polar Escreveu:Este valor está como garantia ao pedido de empréstimo da empresas neste caso o juro é mais barato porque há uma garantia.
Os banco não emprestam dinheiro para construir uma empresa sem ter uma garantia.
Por outro lado eu não posso amortizar uma dívida de um empresa com dinheiros particulares. Ou seja posso emprestar o dinheiro á empresas para amortizar a dívida mas isso é um péssimo negócio para mim e para a empresa por variadissimas razões.
Abraço
No meu caso, lentamente vou levantar o meu dinheiro nos bancos.
neste momento só empresto dinheiro ao banco com garantias reais ou seja, par por dinheiro no banco, este tem prestar garantias reais sobre o memso. Não é o que esles fazem. Aumentam as taxas de juros consoante o risco. Agora, t~em que pagarem uma txa de juro superior ao risco inerente do mercado.
Se eu emprestar 1.000.000,00 a qualquer banco, exijo uma taxa de juros de 10% + uma garantia de um imóvel do mesmo valor.
Assim de fazem assim se pagam.
O mercado é assim, precisam, têm que pagar um prémio mais elevado, neste caso uma txa de juro mais elevada.
Pois! Bem me parecia que o assunto não podia ser assim tão linear.
As coisas que aprendemos no forum.
Esperemos que os nossos piores receios não se concretizem porque a acontecerem teriamos conflitos sociais de tal dimensão que extravasam a nossa imaginação, possivelmente muito mais gravosos dos que ocorreram na sequência da crise de 1929. Triste sina a nossa, temos sempre que levar por tabela com as asneiras dos américas. Se ao menos fossem apenas eles a suportar os erros que cometem!
Um abraço[/quote]