Crimes na Bolsa!
CMVM ganha mais poderes para investigar crimes financeiros
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) poderá ver alargados os seus poderes para investigar crimes financeiros, passando a ter competências para solicitar informações a entidades e pessoas que não sejam sob a sua supervisão.
Elisabete de Sá
esa@mediafin.pt
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) poderá ver alargados os seus poderes para investigar crimes financeiros, passando a ter competências para solicitar informações a entidades e pessoas que não sejam sob a sua supervisão.
Este alargamento de poderes está previsto na proposta de lei que revê o regime sancionatório no sector financeiro em matéria criminal e contra-ordenacional, anunciada pelo Governo no início de Outubro e que foi agora publicada, estando em análise na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República.
Para avançar, esta medida implica uma alteração ao Código dos Valores Mobiliários (artigo 408º), no âmbito do qual os poderes de averiguação da CMVM encontram-se limitados às entidades por si supervisionadas, desde empresas cotadas a emitentes e intermediários financeiros.
Elisabete de Sá
esa@mediafin.pt
Este alargamento de poderes está previsto na proposta de lei que revê o regime sancionatório no sector financeiro em matéria criminal e contra-ordenacional, anunciada pelo Governo no início de Outubro e que foi agora publicada, estando em análise na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República.
Para avançar, esta medida implica uma alteração ao Código dos Valores Mobiliários (artigo 408º), no âmbito do qual os poderes de averiguação da CMVM encontram-se limitados às entidades por si supervisionadas, desde empresas cotadas a emitentes e intermediários financeiros.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Não vou dizer que seja Crime.. mas uma acção que é "engraçada" é a Sonae Capital.
Várias vezes, está positiva até as 16h30, e depois consegue ficar negativa no tal leilão. E isto aconteceu n vezes... de tal maneira que eu e um colega quase já faziamos apostas no valor da queda após as 16h30.
Eu vi isto várias vezes pois tenho a dita na carteira.
Várias vezes, está positiva até as 16h30, e depois consegue ficar negativa no tal leilão. E isto aconteceu n vezes... de tal maneira que eu e um colega quase já faziamos apostas no valor da queda após as 16h30.
Eu vi isto várias vezes pois tenho a dita na carteira.
- Registado: 24/8/2004 10:42
ptmasters Escreveu:QUanto ao corte da GS, presumo (e não tendo lido a nota de research) que está mais relacionado com uma antecipação à conjuntura internacial para 2009, com abrandamento da economia com consequente quebra no sector do retalho
Foi exactamente isso que eles argumentaram, acrescido de algumas dificuldades para a polonia, onde a JM tem a biedronka.
ptmasters Escreveu:(também hoje a SON desceu e tanto quanto eu saiba, também não recebeu qualquer recomendação negativa).
Esta é que eu já não compreendi tão bem... Mas das duas uma, ou foi por eu ainda ser verde e ter que estudar ainda mais a análise tecnica do titulo, e a sua história... pq em termos dos fundamentais, não comprendi de facto o panico ou manipulação para a son descer 4%!
Re: Crimes na Bolsa!
Resina Escreveu:
...
Os movimentos atípicos cessaram nas últimas sessões pelo que, aparentemente, o alerta da CMVM terá surtido efeito.
...
O Respeitinho ee uma coisa muito Bonita !!

- Registado: 22/4/2003 23:12
QUanto ao corte da GS, presumo (e não tendo lido a nota de research) que está mais relacionado com uma antecipação à conjuntura internacial para 2009, com abrandamento da economia com consequente quebra no sector do retalho (também hoje a SON desceu e tanto quanto eu saiba, também não recebeu qualquer recomendação negativa).
Quanto a despejos de ordens de 4000, onde é que isso pode ser considerado despejo? Em intraday, por vezes negoceio quantidades maiores e não considero despejo.
Aliás, aos valores antigos (pré split) isso eram 800 acções!!!!
1 ab e bn
Quanto a despejos de ordens de 4000, onde é que isso pode ser considerado despejo? Em intraday, por vezes negoceio quantidades maiores e não considero despejo.
Aliás, aos valores antigos (pré split) isso eram 800 acções!!!!
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
[/quote] Mas que anormalidade!?
Já vi um dia em que foram quase negociados 1 milhão no leilão final...
