Onde pára tanto $$$ ?
10 mensagens
|Página 1 de 1
nao..
nao nao sou .. nem a favor nem contra. nao tenho dinheiro suficiente para aspirar fugir aos impostos atraves de offshores.. nem faco ideia de que (quais em particular) interesses nacionais se movem por la... imagino que muitos.. desde os dinheiros dos submarinos (ahaha) as operacoes overnight de muitos bancos..
nao sou contra... alias .. a nossa economia foi bem prospera ( e a dos espanhois) no tempo do eng guterres..
mas deixando nos de especulaçoes, acho que se o tivesse faria o mesmo.. mas nao é disso que estamos a falar.. estou a falar dos trilioes que mudam o mundo.. nem sequer do triliao do bill gates que o warren buffet gere.. estou a falar do dinheiro sujo das armas, da droga, do petroleo da nigeria que se supoe que a venezuela tb esta metida, dos trilioes em divida publica americana que os chineses tem... e talvez algures no medio oriente..
politica internacional digna de um james bond.. mas que começo a acreditar que podera ser tudo verdade.
Acredita que tudo o que falo é apenas informacao que leio.. nao estou a inventar nem a supor muito menos metido. e estou a partilhar uma opiniao e um apanhado de varias coisas que achei curioso o sr berardo ser o unico a levantar a questao..
nao sou contra... alias .. a nossa economia foi bem prospera ( e a dos espanhois) no tempo do eng guterres..
mas deixando nos de especulaçoes, acho que se o tivesse faria o mesmo.. mas nao é disso que estamos a falar.. estou a falar dos trilioes que mudam o mundo.. nem sequer do triliao do bill gates que o warren buffet gere.. estou a falar do dinheiro sujo das armas, da droga, do petroleo da nigeria que se supoe que a venezuela tb esta metida, dos trilioes em divida publica americana que os chineses tem... e talvez algures no medio oriente..
politica internacional digna de um james bond.. mas que começo a acreditar que podera ser tudo verdade.
Acredita que tudo o que falo é apenas informacao que leio.. nao estou a inventar nem a supor muito menos metido. e estou a partilhar uma opiniao e um apanhado de varias coisas que achei curioso o sr berardo ser o unico a levantar a questao..
- Registado: 23/9/2008 22:16
Re: como diz
wayne1 Escreveu:o comendador berardo..
nas offshore.. e nisso ninguem fala..
se calhar nao interessa.. mas a maioria do dinheiro...
os tais trilioes... de tudo o que e legal e ilegal esta em offshores concerteza... e nao me parece nenhuma teoria da conspiraçao...
cada vez acho mais possivel que haja algures duas duzias de pessoas com poder para mudar o mundo.
Parece que és muito contra as offshores. Pergunto é se sabes o que são e o interesse nacional que defendem?
- Registado: 17/7/2008 13:21
marcolopes Escreveu:wayne1 Escreveu:o comendador berardo..
os tais trilioes... de tudo o que e legal e ilegal esta em offshores concerteza... e nao me parece nenhuma teoria da conspiraçao...
cada vez acho mais possivel que haja algures duas duzias de pessoas com poder para mudar o mundo.
Off-shores, debaixo do colchão, no cofre particular...
Por vezes pergunto-me o qual é o objectivo dos "coleccionadores" de dinheiro... será mesmo esse? Aspirar a "governadores mundiais", austentando como comprovativo o numero de zeros das contas bancárias?
Tenho de procurar o termo técnico da doença....
E tu andas na Bolsa para quê?
Acabar com a fome em África?
Cumprimentos.
wayne1 Escreveu:o comendador berardo..
Off-shores, debaixo do colchão, no cofre particular...
Por vezes pergunto-me o qual é o objectivo dos "coleccionadores" de dinheiro... será mesmo esse? Aspirar a "governadores mundiais", austentando como comprovativo o numero de zeros das contas bancárias?
Tenho de procurar o termo técnico da doença....
Crise? Qual crise?
Olha, a resposta veio rapida:
A maior parte foi gasta a fazer casinhas de cimento, compraram-se uns ricos popoos para alegrar a classe media, uns patacos foram para pagar aos nossos dirigentes de Bruxelas, cerca de 23% foi para unificar as Alemanhas, desmantelar a Federacao Jugoslava, bombardear a Servia e montar paises novos e lindos (Kosovo, Bosnia), gastaram-se tambem uns dinheiros com tropalhada para manter a independencia destes novos rebentos europeus. Foi uma patada do camandro pro petroleo (estao em bancos e arranha-ceus no Dubai), tambem financiamos os Balticos (nao saiu barato, mas foi uma alegria), ajudou-se a Revolucao Laranja pra chatear os Russos (que deu barraca), gastou-se bastante para cozinhar uma Constituicao Europeia (mas por acaso tambem deu barraca), andamos a pagar uma politica de juros baixos (mais barraca), e ficaram uns trocos para mandar fazer Magalhaes e dar aas criancinhas.
E ainda perguntam voces onde para o dinheirinho ???
E ainda perguntam voces onde para o dinheirinho ???

