Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Papa - Crise financeira mostra que "o dinheiro não é na

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 8/10/2008 11:00

RandomWalk Escreveu:Dito isto, permito-me ajuízar o comportamento dos agentes económicos que mais responsabilidade tiveram nesta crise, juízo esse que é profundamente negativo, e que efectivamente foi resultado, na minha opinião, da ganância, da voracidade inconsciente ou não, desses agentes.
Por isso, compreendo e corroboro, em parte, as afirmações de Ratzinger.

Pois meu caro Random eu não me arrogo o direito de fazer juízos de qualquer espécie.

Acredito que o mercado é o melhor juiz. O problema é quando não querem deixá-lo fazer o seu trabalho...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por R_Martins » 7/10/2008 22:26

bolsinho Escreveu:É o mentiroso, é o seu ministro com o "aconteça o que acontecer" e agora vem este. Mais um papagaio a esconder a mão depois de atirar as pedras. Regra geral, a santa madre igreja pôs-se sempre do lado mais fácil e cómodo. Ela gosta é de sofá. Recebe ministros, príncipes e banqueiros para prometer o céu ao pobretana. Num país da américa latina, honre-se a excepção,há muitos padres que têm que baquear perante a verdade nua e crua.Contudo, aquando da visita do anterior papa__o da camisa de Vénus no nez__ um pobre padre ajoelhou-se à passagem do sumo pontífice e,servilmente, prestou-se a beijar-lhe a trémula e perfumada mão. Foi aqui que,perante um estádio cheio de devotos( coitados ) o papa de dedo em riste, passou-lhe uma zambaia e chamou-lhe marxista, recusando a beijoca do infeliz. Enfim, um padre criminoso...
Igrejas, deuses, papas...venha o diabo e escolha. Não fazem falta nenhuma.E quando mando os deuses para as calendas, é engraçado que eles nada dizem mas, pelo contrário, aparecem sempre vozes humanas a carpir o meu sacrilégio...enfim, os deuses, de tão fracos, precisam daqueles que os inventaram.
Amén.

«Regra geral, a santa madre igreja pôs-se sempre do lado mais fácil e cómodo»
Grande verdade...
No Chile em 1974, do lado do azoto,(mineral com objectivos comerciais) obviamente o que dava mais dinheiro. Que o diga o Banco do Vaticano, que obviamente fazia as contas!!!
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Jesse James » 7/10/2008 21:23

Alvo Escreveu: Este não gostou da pinga. Queres outra? Mas que te metam ou tirem a rolha? Eles revelam-se. :mrgreen:

NOTA: católico diferente de tótó.

Bacano,

Não entendi o teor do teu post. Queres explicar?

Trato-te por bacano, porque é assim que trato os amigos que me tratam por "este".

São poucos. Além dos amigos de infância, há também a mulher, o filho, a cadela e o coelho anão.

Na volta, fazes parte do grupo e eu não sei...

Ganda maroto :wink:
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por bolsinho » 7/10/2008 21:19

É o mentiroso, é o seu ministro com o "aconteça o que acontecer" e agora vem este. Mais um papagaio a esconder a mão depois de atirar as pedras. Regra geral, a santa madre igreja pôs-se sempre do lado mais fácil e cómodo. Ela gosta é de sofá. Recebe ministros, príncipes e banqueiros para prometer o céu ao pobretana. Num país da américa latina, honre-se a excepção,há muitos padres que têm que baquear perante a verdade nua e crua.Contudo, aquando da visita do anterior papa__o da camisa de Vénus no nez__ um pobre padre ajoelhou-se à passagem do sumo pontífice e,servilmente, prestou-se a beijar-lhe a trémula e perfumada mão. Foi aqui que,perante um estádio cheio de devotos( coitados ) o papa de dedo em riste, passou-lhe uma zambaia e chamou-lhe marxista, recusando a beijoca do infeliz. Enfim, um padre criminoso...
Igrejas, deuses, papas...venha o diabo e escolha. Não fazem falta nenhuma.E quando mando os deuses para as calendas, é engraçado que eles nada dizem mas, pelo contrário, aparecem sempre vozes humanas a carpir o meu sacrilégio...enfim, os deuses, de tão fracos, precisam daqueles que os inventaram.
Amén.

