Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Será isto possivel ? Dowjones nos 1000 se tivermos a........

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 12/10/2008 15:52

Economista33 Escreveu:Meu caro, esta história dos graficos cada um faz o que entender. Se quiseres até podes fazer um que vá até aos 10!

De vez em quando apareces, escreveste 18 mensagens devo ter lido todas, não vi uma única que não seja para criticar quem usa a AT... já te disse antes, se não acreditas nela porque é que perdes tanto tempo com ela?!

Ainda assim, hoje estou com algum tempo e vou deixar-te mais algumas idéias, sinceramente nem é em ti que estou a pensar, mas em outros frequentadores, menos cépticos e que vêm aqui para aprender alguma coisa...

Obviamente que cada um faz os seus gráficos, usa os idicadores que quiser, faz as projecções que muito bem entender... há alguns que tentam buscar com a AT mais do que aquilo que ela pode dar (digo eu) obtendo resultados menos fiáveis mas que até podem servir de uma forma positiva uma estratégia pessoal (também já aqui referi, dezenas de vezes que acho a estratégia mais importante que a AT em si)...

De qualquer forma, acho que toda a gente já percebeu, que há pontos comuns. Por exemplo, não há ninguém que use a AT que diga que a tendência domintante do último ano não é de baixa... imaginem as vantagens das estratégia que prevejam não ter posições longas no mercado quando a tendência dominante for de baixa!!!!!!!!! Mais simples do que isto não há....

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 12/10/2008 1:02

artista Escreveu:
Eagle Eye 2002 Escreveu:Enfim, um dia podera acontecer mas se eu acreditasse que iamos ter "1929" outra vez estaria mais preocupado com o meu emprego, com o banco onde tenho as poupanças de longo prazo, etc.

Ora nem mais, parece-me que muita gente ainda não percebeu isso, como se os mercados pudessem cair 90% e não houvesse problemas económicos e sociais muito graves como se as bolsas fossem apenas um jogo paralelo...

Uma crise grave, como a que vivemos, já nos faz ter de pagar a nossa parte, de uma ou de outra forma, mas se tivermos algo parecido com a "grande depressão" com toda a certeza que a amplitude da queda dos mercados não será o mais importante, será apenas uma consequência...

De qualquer forma também me parece muito prematuro falar nisso... pode-se pensar mas não se pode dizer, não vá funcionar como mau agoiro! :wink:

Bom fim-de-semana

artista

É assim, dizem que estamos numa mudança de paradigma.

Acredito nisso. Que esta é mesmo uma primeira fase da 2ª Grande Depressão. Um primeiro embate nos indices que já levam desvalorizações de 45%.
Em 1929 houve um primeiro embate de 48%.
Nessa altura a bolsa vinha com uma tendência ascendente e de repente deu-se o crash, ainda lá em cima. Ninguém o adivinhara!
Actualmente já estavamos mais em baixo, muito antes da bolsa tomar o rumo bear, houve inumeras vozes a avisar-nos, e só não viu quem não quis ver, e ainda o estamos a ver...
Acredito que desta vez nem haverá Governo, nem Fed que nos valhe e os efeitos vão sentir-se em todo mundo durante bastante tiempo.

Registado: 29/11/2007 11:19

por Economista33 » 11/10/2008 23:51

AC Investor Blog Escreveu:
RoundersT Escreveu:Os meus últimos postes???
Discordo mas atenção respeito.
Ulisses mas achas possível levar determinadas coisas a sério.
Mas assim do nada dá-se 1000 pontos para o Dow.
Sem fundamentar minimamente.
Queres que leve a coisa a sério.
Depende que quem faz humor ou depende de como é feito?

BFS
Abraço

Caro Amigo,

Já á muito tempo que tens vindo a me atacar n sei porque, mas como felizmente o meu nivel está acima de tudo, não gosto de te responder da mesma forma. Olha, por vezes explicar complica ainda mais aquem faz desta vida um hobby, o meu gráfico é explicito e a amplitude ali traçada tá explicada de uma forma simples e directa. Possivel de acontecer acho que não, mas também não é carta fora do baralho. Sempre estive Bull até conhecer os factos da actual crise financeira apartir desse momento a minha postura virou completamente. Eu gosto de factos e não de rumores.

Um abraço e vê lá se tens mais calminha

Meu caro, esta história dos graficos cada um faz o que entender. Se quiseres até podes fazer um que vá até aos 10!

