Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pânico/crise = oportunidade?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ......

por redhot » 8/10/2008 17:42

AC Investor Blog Escreveu:Pânico/crise = oportunidade? - Nem pensar, o mundo económico nunca viu nada assim, aliás ninguém ainda sabe o tamnho do rombo na sua globalidade, cuidado com as oportunidades, o melhor é estar assitir do lado de fora.

Lembrem-se de uma coisa, a urgência das medidas tomadas nos últimos dias escondem algo de muito grave, certamente só eles saberam, se é que sabem, os números totais da crise ou melhor das possiveis perdas.

MONEY IS KING right now !!! :wink:

Tu e eu realmente nunca vimos nada assim. Mas nós ainda somos muito novos nisto. Não contamos nada.

No teu caso ou estás curto ou estás em pânico. É claro que esse tembém será o sentimento dominante e claro, mais uma vez, não contrariar a tendência será a regra.

Entrar curto ou esperar para ver será o melhora fazer.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

......

por AC Investor Blog » 8/10/2008 17:32

Pânico/crise = oportunidade? - Nem pensar, o mundo económico nunca viu nada assim, aliás ninguém ainda sabe o tamnho do rombo na sua globalidade, cuidado com as oportunidades, o melhor é estar assitir do lado de fora.

Lembrem-se de uma coisa, a urgência das medidas tomadas nos últimos dias escondem algo de muito grave, certamente só eles saberam, se é que sabem, os números totais da crise ou melhor das possiveis perdas.

MONEY IS KING right now !!! :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por redhot » 8/10/2008 15:09

Estáva-me referir que esta crise de sentimento e pânico desta semana (mais que nas semanas anteriores) cria oportunidades.

Muitos títulos estão neste momento com um valor muito abaixo do seu valor contabilístico justo.

E isso é uma oportunidade.

Agora meus amigos, seguir a tendência e não apanhar facas em queda é uma boa estratégia...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 14:59

Penso que o redhot quando apresentou aquela figura falava de ciclos nos mercados. "Bull Markets" e "Bear Markets". Emn 2001 estamos a falar de ressaltos apenas. Em 1998 estamos a falar de um fundo em V.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 12:45

Redhot, isso é verdadeiro num fundo arredondado. Num fundo em "V" muitas dessas fases (sobretudo as do fundo) são completamente ultrapassadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jesse James » 8/10/2008 11:34

Depende do horizonte temporal.

Se pensares fazer um PPR (e contra mim falo), acho uma boa altura para se aplicar. Ninguem duvida que as cotações actuais não reflectem o real valor de muitas empresas.

Num horizonte temporal alargado, a rentabilidade que vais conseguir, é indubitavelmente superior aquela que conseguirias em qualquer seguradora, num PPR.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por tiagopt2 » 8/10/2008 11:22

Eu não discordo dessa teoria mas é complicado/muito arriscado entrar numa altura destas. Porque nunca se sabe quando o pânico chega ao seu pico. Sinceramente pensei que esse pico de pânico se tivesse dado na segunda. Agora, parece-me que a bola de neve está a aumentar de tamanho e que segunda feira marcou o início de uma semana que pode ficar para a história pelas piores razões.

Mas que o ressalto vai ser violento, isso vai
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por nunofaustino » 8/10/2008 11:17

peso que estamos no de negaçao/medo.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por asgardd » 8/10/2008 11:14

Se isso fosse assim, então não haveria nunca pânico :mrgreen:

O problema meu caro , é que os espaços temporais entre esses teus items , não são proporcionais , podem até ter disparidades elevadas , o que trás a tal incerteza ao mercado.

Um abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

Pânico/crise = oportunidade?

por redhot » 8/10/2008 11:09

No alfabeto chinês o símbolo crise é igual ao símbolo oportunidade.

Há que estar bem atento e "rastejar" como um felino á caça da sua presa. Resta tentar descobrir a altura certa para atacá-la...
Anexos
sentimento.PNG
sentimento.PNG (30.46 KiB) Visualizado 2125 vezes
Monkey Trader

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, PMP69 e 71 visitantes