Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "It's Too Early to Think About a Bottom"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 7/10/2008 23:01

MarcoAntonio Escreveu:Continuas sem responder às questões e sem esclarecer nada de nada.

Marco desiste deixa isso... ja desisti de vir verificar o topico...

Registado: 12/3/2008 22:06

por MarcoAntonio » 7/10/2008 23:01

Continuas sem responder às questões e sem esclarecer nada de nada.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por juros » 7/10/2008 22:55

Relativamente à história dos "compradores".. já vi... é para esquecer... é mais facil perguntar... o que são para ti os compradores das bolsas???

MarcoAntonio Escreveu:A mim parece-me que não estás aqui com objectivos sérios.

Relativamente a isto!?!?!? parece-te?? onde foste buscar tal ideia???

Eu tenho a certeza que os meus objectivos não são nenhum dos que te "parecem".
A crise segundo eu:
Hipótese: Imagina que DEUS existe mesmo...
Tese: DEUS acaba de ser assassinado.

Registado: 7/10/2008 13:29

por MarcoAntonio » 7/10/2008 22:36

Juros Escreveu:Poucas transacções grandes volumes = poucos compradores e bons.
Muitas transacções = muitos compradores.
Como é obvio o preço oscila muito mais.

Primeiro não havia compradores.

Depois, havia mas eram optimistas.

Depois, havia mas eram seguidores de indicadores.

Depois já não havia de novo.

Agora há e são muitos.

Juros Escreveu:Tens que ser claro...

Ainda te faltava disparar nessa direcção...

Juros Escreveu:Parece-me crispação!!!

A mim parece-me que não estás aqui com objectivos sérios.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por juros » 7/10/2008 22:27

MarcoAntonio Escreveu:A GALP já foi privatizada. O Estado já só detêm uns 8% ou coisa parecida. Estavam a falar de privatizar esse restito, era?

sorry... queria dizer nacionalizar a galp

MarcoAntonio Escreveu:Continuas sem explicar o que queres dizer com "já não há compradores". Disseste que foste mal entendido mas nunca explicaste exactamente/claramente o que querias dizer e ficamos na mesma.

Poucas transacções grandes volumes = poucos compradores e bons.
Muitas transacções = muitos compradores.
Como é obvio o preço oscila muito mais.

MarcoAntonio Escreveu:
juros Escreveu:Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...

Continuas a disparar em todas as direcções.

Tá um comunicado da CMVM noutro tópico

MarcoAntonio Escreveu:Vais escrevendo umas coisas desconexas entre si e outras frases sem sentido que nunca chegas a explicar.

Agora, eu pergunto, vai continuar a ser essa a tua postura no Forum daqui para a frente?

Tens que ser claro... agora fui eu quem não entendeu. Parece-me crispação!!!
A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 21:21

juros Escreveu:Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...

A GALP já foi privatizada. O Estado já só detêm uns 8% ou coisa parecida. Estavam a falar de privatizar esse restito, era?

Mas o que tem a ver com o assunto do tópico e com o que tens estado a dizer?

juros Escreveu:Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?

Volume é diferente de compradores.

Para haver transacção tem que haver comprador e tem que haver vendedor... llooll
Onde ouviste isto??? :mrgreen: tou a brincar...

Continuas sem explicar o que queres dizer com "já não há compradores". Disseste que foste mal entendido mas nunca explicaste exactamente/claramente o que querias dizer e ficamos na mesma.

E depois disso, voltaste ao formato original e disseste novamente que "já não há compradores".

juros Escreveu:Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...

Continuas a disparar em todas as direcções.

Vais escrevendo umas coisas desconexas entre si e outras frases sem sentido que nunca chegas a explicar.

Agora, eu pergunto, vai continuar a ser essa a tua postura no Forum daqui para a frente?
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 7/10/2008 21:17

juros Escreveu:Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...

Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?

Para haver transacção tem que haver comprador e tem que haver vendedor... llooll

Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...

What ? O volume obviamente tem a ver... para have rvolume tem que haver transacçoes se nao houver compradores vendo a quem ?

Há compradores mesmo se isto crashar outros 60%...agora os vendedores podem e' nao encontrar compradores ao preço que eles querem mas mercado mais liquido que este nao encontras tu...

por juros » 7/10/2008 21:11

Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...

Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?

Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...
A crise segundo eu:

por salvadorveiga » 7/10/2008 21:05

juros Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
juros Escreveu:uros"]
Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...

Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada.

Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...
O jogo consiste em 9 pontos isolados, que formam um quadrado Imagem.
O objectivo é uni-los a todos, usando apenas 4 segmentos de recta e sem tirar o lápis do papel. Não se pode passar duas vezes por nenhum dos 9 pontos.

