27Out, 21h00m, Grande Reportagem na SIC,

Ee sobre Accoes de Despejo e outras diligencias de igual quilate.
Nojento. Um Portugal de vomitos.
Nojento. Um Portugal de vomitos.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=65616
rufa Escreveu:tiagopt Escreveu:Uma coisa é a VMER, outra é a ambulância do INEM. Ambulâncias do INEM há várias
Amigo Tiago neste caso em Moncorvo só existe uma e esteve parada muito tempo
tiagopt Escreveu:A ambulância do INEM não é composta por uma tripulação com formação específica
Têm formação específica sim senhor se é suficiente não sei![]()
Cumps.
tiagopt Escreveu:Uma coisa é a VMER, outra é a ambulância do INEM. Ambulâncias do INEM há várias
tiagopt Escreveu:A ambulância do INEM não é composta por uma tripulação com formação específica
A previsão de encargos com as sub-concessões rodovárias no orçamento para 2009 aponta para que estas passem a ter um encaixe negativo até 2013, analisa o economista Vítor Bento frisando que estamos a trasgredir o contrato de solidariedade intergeracional .
António Larguesa
alarguesa@mediafin.pt
A previsão de encargos com as sub-concessões rodovárias no orçamento para 2009 aponta para que estas passem a ter um encaixe negativo até 2013, analisa o economista Vítor Bento frisando que “estamos a trasgredir o contrato de solidariedade intergeracional”.
“Duvido da utlidade das novas estradas. Duvido que um jovem esteja disposto a pagar no futuro por uma estrada num sítio onde não consegue arranjar emprego,” disse hoje o presidente da SIBS.
(...)
Na opinião do economista, no momento em que “somos confrontados com a escassez de crédito ele devia ser canalizado para o crescimento produtivo”.
tiagopt Escreveu:Mais uma vez, não me interpretem mal pela minha aparente frieza, mas eu discordo profundamente de algumas coisas que se dizem e fazem por aí.
Uma delas é o jornalismo sensacionalista que não fornece todos os factos a quem lê
mquinaz Escreveu:Isto é noticia?
Agora imaginem a noticia de outra forma; mais ou menos assim: "Um pai e quatro crianças, não receberam assitência após um acidente grave porque a abulância do inem da zona não estava disponivel, por estar a transportar um cadáver. Uma das crianças terminou por falecer no local"
Acham isto mais correcto? A vida sempre primeiro, o humanismo depois?
Não digo que não se respeitem os cadaveres. Claro que sim, já fiz muita múmia e sempre os respeitei.
Deixar o cadaver horas no local, não é correcto mas culpabilizar o inem, por cumprir as suas regras também não é.
Eu trabalho em saúde, conheço a realidade, trabalhamos segundo prioridades, e a primeira é a vida, se não temos os meios disponiveis para as salvar, fomos negligentes. Em meio hospitalar tenho de ter o carro de urgência operacional, reposto com tudo o que necessito após uma situação de emergência, porque no minuto a seguir posso ter outra. Com o inem é a mesma coisa...
Enfim o importante é vender jornais, quando um gajo salva uma vida não é noticia, a menos que seja a do Ramos Horta. No entanto, não preciso dos jornais para nada, o importante é que fico muito bem comigo mesmo, depois de trazer alguém para o lada de cá...
bboniek00 Escreveu:...mas estou Morto por nao andar de Ambulancia !
TRSM Escreveu:rufa Escreveu:Está fundamentada antes não estivesse........
Conheço a pessoa que deu o alerta ao INEM. E alguns dos profissionais envolvidos. E quanto ao facto de demorar mais de uma hora infelizmente muitos de nós aqui podemos ver ao vivo os factos.
Cumps.
meti em busca o tema e constato a veracidade do assunto.
Estou a ler as mensagens deixadas no SOL e fiz copy/past desta, que me deixa de boca aberta e cada vez mais critico de certos comportamentos de alguém que presta um serviço público e é pago com os impostos de todos os que pagam.
""""Existe alguma confusão na população e teem de ser esclarecidas, esta situação só acontece se a ambulancia for do Inem e tripulada por elementos do mesmo, porque se for uma ambulancia do inem mas tripulada por bombeiros eles os bombeiros teem de seguir com o cadaver.Isto so mostra que existe por parte do Inem uma falta de respeito pelos bombeiros considerando-os os parentes pobres, quando na realidade existem tripulantes bombeiros com melhor formaçao.""""
rufa Escreveu:Está fundamentada antes não estivesse........
Conheço a pessoa que deu o alerta ao INEM. E alguns dos profissionais envolvidos. E quanto ao facto de demorar mais de uma hora infelizmente muitos de nós aqui podemos ver ao vivo os factos.
Cumps.
rufa Escreveu:Não entendo como o CODU não se importa de ter 1500 habitantes sem INEM quase duas horas, mas zela pelo cumprimento de uma regra no mínimo desadequada.
rufa Escreveu:A morgue mais próxima ficava a 10 minutos![]()
Será melhor cumprir as regras e a ambulância ficar parada mais de uma hora ?![]()
rufa Escreveu:E porquê não mudar as regras![]()
rufa Escreveu:Uma ambulância do INEM e uma VMER separadas por 80 kms de distância, isto é operacional???![]()
rufa Escreveu:E porquê não investir em mais meios, em vez de Blindados![]()
![]()
rufa Escreveu:Até depois de morto um ser humano merece toda a dignidade![]()
rufa Escreveu:Deixemo-nos de utopias o cádaver deve ser transportado ao local adequado e o INEM fica desbloqueado mais cedo sem a situação dantesca de estar parado à beira de uma estrada uma hora....