Off-Topic Selecção Nacional
artista Escreveu:Felizmente a selecção já nos habituou a apurar-se para as fases finais, de certa forma o facto de o voltarmos a ser já não é em sí um feito... pessoalmente penso que é e será sempre um feito, e as condições em que foi conseguido pouco importam, muitas outras boas selecções não foram apuradas, não podem ir todas. Sinceramente custa-me um bocado que os portugueses agora exijam tanto da selecção, já não se contentam com pouco, acho até ridículo isso!!!
Quanto ao facto de ter sido assobiado o hino português (que foi tocado em modo acelarado) também confesso que me irritou bastante, eu estive na Luz na primeira mão do play-off e nessa altura todos ouviram o hino Bósnio em silêncio e muitos (eu incluído) bateram palmas no final... enfim, a selecção teve a arte, o engenho, e a capacidade mental de os calar em campo!
![]()
abraços
artista
Concordo contigo, também me irritou bastante, daí eu dizer num topico anterior que a vingança serve-se fria e esta vitoria me deu uma satisfação especial.
Perante estes factos, a equipa foi forte psicologicamente, pois ai certamente houve mão de alguem para os preparar para isto.
Dou novamente os Parabens à Selecção.
Espero que certamente para o ano que vem, estejamos aqui a comentar neste tópico as nossas vitorias e os nossos feitos. E espero muito desta Selecção, ainda deve have rmais sapos para se distribuir a alguns criticos(Comentadores, Jornalistas, Fanaticos, etc..))
carrancho Escreveu:Artista, sabes deve existir muitos Portugueses que enfim, infelizmente talvez queressem que Portugal não se qualificasse, ao contrario de mim, que sou um Patriota por natureza.
BULIM123,
Que tem a ver patriotismo com selecção nacional de futebol? Quem não liga puto a futebol é sinal de que não é patriota?
Abraço,
Carrancho
Ninguem disse que os patriotas que não ligam ao futebol, não são patriotas, apenas quero dizer que ao contrario do que muita gente pensava, cá em Portugal, existem tão bons os melhores Treinadores que noutro local qualquer.
Pois existia muita gente vinculado que não iriamos lá, mas vamos. Acho que foi um fim do mitto; até agora podem vir dizer, há mas temos sempre de andar a fazer contas(Nós Portugueses sempre fomos assim), mas o que interessa é o sumo que fica dentro do copo quando exprememos a laranja)

Aliás ainda foi melhor, pois vimos mais dois Jogos, este último com a Bósnia, até me deu uma satisfação especial.

Africa do Sul
artista Escreveu:Felizmente a selecção já nos habituou a apurar-se para as fases finais, de certa forma o facto de o voltarmos a ser já não é em sí um feito
Sem duvida Artista,
Desde de 1996 que nos apuramos sempre (com excepcao de 1998 em que fomos roubados no jogo Alemanha-Portugal) o que da 14 anos seguidos a participar nos torneios de maior prestigio. E que grande diferenca vai para os anos 70 em que nao participavamos em nada. Quando nos qualificamos para o euro 84 e mundial 86 ate parecia mentira.
Quanto ao play-off, parece-me que foi o Carvalho que disse "ate foi bom sermos apurados no play-off" e nao diretamente pois assim "sabe melhor". Ele tem toda a razao, pois em jogos de mata-mata da para sedimentar o espirito de grupo e tambem para perceber quem tem coragem. Por exemplo, o Eduardo conquistou o lugar de vez. E o Tiago mostrou que e alternativa ao Deco (e nao ha muitas alternativas).
Abraco
CN
Para recordar este bom momento da selecção com a rádio, à antiga, acompanhado de excelentes fotos.
http://mediaserver.rr.pt/newrr/portugal ... index.html
http://mediaserver.rr.pt/newrr/portugal ... index.html
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Não costumo a intervir quando o tema é futebol, mas não resisti: todos devemos torcer por Portugal. Conseguimos e, atendendo á nossa dimensão, é um bom resultado. É verdade que temos alguns dos grandes jogadores, mas falta-nos alguma coisa para sermos ainda maiores - há posições que não temos jogadores de qualidade (defesa esquerdo, trinco e avançado) e outras que não temos suplentes de qualidade (nº10, etc).
