Página 1 de 1

MensagemEnviado: 11/10/2008 15:50
por artista_
O problema é que durante um Bear Market aparecem várias possíveis capitulações e só temos a certeza que uma foi a última, aquela que determinou a inversão de tendência de longo prazo no mercados, muito mais tarde, quando aparecem sinais claros que inversão de tendência...

Bom fim-de-semana

artista

MensagemEnviado: 11/10/2008 14:37
por Onorio
Os sinais sao semelhantes aos vistos esta semana, panico, medo, irracionalidade.

A capitulaçao normalmente é feita com volume acrescido, o volume de ontem foi mais alto que os ultimos dias mas nada de extraordinario.

Abraço

MensagemEnviado: 11/10/2008 14:28
por Woodhare
O link abixo mostra o que aconteceu a seguir ao Crash de 1929.

http://stockcharts.com/charts/historical/djia1900.html

MensagemEnviado: 11/10/2008 14:23
por manicospic
Que sinais é que o mercado dá quando se assiste à dita capitulação?

MensagemEnviado: 10/10/2008 17:24
por salvadorveiga
"This is a time to be in CASH, SCOTCH and FETAL." :mrgreen:

MensagemEnviado: 10/10/2008 17:22
por btmoreira
Como é que está o volume nas bolsas? baixo, médio ou alto?

MensagemEnviado: 10/10/2008 17:19
por Lion_Heart
Eis um exemplo de Capitulação:


"Primeiro-ministro da Islândia diz à nação para ir à pesca

O primeiro-ministro islandês, Geir Haarde, aconselhou hoje os seus cidadãos sobre aquilo que devem fazer após a implosão do sistema bancário do país: irem pescar.


Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt


Razão parece ter James Kunstler, o famoso autor de "O Fim do Petróleo", quando diz que com a escassez cada vez maior de crude, o mundo vai acabar por se voltar de novo para a agricultura tradicional.

Na Islândia, não é o fim do petróleo, mas sim da banca, que está a fazer o país acordar de novo para os recursos piscatórios.

Com efeito, o primeiro-ministro islandês, Geir Haarde, aconselhou hoje os seus cidadãos sobre aquilo que devem fazer após a implosão do sistema bancário do país: irem pescar.

“Somos um país demasiado pequeno para sustentar um sistema bancário de tão grande dimensão”, afirmou Haarde numa entrevista, citado pela Bloomberg. “Temos fantásticos recursos e uma abundância de energia verde e agora iremos utilizar tudo isso e os restantes recursos de que dispomos – o mar e o capital humano”, salientou.

Na última década, os bancos da Islândia apoiaram a “festa das compras”, através da qual os investidores daquele país compraram posições em retalhistas como a Saks Fifth Avenue ou em joalheiras como a Mappin & Webb, entre muitas outras grandes empresas. Essa aventura no estrangeiro chegou ao fim esta semana, com a nacionalização dos três maiores bancos da Islândia, salienta a Bloomberg.

Agora, os islandeses começam a querer apostar nos recursos naturais do Atlântico – pesca e energia geotérmica – como forma de ajudar o país a sobreviver. “Podemos viver daquilo que a terra nos dá, porque não somos muitos, e temos aquecimento, água potável e peixe”, comentou à Bloomberg uma cidadã de Reiquejavique, Kristinn Johansson. “Ficaremos bem. Podemos comer aquilo que pescarmos”, acrescentou."

www.negocios.pt

A Capitulação

MensagemEnviado: 10/10/2008 17:09
por Lion_Heart
Este é um termo que se pode aplicar na bolsa , proventura é o termo mais "forte" que se pode usar.

Não é a queda , o crash , o afundanço, que define o fim de um bear market ou de um periodo de quedas . Mas sim a capitulação!

A capitulação é uma palavra forte, muito psicologica . Mas todos nós num momento ou outro das nosas vidas ja capitulamos por este ou aquele motivo.

A verdade é que ainda nao assiti a Capitulação dos mercados . Quedas volentas sim, crash sim, mas até agora ainda não se capitulou.Para mim o mercado está a ajustar a realidade , ao valor real das coisas , o valor palpavel.

O crash de 29 por ex. so veio a atingir a capitulação em 1932 quando o DOW chegou aos 41 pontos!



Não quer dizer que seja para já , até se pode recuperar e subir uns tempos,ou até pode ser hoje , depois destas quedas violentissimas! Mas esta crise penso eu, exige uma Capitulação. Para arrumar com os podres o que está a mais .

Como sempre esta é a minha opinião e vale o que vale.