Registado: 19/2/2008 23:19

por Ynfinitus » 7/10/2008 20:45

pedrom Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:
Alvo Escreveu:Epá, o que por aqui vai de fanatismo anti-católico. O bloco de esquerda está de parabéns. Já não tenho dúvidas em que os casamentos de homossexuais, adopção por estes dos filhos dos outros para sabe-se lá o quê, e o diabo sete, vão ser mais que aprovados, idolatrados.
Não sei se foi coincidência mas a diminuição da crença foi directamente proporcional ao materialismo desmedido(porque se vive claramente acima das posses)que está neste momento a rebentar. O dinheiro compra tudo, e toda a gente se sente como Deuses. A palavra humildade deve estar para desaparecer do dicionário por desuso.
Será que sou o único frequentador do caldeirão que tem o Crisma? (A maioria nem deve saber o que isso é):shock:

Infelizmente também tenho. Por culpa dos pais.

Infelizmente porque sou ateu

E vais casar ou casas-te pela igreja?

Já disse que sou ateu. Porque haveria de me casar pela igreja?

Mas provavelmente nunca irei casar: sou uni-de-facto

Registado: 7/10/2008 1:26

por pedrom » 7/10/2008 20:35

Ynfinitus Escreveu:
Alvo Escreveu:Epá, o que por aqui vai de fanatismo anti-católico. O bloco de esquerda está de parabéns. Já não tenho dúvidas em que os casamentos de homossexuais, adopção por estes dos filhos dos outros para sabe-se lá o quê, e o diabo sete, vão ser mais que aprovados, idolatrados.
Não sei se foi coincidência mas a diminuição da crença foi directamente proporcional ao materialismo desmedido(porque se vive claramente acima das posses)que está neste momento a rebentar. O dinheiro compra tudo, e toda a gente se sente como Deuses. A palavra humildade deve estar para desaparecer do dicionário por desuso.
Será que sou o único frequentador do caldeirão que tem o Crisma? (A maioria nem deve saber o que isso é):shock:

E vais casar ou casas-te pela igreja?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ynfinitus » 7/10/2008 20:32

Registado: 7/10/2008 1:26

por Alvo » 7/10/2008 20:28

Jesse James Escreveu:
Alvo Escreveu:Será que sou o único frequentador do caldeirão que tem o Crisma? (A maioria nem deve saber o que isso é):shock:

Claro que não. Eu também sei!

Uma vez até tive para comprar um, porque a mitsubishi estava a dar 5 anos de garantia!

Este não gostou da pinga. Queres outra? Mas que te metam ou tirem a rolha? Eles revelam-se. :mrgreen:

NOTA: católico diferente de tótó.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Jesse James » 7/10/2008 20:16

Alvo Escreveu:Será que sou o único frequentador do caldeirão que tem o Crisma? (A maioria nem deve saber o que isso é):shock:

Claro que não. Eu também sei!

Uma vez até tive para comprar um, porque a mitsubishi estava a dar 5 anos de garantia!
Take the money and run!

por Woodhare » 7/10/2008 20:15

E porquê o fanatismo anti-homossexual?
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por pedrom » 7/10/2008 20:11

Claro que não, mas normamente o pessoal tem vergonha (???) de se manifestar. Eu sou baptizado, crismado, fiz a profissão de fé, casei pela igreja, enfim sou católico.

Existem outros que para além de baptizados, crismados, etc não ligam nada á relegião, e isso até entendo, agora não entendo é que essas pessoas se casem pela igreja!!!!

Mas isto da religião tem destas coisas e cada um sabe de si, nem vale a pena discutir pois ainda é pior que futebol!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Woodhare » 7/10/2008 20:08

“o dinheiro desaparece, não é nada” e que a “única realidade é a palavra do Senhor”.

“Aquele que constrói a sua vida apenas em bens visíveis e tangíveis como o sucesso, a carreira e o dinheiro, constrói a casa da sua vida em areia”

Agora falando a sério. O Papa está só a expressar uma opinião pessoal.