Na minha modesta opinião, Pepe, que até era Brasileiro, surpreendeu-me positivamente, pois, além de enorme defesa, está a tornar-se num óptimo trinco...
Na minha modesta opinião, Pepe, que até era Brasileiro, surpreendeu-me positivamente, pois, além de enorme defesa, está a tornar-se num óptimo trinco...
http://fiscalidadenoblog.wordpress.com/ - visite e sugira temas oportunos
- Registado: 5/12/2007 22:29
Felizmente a selecção já nos habituou a apurar-se para as fases finais, de certa forma o facto de o voltarmos a ser já não é em sí um feito... pessoalmente penso que é e será sempre um feito, e as condições em que foi conseguido pouco importam, muitas outras boas selecções não foram apuradas, não podem ir todas. Sinceramente custa-me um bocado que os portugueses agora exijam tanto da selecção, já não se contentam com pouco, acho até ridículo isso!!!
Quanto ao facto de ter sido assobiado o hino português (que foi tocado em modo acelarado
) também confesso que me irritou bastante, eu estive na Luz na primeira mão do play-off e nessa altura todos ouviram o hino Bósnio em silêncio e muitos (eu incluído) bateram palmas no final... enfim, a selecção teve a arte, o engenho, e a capacidade mental de os calar em campo!
abraços
artista
Quanto ao facto de ter sido assobiado o hino português (que foi tocado em modo acelarado

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
EALM Escreveu:Mas neste caso concreto, deu-me a ideia que fomos um pouco enxovalhados, intimidados pelos Bósnios. E a resposta da Selecção em campo foi excelente. Uma bofetada de luva branca. E denoto uma certa mestria do treinador na preparação táctica e psicológica para esta eliminatória. Uma melhoria: Portugal esteve mentalmente muito forte.
Sim, também tenho de concordar... desde a escolha "inteligente" do estádio (ouvi dizer que havia outros com melhores condições de bancadas e relvado), ao encherem-no acima da capacidade máxima, à recepção tão antipática que nos deram, ao apupar o nosso hino... souberam ultrapassar isso tudo.
tonirai Escreveu:EALM Escreveu:Só queria aqui expressar a minha alegria:
ESTAMOS NO MUNDIAAAAAAAAL !!!!!!!!
Ps: Estranho muito a baixa participação neste tópico e/ou a não criação de outros tópicos sobre a qualificação da Selecção Portuguesa. Estou no entanto convencido que o oposto aconteceria caso tivéssemos sido eliminados. Porquê? Não é altura de manifestarmos a nossa alegria? Ou não estamos alegres?
Se reparares, não é só aqui:
Pelo que foi divulgado na comunicação social, os adeptos que se deslocaram aos habituais locais de festejo na rua resumiram-se a meia dúzia de gatos pingados.
Da minha parte, estou contente, mas não assim tão alegre... acho que a classificação (desde a fase de grupos) foi demasiado sofrida, mal jogada, pobre em exibições e resultados, para o meu gosto.
Se calhar por estar mal habituado... acho que não fizeram mais que a obrigação deles
Em parte também concordo contigo. Acho que os futebolistas têm obrigação, tal como todos nós, de serem profissionais com brio, etc e tal. Não os "endeuso".
Mas neste caso concreto, deu-me a ideia que fomos um pouco enxovalhados, intimidados pelos Bósnios. E a resposta da Selecção em campo foi excelente. Uma bofetada de luva branca. E denoto uma certa mestria do treinador na preparação táctica e psicológica para esta eliminatória. Uma melhoria: Portugal esteve mentalmente muito forte.
