Crise leva empresário a perder 1,25 mil milhões num só dia
19 mensagens
|Página 1 de 1
portista13 Escreveu:Quer que lhe diga "3 eles":Jardim Gonçalves,o filho e Paulo Teixeira Pinto.... quase se pode dizer :pai,filho e espírito santo(neste caso bcp).
Quer que lhe diga quem de momento está a perder mais do que eles...eu.
Portista13 se fosses benfiquista diria que estava quase 100% contigo.
level42_pt Escreveu:Quando vendem o que não têm e compram mais tarde mais barato eles ganham.
Quando compram dinheiro no banco central e o emprestam no mercado livre eles ganham.
Eu digo que eles ganham sempre. Quem perde somos nós. Nas falencias, eles estão-se nas tintas pq já têm o deles, ...... quem perde somos nós.
Só falta é definir quem são o Eles..
São os que ganham e nunca perdem, como é que se entra para o clube?
Gostava muito de saber quem são essas entidades...
Já vimos que não são os Bancos porque esses vão à falencia.
Quem são eles afinal?
Cumprimentos.
Quando vendem o que não têm e compram mais tarde mais barato eles ganham.
Quando compram dinheiro no banco central e o emprestam no mercado livre eles ganham.
Eu digo que eles ganham sempre. Quem perde somos nós. Nas falencias, eles estão-se nas tintas pq já têm o deles, ...... quem perde somos nós.
Eles ganham sempre? Temos alguns dos maiores bancos mundiais na falência, temos toda uma indústria de "hedge funds" em sérias dificuldades, com centenas a serem fechados e aparece o discurso de "eles ganham sempre"?
Eu pensei que o que está a acontecer desmistificasse este género de pensamentos, mas nem assim!
Um abraço,
Ulisses
Eu pensei que o que está a acontecer desmistificasse este género de pensamentos, mas nem assim!

Um abraço,
Ulisses
Em tempo de crise os tubarões continuam aí.
alvim Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Alvim, a questão e´que andamos há anos a ler as pessoas a dizer. "Estes tubarões levam o mercado para onde querem" ou "Comprei a acção X porque o Banco Y também comprou" e, aqui no Caldeirão, temos tentado exaustivamente rebater essa ideia e desmistificar mais uma das ilusões dos mercados. E o mercado está a mostrar aos investidores algo que nem milhares de palavras nossas conseguiu.
Um abraço,
Ulisses
Ulises, as tuas palavras sao se grande sabedoria. Concordo plenamente!!!
Só um pequeno reparo.., os tubaroes ganham/perdem milhoes com a oscilaçao de 0,001cts... e o pequeno investidor tem que esperar uma oscilaçao de 0,01cts para ganhar uns poucos €.
Nessa condiçao, eles podem "manipular" o mercado, entrando ou saindo.
Outras PIRANHAS que tambem existem por estas aguas, e que pouco se fala, sao os FUNDOS !!!!
Estes são os piores peixes aqui da zona. Pois manipulam fluxos de acçoes com dinheiro alheio; Quando perdem, o dinheiro nem é deles. Mas quando ganham, só cabe ao Fundo uma misera parcela, do que foi ganho.
Esta crise, tambem é da responsabilidade desses fundos bancários, que são despejados em bolsa aos milhoes!!! E ninguem fala muito disso.
Abraço
Bem, estamos todos a levar nas orelhas, mas não há acção que se venda que não seja comprada.... não se esqueçam disso. .......... e......... quem é que as está a comprar agora ao preço da uva mijona?? diria que são os mesmos que as fizeram cair. Não tenham pena deles ......... eles ganham sempre e de qualquer maneira. Se eu tivesse tirado o meu dinheirinho da bolsa em devido tempo ....... agora tb estaria na fila para compra um par de acções que está ao preço da uva em tempo de vindima...... Portanto meus amigos ..... com a crise há muitos a ganhar e ganham milhões pq com menos dinheiro compram muito mais papel. Depois ..... bem ...... depois eles sabem o que fazer......... Tivesse eu tirado o meu a tempo que tb iria ganhar algum ..........eheheheh
Ulisses Pereira Escreveu:Alvim, a questão e´que andamos há anos a ler as pessoas a dizer. "Estes tubarões levam o mercado para onde querem" ou "Comprei a acção X porque o Banco Y também comprou" e, aqui no Caldeirão, temos tentado exaustivamente rebater essa ideia e desmistificar mais uma das ilusões dos mercados. E o mercado está a mostrar aos investidores algo que nem milhares de palavras nossas conseguiu.
Um abraço,
Ulisses
Ulises, as tuas palavras sao se grande sabedoria. Concordo plenamente!!!
Só um pequeno reparo.., os tubaroes ganham/perdem milhoes com a oscilaçao de 0,001cts... e o pequeno investidor tem que esperar uma oscilaçao de 0,01cts para ganhar uns poucos €.
Nessa condiçao, eles podem "manipular" o mercado, entrando ou saindo.
Outras PIRANHAS que tambem existem por estas aguas, e que pouco se fala, sao os FUNDOS !!!!
Estes são os piores peixes aqui da zona. Pois manipulam fluxos de acçoes com dinheiro alheio; Quando perdem, o dinheiro nem é deles. Mas quando ganham, só cabe ao Fundo uma misera parcela, do que foi ganho.
Esta crise, tambem é da responsabilidade desses fundos bancários, que são despejados em bolsa aos milhoes!!! E ninguem fala muito disso.
