreveu:Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
LOL, eu teno 1 acção do IBIS a $ 15,58 (a cotação actuaç está nos $ 0,027)
Nada de grave, não vendas que não perdes![]()
![]()
Desculpa mas não resisti, esta é mesmo para me mandar para a cama!![]()
um abraço
artista
Uma ordem de compra de 400.000 e apenas apanhei uma acção... isto só contado. Estou a perder mais de 99% (+ comissões de venda)![]()
Deste uma ordem de compra no valor de USD 6.232.000 que caso se tivesse realizado totalmente, em carteira, valeria agora USD 10.800 ?![]()
Abraço,
Carrancho
Provavelmente não. Porque para vender esses 400.000 não iria conseguir fazê-lo numa única operação nem à cotação actual... daí também referir que o ganho e a perda só se vê quando se vende...
... mas esta acção anda assim para cima e para baixo. Mas tem pouco volume. O preço dessa acção foi exactamente o preço da comissão mais o preço de venda ($0,03).
O engraçado é só ter apanhado uma, uma só... em 400.000 que pedi...

- Registado: 17/7/2008 13:21
Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
![]()
um abraço
artista
Uma ordem de compra de 400.000 e apenas apanhei uma acção... isto só contado. Estou a perder mais de 99% (+ comissões de venda)![]()
Deste uma ordem de compra no valor de USD 6.232.000 que caso se tivesse realizado totalmente, em carteira, valeria agora USD 10.800 ?

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
![]()
um abraço
artista
Uma ordem de compra de 400.000 e apenas apanhei uma acção... isto só contado. Estou a perder mais de 99% (+ comissões de venda)

Martins_Braz Escreveu:
Nada de grave, não vendas que não perdes

Desculpa mas não resisti, esta é mesmo para me mandar para a cama!

um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Resina Escreveu:nunofaustino Escreveu:Uma empresa que desceu imenso e que dificilmente descerá mais é esta...
http://finance.yahoo.com/q?s=LEAHP.PK
Um abr
Nuno
Compras quantas?
Eu era homem para comprar 5euros delas, ainda fica com 5000 e só perdia 5 euros... lol
Luis39 Escreveu:...no mercado portugues(PSI 20 e PSI GERAL) quantas acções, ao longo destes Bears e Bull markets, caíram e nunca mais se levantaram???3..4??a PAD...Vista Alegre...e mais algumas eventualmente..., ou seja uma % relativamente pequena face ao global de acções que compõem estes indices...
Pois mas as que não voltaram a subir também foram as que mais cairam, aquelas que tu andas à procura...
Obviamente as empresas mais sólidas estam longe de estar nas que mais caiem... se estiverem é porque deixaram de ser sólidas!