Talvez esteja mais contente por isto tudo. Mas estou muito contente de todo o modo, e penso (e espero!) que a vergonha que foi o passeio turístico que a Selecção de António Oliveira foi fazer à Coreia-Japão em 2002 não se vai repetir desta vez com um senhor do Futebol que é Carlos Queiroz.
- Registado: 1/5/2008 2:21
Artista, sabes deve existir muitos Portugueses que enfim, infelizmente talvez queressem que Portugal não se qualificasse, ao contrario de mim, que sou um Patriota por natureza.
BULIM123,
Que tem a ver patriotismo com selecção nacional de futebol? Quem não liga puto a futebol é sinal de que não é patriota?
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
EALM Escreveu:Só queria aqui expressar a minha alegria:
Ps: Estranho muito a baixa participação neste tópico e/ou a não criação de outros tópicos sobre a qualificação da Selecção Portuguesa. Estou no entanto convencido que o oposto aconteceria caso tivéssemos sido eliminados. Porquê? Não é altura de manifestarmos a nossa alegria? Ou não estamos alegres?
Se reparares, não é só aqui:
Pelo que foi divulgado na comunicação social, os adeptos que se deslocaram aos habituais locais de festejo na rua resumiram-se a meia dúzia de gatos pingados.
Da minha parte, estou contente, mas não assim tão alegre... acho que a classificação (desde a fase de grupos) foi demasiado sofrida, mal jogada, pobre em exibições e resultados, para o meu gosto.
Se calhar por estar mal habituado... acho que não fizeram mais que a obrigação deles

Só queria aqui expressar a minha alegria:
- Registado: 1/5/2008 2:21
jogador do fcporto dá vitória á selecção nacional...!!!!!
abraço,
um faccioso cheio de orgulho!!!!
vai ser lindo ver os tugas a andar pela savana a pensar que estão no alentejo... meus amigos, lá existem leões e hienas... a 300 metros do estádio já ta perigoso... façam-se a vida e abram bem a pestana para não ficarem lá alguns!!!!
abraço,
um faccioso cheio de orgulho!!!!
vai ser lindo ver os tugas a andar pela savana a pensar que estão no alentejo... meus amigos, lá existem leões e hienas... a 300 metros do estádio já ta perigoso... façam-se a vida e abram bem a pestana para não ficarem lá alguns!!!!
- Registado: 7/6/2008 2:02
BULIM123 Escreveu:Artista, sabes deve existir muitos Portugueses que enfim, infelizmente talvez queressem que Portugal não se qualificasse, ao contrario de mim, que sou um Patriota por natureza.
Se o outro Sr, ainda cá estivesse, lá iam os Portugueses dizer, este é que é bom, isto e aquilo.
O sr. Queiroz, é um Senhor ao contrario do outro, que nunca soube estar, só arranjava conflitos com tudo e com todos, e ainda por cima andava aqui a quer dar lições de moral a nós Portugueses.
Tanto que na Inglaterra nem o lugar aqueceu, pois ali não há grupos, ou seja como se diz na giria(Não papam grupos), ele com a sua teimosia de levar sempre os mesmos, arrogante até dizer chega.
Há é que enaltecer o que este treinador fez, do nada um grande brilharete, pois o nosso grupo com a Dinamarca e Suécia, também não era assim tanto acessivel.
Hoje foi virado um ciclo, ou seja não esqueçam que nos Portugueses, somos tanto melhor que os outros.
Bullim, o homem é passado, algumas coisas que ele fez não foram as melhores, outras há quem goste outros não, mas ele teve com toda a certeza coisas boas também... o que não vejo interesse é estar a lembrar no dia de hoje apenas as coisas más que ele fez, não vejo sentido nenhum nisso! Acho que hoje é dia de celebrar o orgulho português, penso que bem o mal o Scolari ajudou muito a unir os portugueses, seja como for, não me parece a altura mais adequada para lembrar alguns episódios menos felizes ou aspectos mais negativos da sua passagem pela selecção...
abraço e viva a selecção!!!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Capitão Nemo Escreveu:Portugal jogou hoje muito bem, sabendo bem o que tinha de fazer num campo naquele estado e bem preparado mental e emocionalmente.