Abraço
Alvim, a questão e´que andamos há anos a ler as pessoas a dizer. "Estes tubarões levam o mercado para onde querem" ou "Comprei a acção X porque o Banco Y também comprou" e, aqui no Caldeirão, temos tentado exaustivamente rebater essa ideia e desmistificar mais uma das ilusões dos mercados. E o mercado está a mostrar aos investidores algo que nem milhares de palavras nossas conseguiu.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
acintra Escreveu:Estes senhores que tem estas perdas astronómicas, são aqueles que eram baptizados por alguns como tubarões e que controlavam o mercado. Agora já não se fala em nada disso.
Agora são peixinhos!!!!
Sao o NEMO, neste aquario de aguas turvas.
Vamos é ver se eles se conseguem encontrar!!
Nao há que ter pena alguma desses Srs, pois eles quando Ganham esses Milhoes, tambem não os dividem com os seus funcionarios que os ajudaram a enrriqucer.
Ganham todos esses Milhoes SOZINHOS !!!
É Justo que tambem os perdam Sozinhos.
Faz-me mais falta a mim os €uritos que vou perdendo com esta crise, que esses Srs a perderem Milhoes.
Ganham todos esses Milhoes SOZINHOS !!!
É Justo que tambem os perdam Sozinhos.
Faz-me mais falta a mim os €uritos que vou perdendo com esta crise, que esses Srs a perderem Milhoes.
Quem ganha com isto são as empresas que compram acções próprias a metade do preço...
Assim juntam o util ao agradavel, cumprem as promessas de aquisição e ainda compram com desconto...
Vejam o caso da Zon, só tem a ganhar com isso... A eles poucos lhe interessa a capitalização bolsista, simplesmente interessa a quantidade que compram...
Nem tudo é mau....
Assim juntam o util ao agradavel, cumprem as promessas de aquisição e ainda compram com desconto...
Vejam o caso da Zon, só tem a ganhar com isso... A eles poucos lhe interessa a capitalização bolsista, simplesmente interessa a quantidade que compram...
Nem tudo é mau....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: ASA
luislobs. Escreveu:Eu nao queria estar na pele do Berardo, pelo menos durmo mais sossegado.![]()
.
também me lembrei do Berardo, e dos accionistas do BPI que recusaram a Opa do BCP e dos da PT quee recusaram a opa do Ti Belmiro.
ALiás com a opa da PT e com o serviço de dívida em contas teria sido um colapso do Ti Belmiro, agora deve estar bastante aliviado.
- Registado: 1/4/2008 17:29
ASA
Eu nao queria estar na pele do Berardo, pelo menos durmo mais sossegado.
.

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Crise leva empresário a perder 1,25 mil milhões num só dia
AAAA
Britânico foi penalizado por quebra de liquidez do banco islandês Kaupthing
A turbulência nos mercados financeiros e as crises de liquidez anunciadas em algumas instituições continuam a dar dores de cabeça a muitos investidores. Que o diga o empresário britânico Robert Tchenguiz, que terá perdido 1,25 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares) em apenas um dia.
De acordo com a agência «AFP», o empresário do ramo imobiliário foi uma das vítimas da crise bancária na Islândia, dado que recorreu à filial londrina do Kaupthing Bank, o maior banco daquele país europeu e o terceiro a ser nacionalizado, para financiar várias participações em grupos britânicos.
Ora a pouca liquidez do Kaupthing Singer & Friedlander terá forçado Tchenguiz a ceder a sua participação de 26 por cento no capital da rede de restauração Mitchells & Butlers, o que gerou uma perda de 502 milhões de euros.
Algo agravado com o fim da participação na terceira maior rede de supermercados na Grã-Bretanha,a Sainsbury, que deu prejuízos ao empresário na ordem dos 750 milhões de euros.
Tudo no espaço de um dia, restando apurar se os prejuízos terão ficado por aqui.
Registe-se que, nesta quinta-feira, a autoridade financeira da Islândia revelou que os depósitos dos clientes do Kaupthing Bank estão garantidos e sustenta que a nacionalização do banco surge para «garantir o funcionamento do sistema bancário doméstico», referiu um regulador islandês.
Britânico foi penalizado por quebra de liquidez do banco islandês Kaupthing
A turbulência nos mercados financeiros e as crises de liquidez anunciadas em algumas instituições continuam a dar dores de cabeça a muitos investidores. Que o diga o empresário britânico Robert Tchenguiz, que terá perdido 1,25 mil milhões de euros (1,7 mil milhões de dólares) em apenas um dia.
De acordo com a agência «AFP», o empresário do ramo imobiliário foi uma das vítimas da crise bancária na Islândia, dado que recorreu à filial londrina do Kaupthing Bank, o maior banco daquele país europeu e o terceiro a ser nacionalizado, para financiar várias participações em grupos britânicos.
Ora a pouca liquidez do Kaupthing Singer & Friedlander terá forçado Tchenguiz a ceder a sua participação de 26 por cento no capital da rede de restauração Mitchells & Butlers, o que gerou uma perda de 502 milhões de euros.
Algo agravado com o fim da participação na terceira maior rede de supermercados na Grã-Bretanha,a Sainsbury, que deu prejuízos ao empresário na ordem dos 750 milhões de euros.
Tudo no espaço de um dia, restando apurar se os prejuízos terão ficado por aqui.
Registe-se que, nesta quinta-feira, a autoridade financeira da Islândia revelou que os depósitos dos clientes do Kaupthing Bank estão garantidos e sustenta que a nacionalização do banco surge para «garantir o funcionamento do sistema bancário doméstico», referiu um regulador islandês.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 64 visitantes