Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Meta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 27/10/2008 1:47

imagina que tenho vários grupos de indicadores (com ou sem expert incluído):
por exemplo um, com macd e rvi, outro com atr e adx, outro sem indicadores mas a azul e amarelo, outro com volume e um qualquer expert, etc, etc ...

> crio um template para cada, e dou-lhe um nome
> vou à custom toolbar e acrescento cada um deles, escolhendo o nome pelo qual as (templates) quero ver
> depois de adicionadas a esta toolbar, abro uma qualquer acção/índice e disponho rapidamente de vários templates: todos aqueles que estão na citada toolbar, para além doutras que se encontram através do modo referido por outros forenses

Registado: 29/11/2007 12:50

por Miklas » 27/10/2008 1:31

Não sei se é isto o pretendido, mas penso que poderá existir outra opção... uma vez criados os novos indicadores para esse gráfico, no canto inferior direito escolher "choose security", depois, em "options", "use chart as template", finalmente é só escolher os activos que ficarão com o mesmo "template" do inicial.

Já agora, também tenho um problema, instalei o Meta no Vista e usei a base de dados que tinha em backup, agora quando uso o Downloader para fazer as actualizações ele cria pastas do tipo Psi20\~~~~~~ quando era suposto actualizar na pasta Psi20... Alguém tem alguma ideia de como fazer desaparecer esta nova pasta?

Cumprimentos.

Registado: 6/11/2002 20:01

por Elias » 26/10/2008 17:25

Tojo Escreveu:Obrigado aos dois.
Elias, no fundo a pasta MSSmart,representa a "decoração" dos gráficos?

YES.

Tojo Escreveu:se for pelo windows explorer e eliminá~la não existe problema?

Normalmente não, mas se quiseres ficar mais tranquilo faz o seguinte

- copias a pasta na totalidade, ou seja crias uma segunda cópia que fica como backup, incluindo a pasta MSSmart
- numa das pastas apagas o MSSmart e constróis os gráficos a teu gosto
- se a coisa correr mal tens sempre o outro lote na pasta de backup

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Tojo » 26/10/2008 17:09

Obrigado aos dois.
Elias, no fundo a pasta MSSmart,representa a "decoração" dos gráficos?se for pelo windows explorer e eliminá~la não existe problema?

Cem, obrigado pela gentileza da resposta.Se eu abrir o "APply Template", aparecem alguns charts, entre eles o k gravei tojo2. Se os eliminar a todos o k é k acontece?
Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

por Dwer » 26/10/2008 16:57

Elias Escreveu:Em complemento à resposta do Cem, eu descrevo como costumo fazer:

Passo 1 - escolher os indicadores pretendidos e fazer "Save as Default Template"

Passo 2 - Usando o Windows Explorer, eliminar a pasta MSS Smart associada ao conjunto de acções cujos gráficos se pretende produzir

Passo 3 - abrir, um a um, os gráficos de todas as acções às quais se pretende dar o novo formato. Como os gráficos anteriores foram eliminados, eles são criados de raiz, com o novo template.

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Elias

Essa é boa! Nunca malembraria.
Boa Master Elias!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Elias » 26/10/2008 16:05

Em complemento à resposta do Cem, eu descrevo como costumo fazer:

Passo 1 - escolher os indicadores pretendidos e fazer "Save as Default Template"

Passo 2 - Usando o Windows Explorer, eliminar a pasta MSS Smart associada ao conjunto de acções cujos gráficos se pretende produzir

Passo 3 - abrir, um a um, os gráficos de todas as acções às quais se pretende dar o novo formato. Como os gráficos anteriores foram eliminados, eles são criados de raiz, com o novo template.