Hoje não demos hipóteses aos bósnios e ainda faltaram os 2 melhores jogadores da selecção, Deco e Ronaldo.
Queiroz tinha errado ultimamente mas hoje preparou muito bem a equipa que sabia bem o que tinha de fazer e como fazer.
Agora venha o Mundial e aí vamos ver até onde podemos ir...
Já agora sou um grande fã da República da Irlanda e de Trapattoni e confesso que antipatizo com a França e o seu treinador Domenech... vejam só como a França se qualificou para o Mundial com este "golo" no prolongamento...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8woNGFj9fxM&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8woNGFj9fxM&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
E as FIFAS, as UEFAS e os lobbys arbitrais ainda acham que o recurso a meios técnicos não repõe a verdade desportiva.
Vergonha e roubo foi o que se passou em França!!!
Já agora sempre quero ver que castigo vai ser aplicado ao Henry por enganar o árbitro quando à 2 meses suspendeu Eduardo do Arsenal por 2 jogos por ter simulado este penalty, embora depois tenha retirado o castigo devido a recurso do clube.
<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PncY9BnkTEk&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PncY9BnkTEk&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
LTCM Escreveu:Capitão Nemo Escreveu: faltaram os 2 melhores jogadores da selecção, Deco e Ronaldo.
IMHO: A selecção joga melhor sem o Deco e sem o Ronaldo.
Aliás o Deco ultimamente joga quase que obrigado.
Concordo que Deco e Ronaldo pouco deram à selecção nesta fase de apuramento, mas Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo e Deco é quem faz a selecção jogar à bola, o melhor a pensar o jogo e óptimo no último passe.
Acho que até é mais fácil arranjar substituto para Ronaldo já para Deco não vejo outro para o lugar dez.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
E as FIFAS, as UEFAS e os lobbys arbitrais ainda acham que o recurso a meios técnicos não repõe a verdade desportiva.
Vergonha e roubo foi o que se passou em França!!![/quote]
Por algum motivo o sr Platini é contra os meios tecnologicos no futebol, pois assim podem "controlar" as equipas/seleções que participam nas provas da UEFA e da FIFA e como é logico participam as equipas/seleções que podem gerar mais dinheiro á industria do futebol.
Foi hoje a França (que tem mais adeptos que a Irlanda= mais dinheiro a circular na industria futebol).
Foi o ano passado a final da Champions, negócio mais lucrativo por vários factores (entre eles a rivalidade Messi vs CR9),do que seria no caso de termos uma reedição da final do ano anterior.
Agora só fico contente quando Portugal eliminar a França no Mundial por 3-0 e com os golos a serem todos marcados por CR9, para ver se o sr Platini deixa de dizer que o nosso CR9 na vale os 93ME
Cumps
Vergonha e roubo foi o que se passou em França!!![/quote]
Por algum motivo o sr Platini é contra os meios tecnologicos no futebol, pois assim podem "controlar" as equipas/seleções que participam nas provas da UEFA e da FIFA e como é logico participam as equipas/seleções que podem gerar mais dinheiro á industria do futebol.
Foi hoje a França (que tem mais adeptos que a Irlanda= mais dinheiro a circular na industria futebol).
Foi o ano passado a final da Champions, negócio mais lucrativo por vários factores (entre eles a rivalidade Messi vs CR9),do que seria no caso de termos uma reedição da final do ano anterior.
Agora só fico contente quando Portugal eliminar a França no Mundial por 3-0 e com os golos a serem todos marcados por CR9, para ver se o sr Platini deixa de dizer que o nosso CR9 na vale os 93ME
Cumps
Editado pela última vez por migueljat em 19/11/2009 1:21, num total de 1 vez.
artista Escreveu:Bulim123, eu não percebo porque é que cada vez que temos de falar do presente, ainda mais para comemorar um feito, temos de lançar "farpas" ao passado?! Ainda para mais com opiniões inviesadas por factores do tipo "diz-se que"... para quê falar de episódios negativos do passado no dia em que Portugal se qualifica para o Mundial?!!
