Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investir na Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais valias - acções nacionais e/ou estrangeiras

por marifates » 2/11/2008 22:50

Encontrei este site que parece bastante esclarecedor sobre a tributação das mais valias de acções nacionais e/ou estrangeiras:

http://www.bigonline.pt/pdf/infoFiscal/Mais_valias.pdf

Segundo o referido site, é indiferente serem acções nacionais ou estrangeiras.

Registado: 7/10/2008 3:57

por sherek_JNEG » 22/10/2008 22:45

Foi apenas para puxar este tópico para o inicio para não se esquecerem .Desculpem e obrigado

Registado: 29/11/2007 13:19

por sherek_JNEG » 22/10/2008 12:37

Tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida caso seja possivel,neste momento tenho algumas acçoes de uma empresa americana e caso eu as venda com mais valias ou menos valias como é que eu tenho que fazer para as declarar ,e se as tiver mais de um ano e realize mais valias fico isento de pagamento ao estado tal como acontece com titulos nacionais ou não?Quando as vender fica logo retido o imposto no pais de origem?Tenho que fazer dupla tributação?
Desculpem tantas perguntas mas em matéria de acçoes não nacionais ainda estou "virgem".
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 13:19

Re: stop profit

por salvadorveiga » 21/10/2008 22:11

marifates Escreveu:salvadorveiga
Pelas incursões que fiz a alguns bancos e pelo que já li, depreendi que ao pretender vender determinada acção a um preço pré-determinado, primeiro trato da compra das acções, ao preço de x, (caso não as tenha obvia/)e só depois, é que posso dar a ordem de venda (stop profit) ao preço limite de x+y, que é válida apenas por alguns dias, em regra por um mês.
Ou seja, na ordem de compra não posso logo dar a ordem de venda a um certo preço...
é isto não é?

nao sei como funciona com outras plataformas, mas no meu caso posso fazer tudo na mesma ordem...

Dou ordem de compra, e depois tem um campo que diz se a ordem de compra for executada para colocar um profit taking ou um stop loss...

Se nao der pa fazer isso na sua plataforma, basta comprar primeiro, e depois por uma ordem de venda limite com o preço qe deseja vender...

Registado: 12/3/2008 22:06

stop profit

por marifates » 21/10/2008 21:58

salvadorveiga
Pelas incursões que fiz a alguns bancos e pelo que já li, depreendi que ao pretender vender determinada acção a um preço pré-determinado, primeiro trato da compra das acções, ao preço de x, (caso não as tenha obvia/)e só depois, é que posso dar a ordem de venda (stop profit) ao preço limite de x+y, que é válida apenas por alguns dias, em regra por um mês.
Ou seja, na ordem de compra não posso logo dar a ordem de venda a um certo preço...
é isto não é?

por Virgilio67 » 20/10/2008 21:50

pbtek Escreveu:os meus sites preferidos estão na toolbar em http://www.entreomedoeaambicao.com !!

aproveito para referir que qualquer utilizador pode enviar e ter os seus sites preferidos no Directório da toolbar através de http://www.entreomedoeaambicao.com/wp-directory

5 estrelas. Gostei. Muito obrigado.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por salvadorveiga » 20/10/2008 21:38

yup e' esse entao... sao o mesmo livro pelos vistos...

por marifates » 20/10/2008 21:19

salvadorveiga Escreveu:
marifates Escreveu:o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...

vê este site:
http://www.magicformulainvesting.com/

Sim esse e' o que eu tenho... mas esse e' o "Invista e fique Rico" ?

Sim, já confirmei com o próprio livro "Invista e Fique Rico" que faz referência ao título em Inglês "The Little Book That Beats the Market ".
Se tens a versão em inglês podes confirmar se o negócio que ilustra a história do livro é tb a venda de pastilhas elásticas...

por mapaman » 20/10/2008 20:49

[quote="marifates"]salvadorveiga
Tentei utilizar o Banco Totta para adquirir umas acções, mas constatei que este banco não tem a opção "profit taking"...

Alguém sabe dizer-me que Banco tem esta opção, quais os custos e durante quanto tempo está activa??

Olá,
em relação a preços o totta é muito bom,principalmente para quem só negoceia acções.

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por salvadorveiga » 20/10/2008 20:32

marifates Escreveu:o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...

vê este site:

Sim esse e' o que eu tenho... mas esse e' o "Invista e fique Rico" ?

por marifates » 20/10/2008 20:30

o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...

vê este site:

por salvadorveiga » 20/10/2008 20:16

marifates Escreveu:salvadorveiga
Tentei utilizar o Banco Totta para adquirir umas acções, mas constatei que este banco não tem a opção "profit taking"...

Alguém sabe dizer-me que Banco tem esta opção, quais os custos e durante quanto tempo está activa??

o que eu uso e' banco best e LJ Carregosa...ambos dao...

Já agora, relativamente ao Livro do Greenblat, sabes.me dizer que nome e' em ingles ou se ha' ca' em Portugal ?

Eu tenho um dele que faz parte da colecção Little Book, mas gostava de ter outro dele que esse ja ouvi falar...