Solução: http://img30.photobucket.com/albums/v91/mago1/9pontosR.jpg

É claro que é impossível fazer-me entender... pelo menos quando digo que não há compradores e alguém me diz que há... porque se não estavas as acções a ZERO!!! É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...

É os estado da economia...

Faço-me entender?

:twisted:

O Peak Oil que tas a falar nada tem a ver com o petroleo estar a acabar...

Simplesmente passa a zona que os custos vao aumentando cada vez mais para o extrair...ao ponto que ou as empresas param de extrair ou a materia prima tem que subir face aos custos...

A verdade e' que existem reservas de petroleo para dar e vender...

por MarcoAntonio » 7/10/2008 20:58

juros Escreveu:Vou REcomeçar: Já não há compradores para as acções na bolsa...

Isso é totalmente falso. O volume hoje foi bastante razoável...

E de cada vez que (hoje ou em qualquer um dos dias anteriores) alguém vendeu uma acção, outro alguém estava a comprar.

Se houve transação, houve vendedor e houve comprador.

juros Escreveu:Será que quando digo isto a um economista ele vai interpretar literalmente ou vai entender, no contexto actual, o que se pretende transmitir???

Não precisa de ser um economista, pode ser qualquer um dos comuns dos mortais. É preciso que expliques o que pretendes transmitir porque compradores há.

Portanto é necessário explicares melhor o que estás a dizer...

O que é que estás a debater? Que os motivos dos compradores não são válidos? Bom, são o mesmo tipo de motivos que levaram as pessoas a comprar em Bears anteriores...

juros Escreveu:Olha... que as minhas ideias têm estado a dar na TV... mas pronto... copiaram-me!!!

Não tenho visto TV, mas se andam a dizer que os compradores acabaram então não estou a perder grande coisa e estou melhor informado não vendo TV.
Imagem

Administrador Fórum

por juros » 7/10/2008 20:48

MarcoAntonio Escreveu:

Há que falar de coisas concretas, senão não tem interesse nenhum estarmos para aqui a trocar posts. Dizer que o petróleo está a acabar é não dizer nada de concreto e é o perfeito exemplo do que têm sido os teus posts.

Depois não reclames dos reparos...

HUmmm!!! Começo a desconfiar de, se sou eu que não me faço entender... ou se... não me compreendem...

Vou REcomeçar: Já não há compradores para as acções na bolsa...

Será que quando digo isto a um economista ele vai interpretar literalmente ou vai entender, no contexto actual, o que se pretende transmitir???

Olha... que as minhas ideias têm estado a dar na TV... mas pronto... copiaram-me!!!

A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 20:19

juros Escreveu:É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...

Bom, continuas a escrever as mesmas coisas vazias, os meus posts não adiantaram nada.

Mais uma frase vazia. O que é que queres dizer com o petróleo está a acabar? O petróleo está a acabar desde o dia que começou a ser extraído...

As reservas disponíveis e conhecidas chegam para umas 5 décadas e vai sendo descoberto mais (só este ano já foram descobertos vários milhares de milhões de barris em novas reservas). Provavelmente já não andarás por cá quando o petróleo realmente acabar. Eu por certo (ou com relativa certeza) não andarei...

Há que falar de coisas concretas, senão não tem interesse nenhum estarmos para aqui a trocar posts. Dizer que o petróleo está a acabar é não dizer nada de concreto e é o perfeito exemplo do que têm sido os teus posts.

Depois não reclames dos reparos...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 7/10/2008 20:14

juros Escreveu:Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...

Estás completamente equivocado. Conheço perfeitamente esse puzzle que "representa o think out of the box".

E já agora, quem quiser resolver o puzzle já tem aqui uma grande pista de como o fazer...
Imagem

Administrador Fórum

por juros » 7/10/2008 20:11

MarcoAntonio Escreveu:
juros Escreveu:uros"]
Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...

Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada.

Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...
O jogo consiste em 9 pontos isolados, que formam um quadrado Imagem.
O objectivo é uni-los a todos, usando apenas 4 segmentos de recta e sem tirar o lápis do papel. Não se pode passar duas vezes por nenhum dos 9 pontos.

Solução: http://img30.photobucket.com/albums/v91/mago1/9pontosR.jpg

É claro que é impossível fazer-me entender... pelo menos quando digo que não há compradores e alguém me diz que há... porque se não estavas as acções a ZERO!!! É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...

É os estado da economia...

Faço-me entender?

A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 19:38

juros Escreveu:Posso ter dificuldades em me fazer entender... mas não disparo em todas as direcções... disparar parece que estou a fazer algo mal... e não estou nem é a minha intenção...