Abr

Registado: 26/6/2008 23:52

por AC Investor Blog » 11/10/2008 23:22

RoundersT Escreveu:Os meus últimos postes???

BFS
Abraço

Caro Amigo,

Já á muito tempo que tens vindo a me atacar n sei porque, mas como felizmente o meu nivel está acima de tudo, não gosto de te responder da mesma forma. Olha, por vezes explicar complica ainda mais aquem faz desta vida um hobby, o meu gráfico é explicito e a amplitude ali traçada tá explicada de uma forma simples e directa. Possivel de acontecer acho que não, mas também não é carta fora do baralho. Sempre estive Bull até conhecer os factos da actual crise financeira apartir desse momento a minha postura virou completamente. Eu gosto de factos e não de rumores.

Um abraço e vê lá se tens mais calminha
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por RoundersT » 11/10/2008 22:45

Os meus últimos postes???

BFS
Abraço

Registado: 30/12/2007 4:55

por Ulisses Pereira » 11/10/2008 22:35

Rounders, os teus últimos posts foram basicamente com um tom jocoso que não se enquadra no Caldeirão.

Discordar sim, gozar não. Espero que repenses a tua postua no Caldeirão pois não será esta a postura que queremos dos participantes.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Será isto possivel ? Dowjones nos 1000 se tivermos a....

por RoundersT » 11/10/2008 22:25

AC Investor Blog Escreveu:mesma amplitude da queda da década de 30 após a ruptura da cunha ascendente dos 57 anos. Interessante não é, mas penso ser quase impossivel.....

OOLOLOLOL dos mais bulls do nosso caldeirão agora dos mais bear. É cada bitaite.:mrgreen:
Desculpe lá não se enganou. Não será DowJones a 100.
Mas estamos a falar do que? Velocidade de ponta. :idea:
Eu vou deixar já a seguir a minha analise técnica ao Dow Jones.

Registado: 30/12/2007 4:55

por jjoliveiramath » 11/10/2008 17:11

Mesmo caindo 5% ao dia nos próximos 100 anos, a zero não chega.
Pensem assim,... afinal falta muito para chegar a zero, logo não estamos assim tão mal :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 4:14

por marianonunes » 11/10/2008 16:42

Quando chegar ao zero... volta para cima, confiança :P

Registado: 29/8/2008 15:04

por artista_ » 11/10/2008 15:43

Eagle Eye 2002 Escreveu:Enfim, um dia podera acontecer mas se eu acreditasse que iamos ter "1929" outra vez estaria mais preocupado com o meu emprego, com o banco onde tenho as poupanças de longo prazo, etc.

Ora nem mais, parece-me que muita gente ainda não percebeu isso, como se os mercados pudessem cair 90% e não houvesse problemas económicos e sociais muito graves como se as bolsas fossem apenas um jogo paralelo...

Uma crise grave, como a que vivemos, já nos faz ter de pagar a nossa parte, de uma ou de outra forma, mas se tivermos algo parecido com a "grande depressão" com toda a certeza que a amplitude da queda dos mercados não será o mais importante, será apenas uma consequência...

De qualquer forma também me parece muito prematuro falar nisso... pode-se pensar mas não se pode dizer, não vá funcionar como mau agoiro! :wink:

Bom fim-de-semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Be Cool » 11/10/2008 15:39

¿Cuánto más caerán las Bolsas?JUAN IGNACIO CRESPO 11/10/2008

Las Bolsas de todo el mundo han vivido esta semana en una especie de crash permanente, sin que las medidas tomadas por los bancos centrales y por los Gobiernos de todo el mundo hayan servido para contener su caída. Tampoco lo lograrán mientras no consigan desbloquear el mercado interbancario, donde se prestan los bancos entre sí.

No quiere esto decir que las autoridades monetarias hayan estado desacertadas en sus actuaciones (si exceptuamos una inoportuna subida de los tipos de interés por parte del BCE el pasado mes de junio); lo que ocurre es que la magnitud de la debacle ha dejado pequeñas todas las previsiones. Ahora, con la mayor parte de la munición agotada, los Gobiernos van a tener que utilizar un arma total.

Lo curioso es que la reacción desmesurada de las Bolsas en estos últimos días contrasta fuertemente con lo que fue su comportamiento de hace un año: a pesar de que la crisis crediticia estalló con toda virulencia en el mes de agosto de 2007, las Bolsas norteamericanas siguieron subiendo hasta mediados de octubre, y la española hasta comienzos de diciembre. Si su capacidad de anticipar los acontecimientos quedó entonces bastante en entredicho, probablemente haya que sospechar que ahora les va a pasar otro tanto.