Eu pessoalment estou a caminho de me tornar Budista e começo logo por discordar da segunda afirmação.

No fundo cada um tem que encontrar o seu caminho e as suas respostas. E se não fosse o Papa dizer isto muitos iriam concordar que há outras coisas na vida além do dinheiro e que na origem desta crise estiveram vários excessos que vão da ganância à falta de prudência.

O dinheiro é o resultado do trabalho e do esforço pessoal e por isso tem valor. E o sucesso na realização dos nossos objectivos conduz à realização pessoal.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Alvo » 7/10/2008 20:01

Epá, o que por aqui vai de fanatismo anti-católico. O bloco de esquerda está de parabéns. Já não tenho dúvidas em que os casamentos de homossexuais, adopção por estes dos filhos dos outros para sabe-se lá o quê, e o diabo sete, vão ser mais que aprovados, idolatrados.

Registado: 22/3/2005 23:59

por SMarq » 7/10/2008 19:32

É por isso que a descrença no Vaticano é cada vez maior,... :roll:

Existem grandes pedras no sapato no vaticano:

:arrow: Inquisição
:arrow: Ordenação de mulheres como padres
:arrow: Inércia
:arrow: Luxúria

Conhecendo um pouco da vida de Jesus Cristo, conforme a Igreja a conta, não estou a Vê-lo concordar com esta postura da Igreja,... :roll:

Mais do que orações a igreja precisa de acções, assim como Jesus expulsou os mercadores do templo a pontapé.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por RandomWalk » 7/10/2008 19:31

Elias Escreveu:Pois responde, mas com essa resposta surgem novas perguntas:

- o que se entende por uso imoral?
- o que é a ambição desmedida?
- o que se entende por "prejuízo do semelhante"?
- se a ambição for "medida" (por oposição a desmedida) então já não é imoral?

Não estou a pedir que respondas a estas perguntas, mas apenas a tentar mostrar o quão subjectivas estas matérias podem ser.

Tomando como exemplo o preço da gasolina, estará a GALP a ser gananciosa? Com ambição desmedida a prejudicar o seu semelhante de forma imoral? Onde está a fronteira da moralidade?

1 abraço,
Elias

A definição dos valores, seu alcance, e juízo, são sem dúvida tema caro da filosofia e, mais precisamente, da ética.
É tema vasto que não me permite, dissertar com profundidade, não só por impreparação, mas também porque julgo ir além do âmbito de um forum como este.
No entanto, fico-me pelo senso comum, aquele que me permite distinguir o azul do vermelho, o doce do azedo, sabendo que o doce para mim poderá sempre ser azedo para outro...

Dito isto, permito-me ajuízar o comportamento dos agentes económicos que mais responsabilidade tiveram nesta crise, juízo esse que é profundamente negativo, e que efectivamente foi resultado, na minha opinião, da ganância, da voracidade inconsciente ou não, desses agentes.
Por isso, compreendo e corroboro, em parte, as afirmações de Ratzinger.

Registado: 16/1/2008 20:09

por mfsr1980 » 7/10/2008 19:31

Caros Forenses;
O problema nem é a situação actual das nossas instituições financeiras ( que sabemos que estão mal ). O problema, neste momento é saber o motivo que leva à actual escassez de liquidez. Esse motivo é simples de entender e prende-se com o facto de, com a globalização, haver um grande desequilibrio com as transacções com os mercados emergentes e com o mundo árabe. O não retorno desses capitais, está a criar falta de liquidez. Tanto a Europa como os EUA, os investimentos deixaram de se fazer, por não serem competitivos e a indústria deslocalizou-se, deixou de criar riqueza e emprego.
O resultado é o Europeu sem emprego a consumir as poupanças e os Bancos, que nunca na vida tiveram, em dinheiro, o valor correspôndente às poupanças dos seus clientes, mostram agora verdadeira aflição.
Esta é a minha visão dos acontecimentos.
Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por carf2007 » 7/10/2008 19:10

O líder da Igreja Católica considera que a actual crise mostra que “o dinheiro desaparece, não é nada” e que a “única realidade é a palavra do Senhor”.

