Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A vida depois da falencia...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bala » 12/10/2008 18:02

All night long Escreveu:enfim, a unica hipote parece ser o colchão.

Ah então é essa a razão do avatar :lol:

Agora mais a sério. Acreditas mesmo que num colapso financeiro?!? Tipo ir tudo aos bancos levantar o dinheiro e fazer filas de manhã para levantar o guita?

É que o fundo de garantia garante 25.000 euros se o banco falir, basta dividir a fortuna que tenhas em vários bancos que não deve haver grande problema :wink:

Quanto ao estado, não disse nada de novo, só foi lembrar aos menos informados relativamente a segurança que os depositantes têm. Foi garantir algo que já estava garantido, que assim, garante sem gastar um tostão, mas sai com uma medida que dá votos :)

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por All night long » 12/10/2008 17:10

obrigado pela resposta. Não sei até que ponto o fundo de garantia tem liquidez real face a uma crise mais intensa q provoque falencias em massa na banca. O estado veio dizer q nenhum deposito está em perigo e que fará o q for preciso para suster a crise. Pergunto, onde vai buscar o governo o dinheiro??? o defice não é grande que chegue??? enfim, a unica hipote parece ser o colchão. :wall:

PS. o avatar é um incessante movimento de ancas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 1:50

por mquinaz » 12/10/2008 14:59

E o bala disse :lol:
PS: talvez com um avatar menos ordinário receberias mais respostas

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O avatar tem a ver com o sobe e desce, não é o que se discute aqui? :P
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Bala » 12/10/2008 14:55

All night long Escreveu:A actual crise não tem feito prisioneiros, mas antes decapitados a sangre frio. A lista de falencias, nacionalizações, salvamentos por injecção de capital etc, aumenta dia apos dia, a bolsa faz-me lembrar aquela malta que decide descer uma montanha de inclinaçao ridiculamente acentuada, aos trambulhoes, com pernas e braços partidos pelo meio. Mas há algo que não se houve falar... o que tem acontecido aos depositarios de bancos e seguradoras que faliram ou foram salvas ou nacionalizadas??? receberam o seu dinheiro ou nem por isso???

Boas!

Podem não receber o dinheiro no dia, mas todos esses estão cobertos pelo fundo de garantia. Neste momento a atenção e o risco está nos negócios, investimentos e a economia real...

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: talvez com um avatar menos ordinário receberias mais respostas :wink:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por All night long » 12/10/2008 13:06

A frieza no trato mostra-me que encarou com "desprezo" o topico que abri. Abri-o pois não encontrei em "lago" nenhum a especie de peixe que procuro, pois existem muitos outros peixes neste mar forense, mas o que responde à minha questão, nem por isso. Fala-se dos accionistas, não fosse este um forum de bolsa, mas a duvida recai sobre aqueles que sem assumir qualquer risco veem agora o seu patrimonio em duvida, resultado da obra de grandes gestores por todo o mundo.
No topico, não pedi graficos, não pedi dissertações tecnicas, não pedi conselhos milagrosos, e nem pedi NIB's... só expus uma duvida que considerei de facil resposta para qualquer dos verdadeiros entendidos presentes neste forum que se quer de discussão, e que para mim seria de algum valor. Mas, mais uma vez obrigado pela atenção.

por Pata-Hari » 12/10/2008 12:14

Há muitos tópicos, inclusive nesta página, a discutir o tema. Dar o peixe nem sempre é a melhor solução. Tens aqui na página a cana de pesca.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por All night long » 12/10/2008 11:09

a minha intenção não é nem foi agressiva,muito menos tentei coagir alguem a responder, não percebo porque a entendeu dessa forma e lamento-o. Limitei-me a reactivar a pergunta pois ninguem a respondeu e porque é uma questão, quanto a mim importante, e que num cenario identico em Portugal (todos) gostariamos de saber como se defendem os depositarios nas nacionalizaçoes e compras empresariais. Agradeço contudo o reparo, que mais não seja deu algum feedback.

por Pata-Hari » 12/10/2008 10:55

All night long, vamos clarificar uma coisa: neste fórum ninguém tem obrigação de participar à força. Se ninguém te respondeu, recoloca a tua questão de outro modo. A agressividade não costuma resultar demasiado bem e não faz com que ninguém fique com mais vontade de te responder.

Neste caso, para te dar a resposta, tem acontecido exactamente o que acontece nestas situações, nada é diferente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por All night long » 12/10/2008 10:51

Pelos vistos ninguem sabe, nem ninguem ouviu falar... entao e os administradores e moderadores do forum???

A vida depois da falencia...

por All night long » 10/10/2008 2:22

A actual crise não tem feito prisioneiros, mas antes decapitados a sangre frio. A lista de falencias, nacionalizações, salvamentos por injecção de capital etc, aumenta dia apos dia, a bolsa faz-me lembrar aquela malta que decide descer uma montanha de inclinaçao ridiculamente acentuada, aos trambulhoes, com pernas e braços partidos pelo meio. Mas há algo que não se houve falar... o que tem acontecido aos depositarios de bancos e seguradoras que faliram ou foram salvas ou nacionalizadas??? receberam o seu dinheiro ou nem por isso???

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, iniciado1, PMP69 e 71 visitantes