Luis39 Escreveu:Por exemplo investindo 2500€...é pouco mas é uma forma de stop loss...investir pouco só se perde pouco (não alavancado).
se investirmos 250€ 10 acções nestas condições e admitindo que 5 vão a zeros e qua as restantes recuperam até 50% do máximo, significa valorizações de 1000%, aplicados a 1250€ dará 12500€, ou seja uma rentabilidade de 500%...é certo que o limite temporal poderá ser extenso mas se for cerca de 5 anos dará uma rentabilidade anual bastante jeitosa!!! que acham?
250 euros de investimento deverás estar a pagar comissões muito altas em termos percentuais, dependendo das praticadas pelo teu banco... Também não percebo porque assumes que metade delas volta pelo menos a 50% dos valores máximos a que já estiveram, já verificaste isso nos históricos dos títulos? se calhar tens surpresas...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
nunofaustino Escreveu:Uma empresa que desceu imenso e que dificilmente descerá mais é esta...
Um abr
Nuno
Compras quantas?
Eu era homem para comprar 5euros delas, ainda fica com 5000 e só perdia 5 euros... lol
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Martins_Braz Escreveu:Luis39 Escreveu:Concordo em geral com todos, especialmente com o Ulisses!
É certo que nem tudo o que desce sobe, mas certamente os maiores conhecedores me poderão apoiar um pouco mais nesta minha teoria...no mercado portugues(PSI 20 e PSI GERAL) quantas acções, ao longo destes Bears e Bull markets, caíram e nunca mais se levantaram???3..4??a PAD...Vista Alegre...e mais algumas eventualmente..., ou seja uma % relativamente pequena face ao global de acções que compõem estes indices...
Por exemplo investindo 2500€...é pouco mas é uma forma de stop loss...investir pouco só se perde pouco (não alavancado).
se investirmos 250€ 10 acções nestas condições e admitindo que 5 vão a zeros e qua as restantes recuperam até 50% do máximo, significa valorizações de 1000%, aplicados a 1250€ dará 12500€, ou seja uma rentabilidade de 500%...é certo que o limite temporal poderá ser extenso mas se for cerca de 5 anos dará uma rentabilidade anual bastante jeitosa!!! que acham?
Não percebo, se recuperarem 50% do maximo, como valorizaram 1000%?
Para ganhares 1000%, as acções têm que perder 90%, e depois recuperarem a totalidade do valor...
Para ganhares 1000%, e elas só subirem depois até 50% do valor original, as acções têm de descer 95%...
Há alguma acção do PSI20 que esteja a desvalorizar 95%?
Cumprimentos.
Luis39 Escreveu:Concordo em geral com todos, especialmente com o Ulisses!
É certo que nem tudo o que desce sobe, mas certamente os maiores conhecedores me poderão apoiar um pouco mais nesta minha teoria...no mercado portugues(PSI 20 e PSI GERAL) quantas acções, ao longo destes Bears e Bull markets, caíram e nunca mais se levantaram???3..4??a PAD...Vista Alegre...e mais algumas eventualmente..., ou seja uma % relativamente pequena face ao global de acções que compõem estes indices...
Por exemplo investindo 2500€...é pouco mas é uma forma de stop loss...investir pouco só se perde pouco (não alavancado).
Exactamente.
Agora o pouco depende do bolso de cada um
Concordo em geral com todos, especialmente com o Ulisses!
- Registado: 11/1/2008 11:56
nunofaustino Escreveu:Uma empresa que desceu imenso e que dificilmente descerá mais é esta...
Um abr
Nuno
Malandreco

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Uma empresa que desceu imenso e que dificilmente descerá mais é esta...
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Acerca deste assunto deixo aqui uma breve transcrição do livro que estou a ler actualmente:
A penny stock trade that went bankrupt
"This trade was an interesting trade for me, and again it was many years back. My entry was based on buying a penny stock that the analysts and my investment newsletters all said was the best penny stock to buy. The stock was at approximately 75 cents, so I bought about 30.000 shares, which amounted to $22.500.
My rationale was this: The newsletter that was recommending this stock had done extensive analysis. The few analyst I could find following this stock did not have nothing bad to say. The stock was at its 52-week low, so how much lower could it go? I was not going to be greedy, because as soon as the stock got a dollar, I would start selling it and take my profit. I did not see any sense in using stops because the stock was so cheap anyway. So I just decided to let it ride until it got to one dollar, the I would sell.
The first week the penny stock price rose, and I was ecstatic. I already had a profit - that newsletter really knew how to pick them. Then, about a week later, it started to move slowly back down to the price I bought it at. Oh well, I thought, back to where I started, no big deal. That must have been the first upward price surge; next surge would be to a dollar, no problem.
The stock bounced between about 62 cents to 80 cents for approximately two more week, and then boom - it fell to 30 cents with news that the CEO was quitting and funding was drying up for this company. Liquidity was low, and even if I wanted to sell, I was not sure I could sell my 30.000 shares. I decided to do nothing, since maybe this stock would bounce back. Well, to make a long story short, it eventually went bankrupt and I lost my entire $22.500.
The lesson learned here is that there is risk and opportunity in every trade or investment we make. Be sure to trade markets that have enough liquidity so you can control your risk. And, of course, always have a stop-loss exit in place because, yes, the price can go lower - it can even go to zero."
Fonte: "A trader's money management system - How to ensure profit and avoid the risk of ruin", Bennett A. McDowell, Wiley Trading, 2008
luis, andei a pesquisar pelo Caldeirão mas não encontrei um tópico muito antigo do início do Caldeirão (2003) onde alguém colocava uma questºao muito semelhante à tua.
Na altura, a resposta quase unânime foi: Pararede. A acção tinha caido mais de 95% e estava cotada próxima de zero (depois houve "splits"). O discurso era o mesmo: Com paci~encia, daqui a 5 ou 6 anos isto vai dar muito dinheiro.
Hoje cota a metade do valor na altura. Penso que os gráficos ilustram bem o que disse.
Aquilo que uma acção caiu é completamente irrelevante. O que importa é tentar perceber se a empresa e a acção têm condições para subir.
Um abraço,
Ulisses
Na altura, a resposta quase unânime foi: Pararede. A acção tinha caido mais de 95% e estava cotada próxima de zero (depois houve "splits"). O discurso era o mesmo: Com paci~encia, daqui a 5 ou 6 anos isto vai dar muito dinheiro.
Hoje cota a metade do valor na altura. Penso que os gráficos ilustram bem o que disse.
Aquilo que uma acção caiu é completamente irrelevante. O que importa é tentar perceber se a empresa e a acção têm condições para subir.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pad1.GIF (37.96 KiB) Visualizado 1765 vezes
-
- forum-pad2.GIF (25.15 KiB) Visualizado 1765 vezes
Re: É só escolher
LTCM Escreveu:Martins_Braz Escreveu:LTCM Escreveu:aquelas que vão subir
Engraçado... já tive 4 do top ten.. todas com muito lucro
Espero que assim continues
“See no evil, hear no evil, speak no evil"
LOL... duvido muito.
Estou a levar quase 40% de vermelho no ROIAK... se isto continuar assim, ainda acabo o ano a ganhar uma miséria...
Martins_Braz Escreveu:LTCM Escreveu:aquelas que vão subir
Espero que assim continues

