
Obrigado Ulisses. Já saltei fora e assumi mais umas perdas. Já agora sabes quando é que a NYSE faz as actualizações?
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=65182
A New York Stock Exchange (NYSE) pode retirar de bolsa o maior número de empresas desde 2003 devido à falência das próprias empresas ou pelo preço das acções cair abaixo do valor nominal. Ontem, 22 empresas cotadas na NYSE e 263 cotadas no Nasdaq Stock Market encerraram a valer menos de um euro por acção.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A New York Stock Exchange (NYSE) pode retirar de bolsa o maior número de empresas desde 2003 devido à falência das próprias empresas ou pelo preço das acções cair abaixo do valor nominal. Ontem, 22 empresas cotadas na NYSE e 263 cotadas no Nasdaq Stock Market encerraram a valer menos de um dólar por acção.
O número de empresas retiradas de bolsa pode atingir o valor mais elevado dos últimos cinco anos na NYSE. Nos primeiros nove meses do ano foram retiradas de bolsa 19 empresas. Se o ritmo se mantiver até ao final do ano este número pode subir para 25, o mais elevado desde 2003.
As empresas são retiradas de bolsa por não cumprirem os critérios de preço, capitalização de mercado ou por bancarrota. Ontem, 22 empresas valiam menos de um euro por acção. No final de 2007, apenas uma acção valia menos de dólar.
No Nasdaq Stock Market 263 empresas encerraram ontem a valer menos de um euro. No final do ano passado eram 53.
A NYSE exige que as empresas mantenham um preço médio de fecho, durante 30 dias, de pelo menos 1 dólar por acção e valor mínimo médio de capitalização de mercado. Até agora três empresas foram retiradas por falência.
A forte queda das acções levou o presidente executivo do Nasdaq, Robert Greifeld, a pedir a Securities and Exchange Commission (SEC) que alargue o tempo que um título pode transaccionar baixo de um dólar.