- Registado: 22/4/2003 23:12
Este assunto é talvez dos mais intrigantes, ou nao, mas por vezes parece que existe algum tabu em relação a este tipo de conversas.
Os milhões nao podem ter desaparecido, como alguns querem fazer querer ao povo, mas não é dificil de perceber quando se olha para os ordenados de alguns altos cargos das empresas/bancos onde foi injectados esses capitais e depois se deixar mos de ser ingenuos sabemos bem que alem desses ordenados ainda existem prémios de produtividade, mesmo que esses gestores tenham levado essas empresas à ruína.
As off- shores é outro tabu,porque toda a gente tem receio de admitir investimento nesse tipo de instituições... mas como nao da muito jeito a esses detentores dessas fortunas pagar os impostos que lhes é devido elas continuam a ser o refugio de quem tem muito dinheiro e nao quer admitir detenção de tal fortuna

Os milhões nao podem ter desaparecido, como alguns querem fazer querer ao povo, mas não é dificil de perceber quando se olha para os ordenados de alguns altos cargos das empresas/bancos onde foi injectados esses capitais e depois se deixar mos de ser ingenuos sabemos bem que alem desses ordenados ainda existem prémios de produtividade, mesmo que esses gestores tenham levado essas empresas à ruína.
As off- shores é outro tabu,porque toda a gente tem receio de admitir investimento nesse tipo de instituições... mas como nao da muito jeito a esses detentores dessas fortunas pagar os impostos que lhes é devido elas continuam a ser o refugio de quem tem muito dinheiro e nao quer admitir detenção de tal fortuna

- Registado: 3/9/2008 1:52
- Registado: 22/4/2003 23:12
como diz
o comendador berardo..
- Registado: 23/9/2008 22:16
Onde pára tanto $$$ ?
Saudações
uma das coisas que mais me intriga é saber onde pára todo o $$$ que os bancos centrais têm vindo a "injectar" nos mercados. Claro que não me refiro só ao que se tem passado recentemente pois há vários anos que leio aumentos de emissão superiores em 15-20% sobre o que "deveria" ser. Claro que a inflação/desvalorização deve ser superior aos 3-5% oficiais, mas ... e o resto?
Poder-se-á estar a arranjar uma bolha financeira feita só com $$$ ?
Amigos, digam de "vossa justiça".
Boa sorte.
uma das coisas que mais me intriga é saber onde pára todo o $$$ que os bancos centrais têm vindo a "injectar" nos mercados. Claro que não me refiro só ao que se tem passado recentemente pois há vários anos que leio aumentos de emissão superiores em 15-20% sobre o que "deveria" ser. Claro que a inflação/desvalorização deve ser superior aos 3-5% oficiais, mas ... e o resto?
Poder-se-á estar a arranjar uma bolha financeira feita só com $$$ ?
Amigos, digam de "vossa justiça".
Boa sorte.
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.
- Registado: 29/11/2007 3:19
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 102 visitantes