Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma pequena ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sherek_JNEG » 28/10/2008 14:03

Muito Obrigado pelos esclarecimentos.

Registado: 29/11/2007 13:19

por Pata-Hari » 28/10/2008 0:07

15% se tiveres assinado o w8ben (ou seja, se estiverem a aplicar o acordo de dupla tributação) e 20% cá. Não tens que declarar mais nada no caso dos dividendos.

No caso das mais valias, não te devem reter nada em lado algum e deves declarar no mesmo anexo que as outras mais valias.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Mais valias de titulos EUA

por sherek_JNEG » 27/10/2008 23:50

Boa noite.
Tenho alguns titulos de empresas EUA e tenho algumas duvidas que em caso de mais valias :
-qual é a percentagem de imposto retido no pais de origem?
-Qual é a tributação cá?
-Qual é o anexo de IRS que se tem de preencher para declarar essas mesmas mais valias ,será o mesmo que se faz para titulos nacionais?
-Tambem tenho de fazer alguma declaração de rendimentos dos EUA?
Desculpem se estou a fazer muitas perguntas mas nesta coisa de titulos dos EUA sou ainda "virgem".
Obrigado e bons negocios a tds.

Registado: 29/11/2007 13:19

por Pata-Hari » 23/10/2008 7:46

E, já agora, qual era o teu nick para te poder dar as boas-vindas?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 23/10/2008 1:57

Não estou certo que exista uma definição para a Bancarrota de um país (na verdade, estou quase certo que não há).

A primeira vez que ouvi o termo associado a uma Nação foi recentemente, nas palavras do Primeiro Ministro Islandês e creio que foi uma forma de expressão para descrever uma situação e não uma definição de uma situação concreta.

No caso da Islândia, a dívida externa é de várias vezes o produto interno bruto. Isso ocorre com mais alguns países, mas no caso Islandês o peso do sector bancário na dívida externa é enorme e suponho que se terá agravado bastante nas últimas semanas com toda a turbulência no sector financeiro e a falência de Bancos.

Penso que o que ele queria dizer com Bancarrota Nacional era a dívida externa atingir níveis totalmente insustentáveis.

Deixo uma nota tirada do wiki sobre Sustentabilidade da Divida Externa (não fala nem específica o que é uma falência nacional):

World Bank and IMF hold that “a country can be said to achieve external debt sustainability if it can meet its current and future external debt service obligations in full, without recourse to debt rescheduling or the accumulation of arrears and without compromising growth.” According to these two institutions, external debt sustainability can be obtained by a country “by bringing the net present value (NPV) of external public debt down to about 150 percent of a country’s exports or 250 percent of a country’s revenues.” [2] High external debt is believed to have deliterous effects on an economy.[1]
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Uma pequena ajuda

por Jesse James » 23/10/2008 1:23

antsantos Escreveu:Antes de me adiantar, gostaria de dizer que já escrevi por aqui mais de 2.000 posts com outro nick e num espaço desaparecido pela mudança de alojamento, no entanto meti quase 3 anos de férias.

Ficam aqui 2 questões simples para muitos, mas a mim ainda me gera alguma confusão:

- Quando se diz que um país entrou em resseção?

- Quando se diz que um país esta na banca rota

Agradeço desde já qualquer resposta

Em recessão são dois trimestres consecutivos, com crescimento negativo.

Em relação à resseção e à banca rota, não te sei dizer.

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Uma pequena ajuda

por antsantos » 23/10/2008 1:15

Antes de me adiantar, gostaria de dizer que já escrevi por aqui mais de 2.000 posts com outro nick e num espaço desaparecido pela mudança de alojamento, no entanto meti quase 3 anos de férias.

Ficam aqui 2 questões simples para muitos, mas a mim ainda me gera alguma confusão:

- Quando se diz que um país entrou em recessão?

- Quando se diz que um país esta na banca rota

Agradeço desde já qualquer resposta
Editado pela última vez por antsantos em 23/10/2008 1:29, num total de 1 vez.

Registado: 23/10/2008 1:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 468 visitantes