Sobretudo porque ele e' o recordista a longo prazo de rentabilidade em acçoes :D

por marifates » 20/10/2008 20:08

salvadorveiga

por José_P. » 20/10/2008 0:25

compreendo-te.
podes no entanto usar a simulação e ver, sem de facto pores a carne no assador, como se comportaria uma carteira escolhida por ti nestes dias...
eu tambem quero entrar, mas reconheço que há incerteza demais, o que levará a 2 acções da minha parte:

ou rever os meus objectivos, nomeadamente temporais, e então entrar, e guardar (para anos...)

ou então ganhar uma curva de experiencia.. e ir observando, por fora..

Registado: 25/5/2008 17:50

por newtrade » 20/10/2008 0:23

Ha varios analistas a dizer que a partir desse dia o mercado vai ficar bulish em bear market num curto prazo.

Um Abraço.

Registado: 12/10/2008 15:57

por marifates » 20/10/2008 0:19

Obrigada pessoal pelas dicas...

Civfan
Já tenho esse livro -"Ganhar em Bolsa"- é excelente! Em tempos comecei a lê-lo e aprendi bastante, mas sinto que precisamente para o compreender melhor convém passar à prática.

Um outo livro que se lê mto bem, de que eu pessoalmente gostei mto é "Invista e fique rico"de Joel Greenblatt

Esta semana estava a pensar aproveitar a "crise" e investir na bolsa, só que entretanto li uma notícia que me deixou preocupada...dia 21 vencem os CDS (credit default swap) do Banco Lehman Brothers e consta que os mercados já estão muito nervosos para saber se haverá ou não liquidação daqueles produtos financeiro!

Vamos ver o que isto vai dar...

Re: Investir na Bolsa

por José_P. » 19/10/2008 15:51

marifates Escreveu:Olá a todos...
Sou simples/ uma curiosa do tema "BOLSA" e gostava de saber o seguinte:

- quais os vossos sites preferidos para consultar os "movimentos" das diversas acções ao longo do dia;
- onde é que se pode obter informação credível sobre determinadas acções e quem são os gurus nesta matéria;
Uma outra questão mais técnica: como posso fazer para junto do meu banco lhe dizer que se determinada acção (que possuo em carteira) valorizar X, o mesmo deve proceder à sua venda automaticamente??

Obrigada

Um conselho de também de um iniciado: antes demais, obter o máximo de informação possivel, navegando neste forum em parte, mas sobretudo e antes disso usando a informação credível disponível no mercado.

Um conselho muito concreto é comprar o livro "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos, que tem 3 vantagens para um iniciado como nós:

1º É um livro completissimo e que aborda todas a dinâmica do jogo da bolsa, de uma forma simples e acessível; (apesar de eu ainda não o ter acabado de o ler);

2º Esta escrito de uma forma interessante e até por vezes jocosa, que de certa forma cativa a leitura às vezes para matérias que poderiam ser consideradas enfadonhas se fosse escrita de forma sisuda e directa;

3º E por último, não menos importante do que as outras, é um grande livro! E aqui refiro-me literalmente à sua dimensão: 540 pags. :D Ora isto revela-se uma enorme vantagem para um iniciado, pois até pelo seu tamanho vai exigir ao leitor que invista algum tempo a lê-lo, tempo esse que poderá ser precioso e recompensador pois evitará que se precipite logo após ter "umas luzes" da bolsa, e assim permite que reflicta por mais tempo e amadureça os primeiros ímpetos de um iniciado sobre este jogo. Esse factor é particularmente importante na conjuntura actual, em que é perigoso entrar "cedo demais na bolsa", e ainda ninguem sabe quando será cedo ou a hora certa para entrar. Para um iniciado esse risco na minha opinião é bem maior (ainda que aqueles com experiencia e uma boa dose de sorte ganhem algum com esta navegação em mar turbulento que é a bolsa hoje em dia.

Tenho dito, e para que que conste, não infelizmente não recebo nenhuma comissao do autor do livro, e haverá outros certamente tambem interessantes,,, mas este é o que eu conheço.

Registado: 25/5/2008 17:50

por pbtek » 19/10/2008 12:12

os meus sites preferidos estão na toolbar em http://www.entreomedoeaambicao.com !!

aproveito para referir que qualquer utilizador pode enviar e ter os seus sites preferidos no Directório da toolbar através de http://www.entreomedoeaambicao.com/wp-directory
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!

Registado: 29/11/2007 11:41

Re: Investir na Bolsa

por salvadorveiga » 19/10/2008 1:15

marifates Escreveu:Olá a todos...

- quais os vossos sites preferidos para consultar os "movimentos" das diversas acções ao longo do dia;
- onde é que se pode obter informação credível sobre determinadas acções e quem são os gurus nesta matéria;
Uma outra questão mais técnica: como posso fazer para junto do meu banco lhe dizer que se determinada acção (que possuo em carteira) valorizar X, o mesmo deve proceder à sua venda automaticamente??

Obrigada

Dou os meus preferidos...
Sites: www.finviz.com finance.yahoo.com ou finance.google.com www.fool.com

Gurus na materia das acçoes ?Warren Buffett mas tens muitos outros...

Para isso podes por um stop profit - profit taking... que por exemplo compras uma açao a 1.25 € e deixas la uma ordem de venda limite a 1,75 assim quando a acçao chegar a esse ponto vende.

Investir na Bolsa

por marifates » 19/10/2008 0:44

Olá a todos...

Obrigada

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, goncaladas, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 178 visitantes