Cramer: "It's Too Early to Think About a Bottom"
Continuas sem responder às questões e sem esclarecer nada de nada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Relativamente à história dos "compradores".. já vi... é para esquecer... é mais facil perguntar... o que são para ti os compradores das bolsas???
Relativamente a isto!?!?!? parece-te?? onde foste buscar tal ideia???
Eu tenho a certeza que os meus objectivos não são nenhum dos que te "parecem".
MarcoAntonio Escreveu:A mim parece-me que não estás aqui com objectivos sérios.
Relativamente a isto!?!?!? parece-te?? onde foste buscar tal ideia???
Eu tenho a certeza que os meus objectivos não são nenhum dos que te "parecem".
A crise segundo eu:
Hipótese: Imagina que DEUS existe mesmo...
Tese: DEUS acaba de ser assassinado.
- Registado: 7/10/2008 13:29
Juros Escreveu:Poucas transacções grandes volumes = poucos compradores e bons.
Muitas transacções = muitos compradores.
Como é obvio o preço oscila muito mais.
Primeiro não havia compradores.
Depois, havia mas eram optimistas.
Depois, havia mas eram seguidores de indicadores.
Depois já não havia de novo.
Agora há e são muitos.
Juros Escreveu:Tens que ser claro...
Ainda te faltava disparar nessa direcção...
Juros Escreveu:Parece-me crispação!!!
A mim parece-me que não estás aqui com objectivos sérios.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:A GALP já foi privatizada. O Estado já só detêm uns 8% ou coisa parecida. Estavam a falar de privatizar esse restito, era?
sorry... queria dizer nacionalizar a galp
MarcoAntonio Escreveu:Continuas sem explicar o que queres dizer com "já não há compradores". Disseste que foste mal entendido mas nunca explicaste exactamente/claramente o que querias dizer e ficamos na mesma.
Poucas transacções grandes volumes = poucos compradores e bons.
Muitas transacções = muitos compradores.
Como é obvio o preço oscila muito mais.
MarcoAntonio Escreveu:juros Escreveu:Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...
Continuas a disparar em todas as direcções.
Tá um comunicado da CMVM noutro tópico
MarcoAntonio Escreveu:Vais escrevendo umas coisas desconexas entre si e outras frases sem sentido que nunca chegas a explicar.
Agora, eu pergunto, vai continuar a ser essa a tua postura no Forum daqui para a frente?
Tens que ser claro... agora fui eu quem não entendeu. Parece-me crispação!!!
A crise segundo eu:
juros Escreveu:Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...
A GALP já foi privatizada. O Estado já só detêm uns 8% ou coisa parecida. Estavam a falar de privatizar esse restito, era?
Mas o que tem a ver com o assunto do tópico e com o que tens estado a dizer?
juros Escreveu:Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?
Volume é diferente de compradores.
Para haver transacção tem que haver comprador e tem que haver vendedor... llooll
Onde ouviste isto???tou a brincar...
Continuas sem explicar o que queres dizer com "já não há compradores". Disseste que foste mal entendido mas nunca explicaste exactamente/claramente o que querias dizer e ficamos na mesma.
E depois disso, voltaste ao formato original e disseste novamente que "já não há compradores".
juros Escreveu:Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...
Continuas a disparar em todas as direcções.
Vais escrevendo umas coisas desconexas entre si e outras frases sem sentido que nunca chegas a explicar.
Agora, eu pergunto, vai continuar a ser essa a tua postura no Forum daqui para a frente?
juros Escreveu:Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...
Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?
Para haver transacção tem que haver comprador e tem que haver vendedor... llooll
Onde ouviste isto???tou a brincar...
Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...
What ? O volume obviamente tem a ver... para have rvolume tem que haver transacçoes se nao houver compradores vendo a quem ?
Há compradores mesmo se isto crashar outros 60%...agora os vendedores podem e' nao encontrar compradores ao preço que eles querem mas mercado mais liquido que este nao encontras tu...
Na tv tavam a falar em privatizar a GALP...e não só...
Relativamente aos compradores... os motivos para mim são sempre, sempre válido ok?
Onde ouviste isto???
tou a brincar...
Na tv tavam a dizer que circulavam mensagens na net... para as pessoas não comprarem acções.... não entendi bem porque tava meio distraido...
Onde ouviste isto???

