Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acompanhar mercados asiáticos e aproveitar as tendências?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 26/10/2008 0:40

mikemix Escreveu:AikyFriu, sei que não é fácil, principalmente por não saber a que valores vamos fazer a entrada (seguramente já uns valentes % acima do fecho anterior). O que pretendo é aproveitar estas subidas matinais, e tentar vender os papeis ao fim de uns minutos/horas e nunca esperar o fim da sessão.
Estas subidas de 5 ou 6% que comentas foram subidas nos primeiros 30min da sessão e depois desceram? Ou subiram durante as primeiras horas e caíram ao longo do dia?

Não achas que isso seria óbvio de mais e já haveria certamente muitos iluminados que usariam essa estratégia? obviamente estás condenado ao fracasso...

Verificares isso é simples, pegas num grárfico qualquer e vais ver o que acontece se a usares... um dia podes ganhar 3 ou 4%, mas na maioria perdes outro tanto, se usares um stop, ou mais ainda, se não usares... Entretanto vais pagando comissões e o banco ou corretora agradece! :)

Bom fim de semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por rate » 25/10/2008 23:56

esse tipo de estratégia, exige muita disponibilidade de tempo e atenção.
nesta altura , é bom para quem gosta de emoções fortes....
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por mikemix » 25/10/2008 21:43

Obrigado MarcoAntonio! Compreendo o que dizes do daytrading, mas este seria um método excepcional para aproveitar o "momentum" destas oscilações que assistimos nesta fase.

AikyFriu, sei que não é fácil, principalmente por não saber a que valores vamos fazer a entrada (seguramente já uns valentes % acima do fecho anterior). O que pretendo é aproveitar estas subidas matinais, e tentar vender os papeis ao fim de uns minutos/horas e nunca esperar o fim da sessão.
Estas subidas de 5 ou 6% que comentas foram subidas nos primeiros 30min da sessão e depois desceram? Ou subiram durante as primeiras horas e caíram ao longo do dia?

Um abraço
Abraços!
M

http://www.queseguro.pt i link it!

Registado: 29/11/2007 10:37

por AikyFriu » 25/10/2008 20:48

Compreendo a tua ideia, mas não é assim tão simples...

Mesmo que o psi20 tenha ganhos de 5 ou 6% nada te garante que entrares na abertura te permita ganhos...

Ainda há poucos dias o psi20 ganhou 5 ou 6% e quase todas as acções fecharam com cotações abaixo da abertura. No dia seguinte aconteceu o contrário... psi com gramdes perdas e as acções quase todas com velas verdes.

Um abraço

Registado: 23/2/2008 20:24

Re: Acompanhar mercados asiáticos e aproveitar as tendências

por MarcoAntonio » 25/10/2008 20:44

mikemix Escreveu:Aqui vai a minha primeira pergunta e corrijam-me se estiver no mau caminho;
Longe de tentar adivinhar o futuro e os fundos dos diferentes papeis, tenho observado que neste momento o mercado se move por impulsos (todos para cima, ou todos para baixo). A minha intenção é tentar investir nestes rallyes em day-trade.

Sim, numa altura destas os títulos vão quase todos para o mesmo lado, salvo raras excepções. E no resto do tempo também é "genericamente" assim mas não de tão forma acentuada como tem sido

Podemos dizer que num Bull/Bear Market os títulos vão quase todos para o mesmo lado mas que normalmente há também algumas excepções individuais (ou de sectores).

Quanto ao daytrade, não fivaca sossegado senão te "desincentivasse". Vais acabar a perder dinheiro a fazer daytrading. O daytrading é um "mau negócio"...

mikemix Escreveu:Qual é a melhor maneira de dar ordem de compra na abertura do PSI20, para ter a certeza que não fico fora? Um valor concreto ou ao melhor? Há diferença se dou uma ordem de compra ao melhor às 6h ou às 8h da manhã?

É indiferente a hora desde que seja antes de abertura. Na abertura todas as ordens ao melhor são executadas (e são todas executadas ao mesmo valor).

Quanto ao que é melhor: se queres mesmo garantir que compras, é a ordem ao melhor; se queres garantir que compras dentro de certos limites, então o melhor é ordem com limite de preço (podes dar a ordem com um preço de compra acima do que esperas e desde que a cotação esteja dentro desse limite, a tua ordem será executada).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Acompanhar mercados asiáticos e aproveitar as tendências?

por mikemix » 25/10/2008 20:23

Olá a todos. Aproveito para me apresentar pela primeira vez.
Agradeço desde já a disponibilidade dos muitos mestres que tive o prazer de ler, já que sigo este espaço com atenção há bastante tempo.

Aqui vai a minha primeira pergunta e corrijam-me se estiver no mau caminho;
Longe de tentar adivinhar o futuro e os fundos dos diferentes papeis, tenho observado que neste momento o mercado se move por impulsos (todos para cima, ou todos para baixo). A minha intenção é tentar investir nestes rallyes em day-trade.

Como não tenho “huevos” para entrar num dia de fortes quedas, e arriscar um possível rally no dia seguinte, estou a pensar aproveitar quando estes impulsos são accionados pelos mercados Asiáticos a tentar entrar na abertura dos mercados por aqui. Com uma entrada e saída rápida em busca de 3% ou 4%.

Qual é a melhor maneira de dar ordem de compra na abertura do PSI20, para ter a certeza que não fico fora? Um valor concreto ou ao melhor? Há diferença se dou uma ordem de compra ao melhor às 6h ou às 8h da manhã?

Alguém por aqui está a usar este método de investimento baseando-se nos acontecimentos dos mercados Asiáticos? Que mercados seguem e que métodos usam? (aparte de acordar bem cedo :mrgreen:)

Obrigado! :)
Abraços!
M

http://www.queseguro.pt i link it!

Registado: 29/11/2007 10:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 99 visitantes