O que eu acho "estranho" é os ultimos dias e a sucessão de noticias sobre o titulo...[/quote]
PS: não segui todos os negocios, mas alguem dizia que havia constantes descargas de 4mil e tal titulos...[/quote]
Não eram de 4.000, eram de 10.000 / 30.000 / 100.000[/quote]
O que eu acho "estranho" é os ultimos dias e a sucessão de noticias sobre o titulo...[/quote]
PS: não segui todos os negocios, mas alguem dizia que havia constantes descargas de 4mil e tal titulos...[/quote]
Não eram de 4.000, eram de 10.000 / 30.000 / 100.000[/quote]
- Registado: 29/11/2007 3:30
Jesse James Escreveu:Todos os dias aparecem PT despropositados, em todos os papéis. Comentou, está comentado, está no seu direito, pode estar em desacordo. Dáí a ser estranho, ou crime...
bn
JJ
Não estou a dizer que isso é crime...
A Goldman pode dizer o target que bem entender, até não ser provado que o objectivo é outro que não o indentificado.
Mas que absurdo é, até porque parece que eles sabem "algo"...
Porque se não sabem "algo", porque razao baixam dos 6 para os 4 dizendo que é na queda da moeda que está a redução...
Se a Jm tem cobertura cambial, e se os negocios estão dentro dos valores...
Senão, espera lá, o objectivo deles é baixar o preço para depois quando se souber que afinal os resultados são estrondosos, o titulo subir à maluca...
Se calhar é para ajudar os investidores a comprar mais "barato", deve ser isso...
Enfim nestas alturas fazem de tudo...
Ja o Esf acredita numa continuação de crescimento...
Editado pela última vez por Visitante em 22/10/2008 1:52, num total de 1 vez.
Resina Escreveu:Jesse James Escreveu:Hoje nada me pareceu de anormal.
a Goldman que pareceu-me despropositado o corte do target...
O Ceo tambem falou sobre isso...
Não é obrigação dele comentar isso, mas neste caso até veio...
Todos os dias aparecem PT despropositados, em todos os papéis. Comentou, está comentado, está no seu direito, pode estar em desacordo. Dáí a ser estranho, ou crime...
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
friendlyricardo Escreveu::lol: Tens razão, apesar destas coisas serem dificeis de explicar (se fossem fáceis não haveria discordância e os responsáveis não estariam ainda a negociar na bolsa).
Hoje entre as 16h30 e 16h35 não reparas-te numa anormalidade nas ordens que foram dadas?
Tanto de compra como de venda (e olha que eu não sou nada dado a teorias da conspiração)
Mas que anormalidade!?
O que eu acho "estranho" é os ultimos dias e a sucessão de noticias sobre o titulo...

Hoje entre as 16h30 e 16h35 não reparas-te numa anormalidade nas ordens que foram dadas?
Tanto de compra como de venda (e olha que eu não sou nada dado a teorias da conspiração)
Jesse James Escreveu:Hoje nada me pareceu de anormal.
a Goldman que pareceu-me despropositado o corte do target...
O Ceo tambem falou sobre isso...
Não é obrigação dele comentar isso, mas neste caso até veio...
Editado pela última vez por Visitante em 22/10/2008 1:43, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:O que não seria normal era uma queda de 8% com pouco volume. Foi uma sessão de fortes vendas do início ao fim.
Um abraço,
Ulisses
Ja corrigi o post, queria dizer outra coisa...
Abraço
PS: não segui todos os negocios, mas alguem dizia que havia constantes descargas de 4mil e tal titulos...
Editado pela última vez por Visitante em 22/10/2008 1:36, num total de 1 vez.
ptmasters Escreveu:friendlyricardo Escreveu:Estives-te atento à JM?
Na JMT no fecho, hoje pelo menos, nada aconteceu de anormal, e acredita, que eu sou seguidor atento da JMT
1 ab e bn
Não houve nada de anormal hoje, apenas uma queda de 8% talvez camuflada pelo suporte que todos aguardavam funcionar...
Mas recordo-me do dia em que caiu 12% e todo o Psi20 subiu...
E a Cmvm descobriu alguma coisa!?
A queda de hoje e a declaração do Ceo parecem ter uma ligação simbólica...
friendlyricardo Escreveu:Estives-te atento à JM?
Pode ser apenas uma sessão, mas uma queda de 8% e um volume de 7milhões não é normal...
De qualquer maneira na Jm já começa a ser costume saber.se sempre algo antes...
O pior é que nunca se descobre nada!
Será que o crime em Portugal compensa?
Abraço
Ps: as restantes cotadas tiveram quedas de metade e a maioria ate fechou positiva..
Editado pela última vez por Visitante em 22/10/2008 1:33, num total de 3 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 469 visitantes