Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Irracionalidade tomou conta do mercado..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 10/10/2008 11:04

A pior irracionalidade que pode haver, é um corte nas taxas de juro novamente e os mercados continuarem em queda...
Se isso acontecer é que nos vai levar para um caminho que nem quero imaginar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

fg

por luislobs. » 10/10/2008 10:37

Temos de começar a procurar uma empresa no ramo dos paraquedas.. :?

,
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

hh

por luislobs. » 10/10/2008 10:29

Falamos de variaçao diaria..abertura com menos 10% em alguns titulos,até ao fim do dia tem enormes possibilidades de fazer um trade positivo.

Conheço alguns colegas do Cafe# que estiveram ate 2006 a espera q o rebound de 2003 terminasse!!

Sinceramente, frequento alguns bancos e dentro do possivel a situaçao está normal, nao se veem qualquer tipo de levantamentos significativos...tambem com a onda de assaltos quem vai levantar as economias para por em casa?
.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

por JCS » 10/10/2008 10:22

Só vai haver capitulação quando se falar de "PANICO!!! DESESPERO!!! FIM DO MUNDO!!!". Se toda a gente calmamente fala em capitulação, ainda estamos longe... :lol:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: Irracionalidade tomou conta do mercado..

por salvadorveiga » 10/10/2008 10:14

luislobs. Escreveu:Quando esta noite vi o fecho dos japoneses quase tive um treco, os futuros do States estao novamente negativos...

Senao tivesse já passado por isto no passado o sentimento seria bem pior, quase me apetece dizer, isto passa e daqui pra frente vai ser só subir... :twisted:

Pra quem está liquido esta abertura de hoje pode se tornar uma excelente ocasiao :lol: ainda ontem nos states a palavra mais falada era capitulaçao....a ver vamos.

Enfim sem imitaçoes de outras partes, reforço a posiçao na Sonae ind. mais umas para o
cofre.justifico com o panic criado na abertura..

.

Eu nao ouvi nada de capitulaçao...alias o director da NYSE na Bloomberg dizia que os volumes nao tem ar de capitulaçao, que parece um Crash controlado...

Mas se ouviste isso e toda a gente diz isso, e' pq nao tamos nessa fase entao :D

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Irracionalidade tomou conta do mercado..

por Proportions » 10/10/2008 10:08

luislobs. Escreveu:Pra quem está liquido esta abertura de hoje pode se tornar uma excelente ocasiao :lol: ainda ontem nos states a palavra mais falada era capitulaçao....a ver vamos.

Continuam a tentar descobrir os fundos? Algum dia acertam, se não rebentarem com a carteira antes. No entretanto vão-se cortando :shock:

Registado: 12/5/2007 14:58

Estão Loucos? A maioria sim......

por leazinho » 10/10/2008 9:18

Vejamos, todos os dias são resgatados milhôes dos fundos, ontem, eu, estava num banco e chegou um senhor de bastante idade e pediu ao funcionária para resgatar um ppr, e o funcionário lá lhe explicou que era um erro, ou menos só metade, não tudo, e onde vai guardar o dinheiro daqui a 3 dias? como no tempo do meu pai em casa, respondeu, não há dúvida estamos a andar para trás 100 anos.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Shevet » 10/10/2008 8:56

Os valores que temos como referencia de a meio ano para ca, quanto a mim, de nada servem. Os parametros de avaliação não serão os mesmos, a conjuntura não é a mesma, e isso é que ninguem se quer meter na cabeça.

O que é barato hoje em dia?? sinceramente não sei........amanha pode estar falido!!!

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

as

por luislobs. » 10/10/2008 8:51

Tema interessante este dos bancos...ás tantas nao seria ideal a Caixa tomar conta por exemplo do bcp, ou quem sabe os Angolanos.

Ou do Bpi...pelo menos era uma liçao e acabava com as gestoes danosas e os perdoes de creditos entre outras.

Contudo continuo a achar q isto anda empolado, tipo escalada do petroleo.

Á dia uns amigos diziam, quem se está a rir disto tudo sao os Àrabes, mandamos o dinheiro todo pra lá e agora estamos a arder.. liquidez nao lhes falta.

.
-

Gostava de poder dizer o mesmo

por tarzan tchetcheno » 10/10/2008 8:40

mas a pergunta que logo me faço é como estão os balanços dos bancos no dia de hoje???

E sinceramente parece-me que estão neste momento em causa muitas empresas por esse mundo fora.

Por cá também já teremos umas falênciazitas no horizonte...

Imagine-se que amanhã pedem a massa à TDU??? fazem o quê?? vendem a cimpor no mercado e o BCP por acordo a 1 eur??? E será que chegaria (nem de perto).

Comecem a apresentar as falências por cá que não é só na america que vai haver purga. Por cá também e o que sobrar vai ser com enormes dificuldades.

Registado: 19/3/2008 20:29

Irracionalidade tomou conta do mercado..

por luislobs. » 10/10/2008 8:30

Quando esta noite vi o fecho dos japoneses quase tive um treco, os futuros do States estao novamente negativos...

Senao tivesse já passado por isto no passado o sentimento seria bem pior, quase me apetece dizer, isto passa e daqui pra frente vai ser só subir... :twisted:

Pra quem está liquido esta abertura de hoje pode se tornar uma excelente ocasiao :lol: ainda ontem nos states a palavra mais falada era capitulaçao....a ver vamos.

Enfim sem imitaçoes de outras partes, reforço a posiçao na Sonae ind. mais umas para o
cofre.justifico com o panic criado na abertura..

.
-

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 63 visitantes