A crise segundo eu:
juros Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:juros Escreveu:uros"]
Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...
Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada.
Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...
O jogo consiste em 9 pontos isolados, que formam um quadrado.
O objectivo é uni-los a todos, usando apenas 4 segmentos de recta e sem tirar o lápis do papel. Não se pode passar duas vezes por nenhum dos 9 pontos.
Solução: http://img30.photobucket.com/albums/v91/mago1/9pontosR.jpg
É claro que é impossível fazer-me entender... pelo menos quando digo que não há compradores e alguém me diz que há... porque se não estavas as acções a ZERO!!! É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...
É os estado da economia...
Faço-me entender?
O Peak Oil que tas a falar nada tem a ver com o petroleo estar a acabar...
Simplesmente passa a zona que os custos vao aumentando cada vez mais para o extrair...ao ponto que ou as empresas param de extrair ou a materia prima tem que subir face aos custos...
A verdade e' que existem reservas de petroleo para dar e vender...
juros Escreveu:Vou REcomeçar: Já não há compradores para as acções na bolsa...
Isso é totalmente falso. O volume hoje foi bastante razoável...
E de cada vez que (hoje ou em qualquer um dos dias anteriores) alguém vendeu uma acção, outro alguém estava a comprar.
Se houve transação, houve vendedor e houve comprador.
juros Escreveu:Será que quando digo isto a um economista ele vai interpretar literalmente ou vai entender, no contexto actual, o que se pretende transmitir???
Não precisa de ser um economista, pode ser qualquer um dos comuns dos mortais. É preciso que expliques o que pretendes transmitir porque compradores há.
Portanto é necessário explicares melhor o que estás a dizer...
O que é que estás a debater? Que os motivos dos compradores não são válidos? Bom, são o mesmo tipo de motivos que levaram as pessoas a comprar em Bears anteriores...
juros Escreveu:Olha... que as minhas ideias têm estado a dar na TV... mas pronto... copiaram-me!!!
Não tenho visto TV, mas se andam a dizer que os compradores acabaram então não estou a perder grande coisa e estou melhor informado não vendo TV.
MarcoAntonio Escreveu:
Há que falar de coisas concretas, senão não tem interesse nenhum estarmos para aqui a trocar posts. Dizer que o petróleo está a acabar é não dizer nada de concreto e é o perfeito exemplo do que têm sido os teus posts.
Depois não reclames dos reparos...
HUmmm!!! Começo a desconfiar de, se sou eu que não me faço entender... ou se... não me compreendem...
Vou REcomeçar: Já não há compradores para as acções na bolsa...
Será que quando digo isto a um economista ele vai interpretar literalmente ou vai entender, no contexto actual, o que se pretende transmitir???
Olha... que as minhas ideias têm estado a dar na TV... mas pronto... copiaram-me!!!

A crise segundo eu:
juros Escreveu:É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...
Bom, continuas a escrever as mesmas coisas vazias, os meus posts não adiantaram nada.
Mais uma frase vazia. O que é que queres dizer com o petróleo está a acabar? O petróleo está a acabar desde o dia que começou a ser extraído...
As reservas disponíveis e conhecidas chegam para umas 5 décadas e vai sendo descoberto mais (só este ano já foram descobertos vários milhares de milhões de barris em novas reservas). Provavelmente já não andarás por cá quando o petróleo realmente acabar. Eu por certo (ou com relativa certeza) não andarei...
Há que falar de coisas concretas, senão não tem interesse nenhum estarmos para aqui a trocar posts. Dizer que o petróleo está a acabar é não dizer nada de concreto e é o perfeito exemplo do que têm sido os teus posts.
Depois não reclames dos reparos...
juros Escreveu:Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...
Estás completamente equivocado. Conheço perfeitamente esse puzzle que "representa o think out of the box".
E já agora, quem quiser resolver o puzzle já tem aqui uma grande pista de como o fazer...
MarcoAntonio Escreveu:juros Escreveu:uros"]
Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...
Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada.
Relativamente a isto... já percebi que não fazer a miníma ideia do que estou a falar...
O jogo consiste em 9 pontos isolados, que formam um quadrado

O objectivo é uni-los a todos, usando apenas 4 segmentos de recta e sem tirar o lápis do papel. Não se pode passar duas vezes por nenhum dos 9 pontos.
Solução: http://img30.photobucket.com/albums/v91/mago1/9pontosR.jpg
É claro que é impossível fazer-me entender... pelo menos quando digo que não há compradores e alguém me diz que há... porque se não estavas as acções a ZERO!!! É como eu dizer ao presidente da GALP que o petróleo tá a acabar... toda a gente sabe... mas agora há e muito... tão verdade como está a acabar... são ambos verdade... mas há que ter a mente aberta para os entender...
É os estado da economia...
Faço-me entender?