“See no evil, hear no evil, speak no evil"
LTCM Escreveu:aquelas que vão subir
Re: As maiores descidas
Luis39 Escreveu:Estou disposto a investir algum capital nessas acções, sem alavancagem nenhuma, e esperar calmamente que elas subam. !
E quem te garante que algum dia elas vão subir?! Não achas que as que desceram mais por alguma razão terá sido?!
Luis39 Escreveu:É certo que ainda podem descer, eu não quero adivinhar fundos, é provavel que essas acções ainda possam desvalorizar, mas ao não entrar alavancado, e graças a uma acção não poder desvalorizar mais de 100%, será impossível perder todo o meu capital de investimento.!
Só será impossível se não o investires todo... se investires 10 mil euros num título que cota a 1€ podes perder 100%, se investires esses mesmo 10 mil euros quando o título já caiu 95% e cota a 0,1€ podes perder exacamente os mesmos 100% se ele chegar a 0... Não vejo onde esta a diferença!?
Luis39 Escreveu: E depois é esperar que subam, é verdade que poderão nunca chegar a atingir os valores que já atinjiram outrora, mas a verdade é que uma acção que já desceu 90%, para voltar ao mesmo valor terá que rentabilizar 1000%, se não voltar ao mesmo valor e voltar simplesmente a metade desse valor já rentabiliza 500%...!
Quantas queres que depois de dsvalorizarem 90% cairam mais 90% e nunca chegaram a valorizar até ao valor a que estavam com a desvalorização de 90%??!
Luis39 Escreveu:o que será muito bom, se isso acontecer em 5 anos dará uma rentabilidade de 100% ao ano (não capitalizável)!
Estou certo ou errado???
Digam-me então acções dos mercados mais usuais (americano, Europeus, etc...) para analisar!
Obrigado a todos!
Era bom que fosse assim fácil era!?!?

100% ao ano!!!!??? Vai com calma... estabelece objectivos mais "terrenos" e não te iludas, ainda acabas por descobrir que mais depressa ficas sem nada que com uma rentabilidade dessa ordem!
abraço e boa sorte
artista
Editado pela última vez por artista_ em 29/10/2008 17:58, num total de 1 vez.
É só escolher
aquelas que vão subir 

- Anexos
-
- se não subirem não compres. :twisted:
- 6a00d8349edae969e2010535bb8b02970b-800wi.png (27.78 KiB) Visualizado 1954 vezes
Em vez de dizer quais, porque não empresas sólidas, com lucros constantes e sem prejuizos ao longo dos anos...
Num Bear Market todas caem, mas algumas valem muito mais do que realmente cotam...
Abraço
Num Bear Market todas caem, mas algumas valem muito mais do que realmente cotam...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 476 visitantes