¿Cuál podría ahora ser su evolución futura? Descartando que todo este proceso pueda terminar en una depresión económica (algo que es altísimamente improbable), las caídas de las Bolsas suelen tener un patrón de comportamiento muy parecido en las crisis que, como ésta, parecen cursar con un grado inferior de virulencia. En ocasiones así, los índices generales de las Bolsas norteamericanas suelen caer entre el 40% y el 50% y después recuperarse con bastante rapidez. Las Bolsas europeas suelen hacer algo parecido, aunque con unas pérdidas más elevadas si el dólar se ha depreciado frente al euro (durante el periodo de caída de las Bolsas) y más moderadas si ha ocurrido lo contrario y es el dólar el que ha estado más pujante.

Aplicando esa sencilla pauta a la crisis actual, y habida cuenta de que el índice Ibex 35 llegó a un máximo de casi 16.000, parece razonable pensar que su caída debería detenerse en 8.000 como muy abajo, ya que, aunque el dólar y el euro han tenido movimientos muy violentos durante los 12 últimos meses, resulta que ahora están cotizando en una relación muy parecida a la que tenían en octubre del año pasado: 1,36 dólares por euro.

A pesar de sus errores de bulto, se supone que las Bolsas están anticipándose en estos momentos a los malos datos de actividad económica futuros: han reconocido finalmente que el parón del crédito va a afectar a la inversión y al consumo de manera muy negativa y, en su precipitación, no hacen más que compensar el retraso en descontarlo.

La clave para que los índices detengan su caída en pérdidas del 50% como mucho es que los Gobiernos consigan desbloquear el crédito y que una caída del PIB que podría llegar a ser del 2% no termine degenerando en algo mucho más grave. Para ello, el Gobierno británico acaba de marcar la dirección poniendo en marcha, entre otras, una medida fundamental: tomar parte en el capital de los bancos y, sobre todo, avalar sus emisiones de deuda. De esa manera no tendrán que recurrir tanto al mercado interbancario donde la desconfianza mantiene congelado al homólogo del Euríbor (el Líbor) muy por encima de donde el Banco de Inglaterra quiere.

Pero a todos los Gobiernos les queda por dar un paso adicional: avalar los préstamos que los bancos se hacen entre sí en el mercado interbancario. Eso, con suerte, restauraría la confianza y haría descender el tipo del Euríbor. Las Bolsas marcarían su mínimo (casi siempre lo hacen en plena recesión) y empezaría a clarear de nuevo.

Juan Ignacio Crespo es director europeo en Thomson Reuters.

Registado: 5/10/2005 18:05

por Warlock » 11/10/2008 15:14

Acho ridiculo haver comparações com uma situação ocorrida à quase 100 anos. Nem recuando 20 anos se podem encontrar semelhanças como o mundo que existe hoje. Acho que todos se devem concentrar em analisar e resolver os problemas actuais com o que temos hoje, em vez de fazerem previsoes para o futuro atraves de analisar o passado muito distante.

Registado: 22/8/2008 14:55

por Eagle Eye 2002 » 11/10/2008 14:56

Nos 1000 ou quase nos 2000...?

Estas num cenario identico a 1929, suicidios, 20% de desemprego... Cada vez que ha um bear market ha sempre muita gente a fazer este tipo de projecçoes...

Foi o caso em 1987, 1998, 2001 e 2002... e algum tempo depois estamos todos a dizer: que estupidez, era tao obvio que havia um excesso de pessimismo com quedas superiores a 45%...

Enfim, um dia podera acontecer mas se eu acreditasse que iamos ter "1929" outra vez estaria mais preocupado com o meu emprego, com o banco onde tenho as poupanças de longo prazo, etc.

Outro detalhe, mesmo num cenario identico a 1929, em 2015 recuperariamos o portfolio que temos hoje. Eu sei que 7 anos e muito tempo, mas a convicçao geral e que em 1929 se perdeu tudo. Isso e falso!

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

Será isto possivel ? Dowjones nos 1000 se tivermos a........

por AC Investor Blog » 11/10/2008 12:23

mesma amplitude da queda da década de 30 após a ruptura da cunha ascendente dos 57 anos. Interessante não é, mas penso ser quase impossivel.....
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (134.61 KiB) Visualizado 1851 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, PMP69 e 82 visitantes