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Re

por Cem pt » 26/10/2008 15:59

Eheh!
TRSM já pró lugar do Jesualdo!!!
Não tenho dúvidas que em temos psicológiocs e com o brilhante parlapatório do TRSM os jogadores do Puarto arrebitavam logo, era recuparação pela certa!
Abraço e boa sorte ao TRSM,
Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Re

por TRSM » 26/10/2008 15:55

Cem pt Escreveu:Amigo Tojo:
Se quiseres usar outro conjunto de análises com outros indicadores diferentes podes utilizar um Template diferente.
Por exemplo, abriste a acção da Galp e peuxaste 2 indicadores, por exemplo o RSI(14) e o RVI(32).
Se quiseres analisar outras acções com estes mesmos indicadores mais tarde, sem puxar de novo estes indicadores, é só fazeres um "File"/"Save As..." e no quadro do "Save As" escolheres a opção "Template" em vez de "Chart".
Escolhes por exemplo o nome de "Tojo2" e carregas no comando "Save".
Depois, se quiseres abrir o BPI com este mesmo Template uns dias mais tarde é só ires aos Smart Charts e ires ao comando de "File"/"Open" e no quadro aberto escolhers em "Files of Type" a opção "Smart Charts", percorreres a lista e clicares uma vez no BPI.
Em seguida no comando do quadro de cima do lado direito carregas em "Options" e escolhes "Open with Template...", usas o "Tojo2" e pronto!
Abraço,
Cem

tks Mestre

fico-te a dever mais uma, já lhes perdi a conta né? :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 26/10/2008 15:53

MikeCorp Escreveu:TRSM achei que eras do porto também...

.. como eu te compreendo :wink:

bom domingo

Re

por Cem pt » 26/10/2008 15:42

Amigo Tojo:
Se quiseres usar outro conjunto de análises com outros indicadores diferentes podes utilizar um Template diferente.
Por exemplo, abriste a acção da Galp e puxaste 2 indicadores, por exemplo o RSI(14) e o RVI(32).
Se quiseres analisar outras acções com estes mesmos indicadores mais tarde, sem puxar de novo por estes indicadores, é só fazeres um "File"/"Save As..." e no quadro do "Save As" escolheres a opção "Template" em vez de "Chart".
Escolhes por exemplo o nome de "Tojo2" e carregas no comando "Save".
Depois, se quiseres abrir o BPI com este mesmo Template uns dias mais tarde é só ires aos Smart Charts e ires ao comando de "File"/"Open" e no quadro aberto escolhers em "Files of Type" a opção "Smart Charts", percorreres a lista e clicares uma vez no BPI.
Em seguida no comando do quadro de cima do lado direito carregas em "Options" e escolhes "Open with Template...", usas o "Tojo2" e pronto!
Abraço,
Cem
Editado pela última vez por Cem pt em 26/10/2008 15:54, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 17:21

por MikeCorp » 26/10/2008 15:36

TRSM achei que eras do porto também...

Registado: 30/7/2008 22:22

por TRSM » 26/10/2008 15:30

Boas tojo

Vou esperar pela resposta de algum expert, pq eu tb não sei como o fazer.

Quando o Marco acordar, ainda está a pensar como o clube dele levou 3 do Leixóes, pode ser que nos diga algo sobre o assunto

Off topic - Meta

por Tojo » 26/10/2008 14:55

Boa tarde,

se algum dos ilustres me explicar o seguinte agradecia.Tenho alguns indicadores do Meta inseridos em cada acção.Para não estar a inserir os indicadores um a um que dá mto trabalho X n acções, o processo mais simples é:clicar no botão do lado dt do rato e fazer "save as default template " MAS ISTO é só para acções k o Meta nunca tinha aberto? ou seja, é só para novas entradas de acções??? É que tenho por exemplo algumas novas k já abri e não tinham nenhum indicador e agora ao abri-las novamente, tendo gravado com "sim" na resposta à perg citada acima, não dá? Como costumam fazer? Imaginem que os vossos titulos tinham alguns indicadores k os queriam substituir por uma panóplia de outros.Como procediam? Obrigado desde já

Registado: 8/1/2004 13:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 468 visitantes