A crise segundo eu:
juros Escreveu:Posso ter dificuldades em me fazer entender... mas não disparo em todas as direcções... disparar parece que estou a fazer algo mal... e não estou nem é a minha intenção...
Juros, eu diria para parares um pouco e releres o que escreveste neste tópico.
Basta atentar na sequência sobre "não haver compradores", depois "haver mas são optimistas" e depois "os compradores não são compradores mas seguidores de indicadores"...
Vais mudando o discurso à medida que te vão respondendo, normalmente respondendo com coisas que não dizem nada ou não se percebe o que queres dizer.
Por isso, eu sugeria que parasses um bocadinho, relesses com calma o que foste escrevendo (e o que te foram respondendo) e creio que talvez assim já entendas porque te estão a dizer que estás a disparar em todas as direcções.
É natural que em alturas destas haja quem perca a calma e a serenidade e comece a imaginar tudo e mais alguma coisa ou a especular sobre tudo e mais alguma coisa...
juros Escreveu:Conheces a história com quadrado com 9 pontos??? a economia faz-me lembrar essa história...
Depois escreves assim umas coisas crípticas e não chegas a esclarecer nada. Acaba por não se perceber do que estás a falar e o facto é que já te pediram várias vezes para esclareceres melhor o que estás a dizer...
A segunda sugestão é que não escrevas tantos posts lacónicos e que se tens alguma ideia/opinião concreta para apresentar, junta isso num post organizado para então expores de forma clara a tua posição/opinião.
Porque assim às pinguinhas tipo saltitão (e perdoa-me a expressão) ninguém te entende...
marianonunes Escreveu:A noite é sempre mais escura antes do amanhecer... ou da escuridão total :p
É isso que estás a dizer.
lol não... não é isso que digo...
mas pegando na tua frase... o que eu digo... é que que agora vamos viver em escuridão... isto não passa com o tempo... temos que reinvenar as lampadâs para vivermos de noite como se fosse de dia... pois o sol não voltará a nascer...

A crise segundo eu:
Posso ter dificuldades em me fazer entender... mas não disparo em todas as direcções... disparar parece que estou a fazer algo mal... e não estou nem é a minha intenção...
A crise segundo eu:
Enfim, especular podes especular o que quiseres.
Agora, até ao momento, este Bear ainda é um menino. Nem sequer igualou o anterior...

Agora, até ao momento, este Bear ainda é um menino. Nem sequer igualou o anterior...

Imagina que agora vinha um economista qualquer e dizia que a economia não era cíclica... mas sim "não linear") (como ela é na realidade)...
toda a gente sabe que isto são ciclos da economia... são até deixarem de ser.... estamos em constante mudança e evolução... este paradigma pode não servir mais... faço-me entender??
toda a gente sabe que isto são ciclos da economia... são até deixarem de ser.... estamos em constante mudança e evolução... este paradigma pode não servir mais... faço-me entender??
A crise segundo eu:
juros Escreveu:Olha lá... por curiosidade... relativamente aos outros bears... não é conhecido o volume??? ou era mesmo muito pouco....
Sim, são conhecidos.
juros Escreveu:Toda a gente está a pensar como nós porque estão a ver o mesmo gráfico que nós e a interpreta-lo como nós...
Pode-se pensar que é como das outras vezes e não ser... ser a excepção... que faz a regra.
O que estás a dizer em concreto?
Excepção em que sentido?
Olha lá... por curiosidade... relativamente aos outros bears... não é conhecido o volume??? ou era mesmo muito pouco....
Não te esqueças de outra coisa...
Toda a gente está a pensar como nós porque estão a ver o mesmo gráfico que nós e a interpreta-lo como nós...
Pode-se pensar que é como das outras vezes e não ser... ser a excepção... que faz a regra.
Não te esqueças de outra coisa...
Toda a gente está a pensar como nós porque estão a ver o mesmo gráfico que nós e a interpreta-lo como nós...
A crise segundo eu:
juros Escreveu:E ainda a procissão vai no adro...
É possível...
Este Bear ainda é um menino comparado com outros grandes Bears.
- Anexos
-
- S&P500MLP.png (18.83 KiB) Visualizado 1303 vezes
-
- DOWJONESMLP.png (19.26 KiB) Visualizado 1302 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 120 visitantes