Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Andrew Lahde-Rentabilidade 870% diz corretores são "idi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Se com a Maconha o rapazinho fez 870%...

por bboniek33 » 18/10/2008 21:31

...havia era de tentar um Haxe para passar a barreira dos 1000% e uma pica de Heroina para furar os 2000%, upa, upa !

Os outros marrecos de Wall-Street limitam-se a um miseravel Pall-Mall com filtro e, ee claro, soo pode dar crash... :twisted:
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por MikeCorp » 18/10/2008 20:46

Nunca acreditei que fosse necessário um diploma para ser-se bom em algo (nem tudo claro, medicina, veterenaria,etc). Contudo, o problema reside no facto de a maioria dos políticos não terem qualquer diploma que comprove as suas abilitações na área em que exercem. Reparem, demorou-se meses para agir face à crise devido a este mesmo facto...os políticos monesprezaram esta crise, acreditando que apenas iria atingir as "wall streets".
A minha conclusão é que existe também o reverso da moeda na falta de formação dos "gestores políticos".O que esse gestor pretende referir é que nenhum diploma garante eficácia e eficiência, mas não é mais lógico que o faça? Ou pelo menos na maioria das vezes...

Abraços bolsistas
 
Mensagens: 134
Registado: 30/7/2008 22:22
Localização: 16

por LTCM » 18/10/2008 11:53

Andrew Lahde para presidente, já! :mrgreen:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Andrew Lahde-Rentabilidade 870% diz corretores são "idi

por trial » 18/10/2008 11:20

Crise Financeira: Gestor de fundo com rentabilidade 870% diz que corretores são "idiotas" e defende lcannabis

Los Angeles, California, 18 Out (Lusa) - Andrew Lahde, gestor de um fundo de investimento que rendeu 870 por cento em 2007, anunciou o fim da sua actividade numa carta em que agradece a corretores "idiotas" por o terem enriquecido e defende a legalização da cannabis.

"A fruta mais à mão, isto é, os idiotas cujos pais lhes pagaram o liceu, [a Universidade de] Yale e depois um MBA [mestrado em gestão] em Harvard, estava lá para quem quisesse apanhar", refere o gestor, principal responsável do "hedge fund" Lahde Capital Management LLC, em carta enviada no mês passado aos investidores, citada pela Bloomberg.

"Estas pessoas que (muitas vezes) não eram verdadeiramente dignas da educação que receberam (ou supostamente receberam) ascenderam ao topo de empresas como a AIG, Bear Stearns ou Lehman Brothers e a todos os níveis do nosso governo", adianta.

"Todo este comportamento apoiando a Aristocracia, apenas tornou mais fácil que eu encontrasse pessoas estúpidas o suficiente para possibilitar os meus negócios. Deus abençoe a América", refere Lahde.

Lahde, 37 anos de idade, é formado pela Universidade de Michigan e mestre em gestão pela Universidade da California.

Trabalhou na Dalton Investments, antes de fundar a Lahde Capital, com 10 milhões de dólares.

Tornou-se conhecido no ano passado pela valorização expressiva do seu "hedge fund" (870 por cento), que valia 80 milhões de dólares quando liquidado.

No mês passado, o gestor revelou aos investidores do "hedge fund" que geria que iria devolver-lhes o dinheiro porque o risco de negociar com os bancos é agora demasiado elevado.

O gestor afirma que pretende agora recuperar a sua saúde e recomenda que outros "deitem fora os Blackberrys [telemóvel que permite a leitura de correio electrónico] e desfrutem da vida".

"Toda a minha vida tive de competir por lugares em universidades, cursos superiores, empregos e activos sob gestão" com "aqueles que tinham todas as vantagens (pais ricos) que eu não tinha", refere.

A carta sugere ainda que o multimilionário George Soros organize um foro mundial sobre um novo sistema de governo global, dado que o actual está "claramente destroçado".

Termina com um apelo a um maior uso do cânhamo, nomeadamente na alimentação e energia, e apela à legalização do cannabis.

"A maléfica planta fêmea - cannabis. Dá-te uma pedrada, faz-te rir, não causa ressaca. Ao contrário do álcool, não leva a lutas em bares ou espancamento de mulheres. Portanto, porque é ilegal esta planta inofensiva? É uma uma droga de perdição? Não, isso é o álcool, que é altamente publicitado neste país", acusa Lahde.

Para o ex-gestor, a única razão para a proibição da cannabis é que "a América do dinheiro, que é dona do Congresso, prefere vender-vos [anti-depressivos] como Paxil, Zoloft ou Xanax, do que permitir que cultivem uma planta em vossa casa sem que alguns lucros acabem nos seus cofres", afirmou.

Até ao momento, a comunicação social não conseguiu chegar à fala com Lahde mas responsáveis da firma confirmaram a autenticidade da carta.

Os "hedge funds" são portfólios de investimentos que usam estratégias de investimento de grande complexidade - como alavancagens e posições derivativas curtas e longas - em mercados domésticos e mundiais, com objectivo de gerar grandes retornos.

PDF

Lusa/Fim

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-10-18 00:25:02

comentar artigo
 
Mensagens: 331
Registado: 18/1/2008 16:20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 101 visitantes