Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Just o Valor - NIC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 12/10/2008 16:24

rk0r794 Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Acho que ainda n foi aprovado...e a entrar so sera' para os mapas de 2010... e sim concordo que e' uma aberração o mark-to market...

Criei um topico ha coisa de uma semana sobre isso mesmo sobre o IASB e as normas...

Vai arruinar com o princiipio da prudencia.

Para mim o custo de aquisição ainda é o mais apropriado.

E' isso que eu tou a falar... o custo da prudencia diz que o que deve prevalecer e' o custo de aquisição ou o custo de mercado, Aquele que for menor.

Logo se o preço de mercado descer abaixo do custo de aquisição temos que amortizar...

Mas se tiver bem acima nada se fará e' isso que e' considerado o principio da prudencia...

Reportar PERDAS POTENCIAIS, mas ficar quieto com GANHOS POTENCIAIS...

Agora com isto de valores ao mercado acho mal...

Registado: 12/3/2008 22:06

por rk0r794 » 12/10/2008 16:13

salvadorveiga Escreveu:Acho que ainda n foi aprovado...e a entrar so sera' para os mapas de 2010... e sim concordo que e' uma aberração o mark-to market...

Criei um topico ha coisa de uma semana sobre isso mesmo sobre o IASB e as normas...

Para mim o custo de aquisição ainda é o mais apropriado.

Registado: 20/9/2008 18:02

por salvadorveiga » 12/10/2008 16:00

Acho que ainda n foi aprovado...e a entrar so sera' para os mapas de 2010... e sim concordo que e' uma aberração o mark-to market...

Registado: 12/3/2008 22:06

Just o Valor - NIC

por rk0r794 » 12/10/2008 15:58

Agora que Portugal vai introduzio as NICS( normas internacionais contabilidade) nas empresas, o mercado diz-nos qual a real validades destas normas.
Na minha opinião, as NIC são uma aberração.

Registado: 20/9/2008 18:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, iniciado1, PMP69 e 71 visitantes