Juros, eu diria para parares um pouco e releres o que escreveste neste tópico.

Basta atentar na sequência sobre "não haver compradores", depois "haver mas são optimistas" e depois "os compradores não são compradores mas seguidores de indicadores"...

Vais mudando o discurso à medida que te vão respondendo, normalmente respondendo com coisas que não dizem nada ou não se percebe o que queres dizer.

Por isso, eu sugeria que parasses um bocadinho, relesses com calma o que foste escrevendo (e o que te foram respondendo) e creio que talvez assim já entendas porque te estão a dizer que estás a disparar em todas as direcções.

É natural que em alturas destas haja quem perca a calma e a serenidade e comece a imaginar tudo e mais alguma coisa ou a especular sobre tudo e mais alguma coisa...

juros Escreveu:Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...

Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada. Acaba por não se perceber do que estás a falar e o facto é que já te pediram várias vezes para esclareceres melhor o que estás a dizer...

A segunda sugestão é que não escrevas tantos posts lacónicos e que se tens alguma ideia/opinião concreta para apresentar, junta isso num post organizado para então expores de forma clara a tua posição/opinião.

Porque assim às pinguinhas tipo saltitão (e perdoa-me a expressão) ninguém te entende...
Imagem

Administrador Fórum

por juros » 7/10/2008 19:36

marianonunes Escreveu:A noite é sempre mais escura antes do amanhecer... ou da escuridão total :p

É isso que estás a dizer.

lol não... não é isso que digo...

mas pegando na tua frase... o que eu digo... é que que agora vamos viver em escuridão... isto não passa com o tempo... temos que reinvenar as lampadâs para vivermos de noite como se fosse de dia... pois o sol não voltará a nascer... :twisted:
A crise segundo eu:

por marianonunes » 7/10/2008 19:27

A noite é sempre mais escura antes do amanhecer... ou da escuridão total :p

É isso que estás a dizer.

Registado: 29/8/2008 15:04

por juros » 7/10/2008 19:21

Posso ter dificuldades em me fazer entender... mas não disparo em todas as direcções... disparar parece que estou a fazer algo mal... e não estou nem é a minha intenção...

A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 19:19

Enfim, especular podes especular o que quiseres.

Agora, até ao momento, este Bear ainda é um menino. Nem sequer igualou o anterior...
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 7/10/2008 19:15

juros, confesso que é um bocado difícil perceber as tuas ideias. Num dia de fórum pareces querer disparar em todas as direcções.

Não é preciso imaginar um economista dizer isso. Já vários o disseram...

Não são os economistas que decretam o rumo das economias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por juros » 7/10/2008 19:13

Imagina que agora vinha um economista qualquer e dizia que a economia não era cíclica... mas sim "não linear") (como ela é na realidade)...

toda a gente sabe que isto são ciclos da economia... são até deixarem de ser.... estamos em constante mudança e evolução... este paradigma pode não servir mais... faço-me entender??
A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 19:06

juros Escreveu:Olha lá... por curiosidade... relativamente aos outros bears... não é conhecido o volume??? ou era mesmo muito pouco....

Sim, são conhecidos.

juros Escreveu:Toda a gente está a pensar como nós porque estão a ver o mesmo gráfico que nós e a interpreta-lo como nós...

Pode-se pensar que é como das outras vezes e não ser... ser a excepção... que faz a regra.

O que estás a dizer em concreto?

Excepção em que sentido?
Imagem

Administrador Fórum

por juros » 7/10/2008 19:00

Olha lá... por curiosidade... relativamente aos outros bears... não é conhecido o volume??? ou era mesmo muito pouco....

Não te esqueças de outra coisa...

Toda a gente está a pensar como nós porque estão a ver o mesmo gráfico que nós e a interpreta-lo como nós...

Pode-se pensar que é como das outras vezes e não ser... ser a excepção... que faz a regra.
A crise segundo eu:

por MarcoAntonio » 7/10/2008 18:44

juros Escreveu:E ainda a procissão vai no adro...

É possível...

Este Bear ainda é um menino comparado com outros grandes Bears.
Anexos
S&P500MLP.png
S&P500MLP.png (18.83 KiB) Visualizado 1303 vezes
DOWJONESMLP.png
DOWJONESMLP.png (19.26 KiB) Visualizado 1302 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por marianonunes » 7/10/2008 18:44

Este Cramer também tem mandado muitas ao lado... quando as coisas estavam a desmoronar-se ele dizia que era uma boa oporunidade de comprar lá no "Mad Money" dele.

Registado: 29/8/2008 15:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 120 visitantes