Boa. A próxima vez que eu precisar de pagar alguma coisa, já sei o que hei-de fazer. Pago com a palavra do "Senhor". Pelos vistos é mais tangivel. E até podem ficar com o troco.

Principalmente Casamentos, Baptizados, Funerais, Missas encomendadas ... Quando o padre vos vier cobrar paguem-lhe com palavras :twisted:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Elias » 7/10/2008 18:42

RandomWalk Escreveu:ganância = "uso imoral do direito de ganhar a vida com prejuízo do seu semelhante; ambição desmedida"
in Dicionário da lingua portuguesa da porto editora

Julgo que isso responde á pergunta

Pois responde, mas com essa resposta surgem novas perguntas:

- o que se entende por uso imoral?
- o que é a ambição desmedida?
- o que se entende por "prejuízo do semelhante"?
- se a ambição for "medida" (por oposição a desmedida) então já não é imoral?

Não estou a pedir que respondas a estas perguntas, mas apenas a tentar mostrar o quão subjectivas estas matérias podem ser.

Tomando como exemplo o preço da gasolina, estará a GALP a ser gananciosa? Com ambição desmedida a prejudicar o seu semelhante de forma imoral? Onde está a fronteira da moralidade?

1 abraço,
Elias

por Jesse James » 7/10/2008 17:59

O vaticano não faz aplicações financeiras??

Aquilo é só ouro e eu nem de uzi entrava lá.

Dizem que agora têm lá um pastor alemão!!
Take the money and run!

por RandomWalk » 7/10/2008 17:57

ganância = "uso imoral do direito de ganhar a vida com prejuízo do seu semelhante; ambição desmedida"
in Dicionário da lingua portuguesa da porto editora

Julgo que isso responde á pergunta

por Elias » 7/10/2008 17:54

RandomWalk Escreveu:A ganancia das empresas/cidadãos não se mede pelo volume da sua facturação/salário....

mede-se por onde, já agora?

por RandomWalk » 7/10/2008 17:51

Já agora, julgo que anda aqui uma grande confusão....
O facto de o vaticano receber verbas elevadas a título de donativos ou outros , não significa que é ganancioso.
A ganancia das empresas/cidadãos não se mede pelo volume da sua facturação/salário....

por Elias » 7/10/2008 17:49

RandomWalk Escreveu:Já vou, julgo que o trader referia-se à ganancia dos que provocaram a crise do sub-prime.
Esta crise a eles se deve.
E a ganancia foi o seu "pecado mortal"

A ganância é um conceito subjectivo e, tal como quase tudo na vida, é uma questão de percepção.

Qual a fronteira entre ser ganancioso ou não?

O mesmo se aplica à forretice: se eu decidir não gastar um determinado montante num determinado bem ou serviço, estou a ser poupado ou forreta? Depende da percepção 8-)

por RandomWalk » 7/10/2008 17:45

ja vou Escreveu:
Uma coisa é certa: parte desta crise explica-se pela desmedida ganancia humana. Mas claro a dos outros.

outra vez a conversa sobre a ganancia???
e o meu amigo al_trader anda nisto porquê? para ajudar os pobrezinhos?

sinceramente, que conversa da treta...

Já vou, julgo que o trader referia-se à ganancia dos que provocaram a crise do sub-prime.
Esta crise a eles se deve.
E a ganancia foi o seu "pecado mortal"

por MarcoAntonio » 7/10/2008 17:33

Pois, também já achei os gatos mais engraçados. Estão a perder a originalidade...

O que ainda os safa é a "piada natural" do Ricardo A. Pereira e tb um pouco do Diogo Quintela que não precisam de fazer grande esforço para serem piada. Mas sem dúvida que os sketches iniciais (de ainda antes de serem realmente famosos) tinham mais piada...

"O que tu queres sei eu!»
:wink:

Também os primeiros "Isto é uma espécie de Magazine" estiveram fortezinhos. Aquelas montagens com o Sócrates e com o Alberto João Jardim, por exemplo, estavam muito bem conseguidas...

Depois, foi amornando.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 120 visitantes