Este pessimismo e "bota abaixismo" português é algo que me deixa perplexo!!
abraços
artista
Artista, sabes deve existir muitos Portugueses que enfim, infelizmente talvez queressem que Portugal não se qualificasse, ao contrario de mim, que sou um Patriota por natureza.
Se o outro Sr, ainda cá estivesse, lá iam os Portugueses dizer, este é que é bom, isto e aquilo.
O sr. Queiroz, é um Senhor ao contrario do outro, que nunca soube estar, só arranjava conflitos com tudo e com todos, e ainda por cima andava aqui a quer dar lições de moral a nós Portugueses.
Tanto que na Inglaterra nem o lugar aqueceu, pois ali não há grupos, ou seja como se diz na giria(Não papam grupos), ele com a sua teimosia de levar sempre os mesmos, arrogante até dizer chega.
Há é que enaltecer o que este treinador fez, do nada um grande brilharete, pois o nosso grupo com a Dinamarca e Suécia, também não era assim tanto acessivel.
Hoje foi virado um ciclo, ou seja não esqueçam que nos Portugueses, somos tanto melhor que os outros.

Capitão Nemo Escreveu: faltaram os 2 melhores jogadores da selecção, Deco e Ronaldo.
IMHO: A selecção joga melhor sem o Deco e sem o Ronaldo.
Aliás o Deco ultimamente joga quase que obrigado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Portugal jogou hoje muito bem, sabendo bem o que tinha de fazer num campo naquele estado e bem preparado mental e emocionalmente.
Hoje não demos hipóteses aos bósnios e ainda faltaram os 2 melhores jogadores da selecção, Deco e Ronaldo.
Queiroz tinha errado ultimamente mas hoje preparou muito bem a equipa que sabia bem o que tinha de fazer e como fazer.
Já agora sou um grande fã da República da Irlanda e de Trapattoni e confesso que antipatizo com a França e o seu treinador Domenech... vejam só como a França se qualificou para o Mundial com este "golo" no prolongamento...
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8woNGFj9fxM&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8woNGFj9fxM&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Bulim123, eu não percebo porque é que cada vez que temos de falar do presente, ainda mais para comemorar um feito, temos de lançar "farpas" ao passado?! Ainda para mais com opiniões inviesadas por factores do tipo "diz-se que"... para quê falar de episódios negativos do passado no dia em que Portugal se qualifica para o Mundial?!!
abraços
artista
abraços
artista
Dou os meus Parabens à Selecção Portuguesa e ao Prof Carlos Queiroz,que pegou na Selecção que diziam que não havia Unidade que o Sr. Scolari deixou de rastos.
A nossa Selecção para ganhar foi por merito proprio, ou duvidam?? E nem precisou de ser insentivado por um Sr Ex-Treinador que deu um murro num jogador da Selecção da Servia.(Uiiii com este jogo quente, nem imagino o que faria, talvez espumasse pela boca).
Assim mostramos ao Mundo que somos enormes , com uma lição de civismo, mesmo provocados ao máximo.
Lá diz o ditado a vingança serve-se fria.
Deve existir muita gente com azia, eu digo que existem uns comprimidos bons para tomarem.
Parabens à Selecção
A nossa Selecção para ganhar foi por merito proprio, ou duvidam?? E nem precisou de ser insentivado por um Sr Ex-Treinador que deu um murro num jogador da Selecção da Servia.(Uiiii com este jogo quente, nem imagino o que faria, talvez espumasse pela boca).
Assim mostramos ao Mundo que somos enormes , com uma lição de civismo, mesmo provocados ao máximo.
Lá diz o ditado a vingança serve-se fria.
Deve existir muita gente com azia, eu digo que existem uns comprimidos bons para tomarem.
Parabens à Selecção