Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ministro Teixeira dos Santos Afirmou «Aconteça o Que Acontec

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por keijas » 7/10/2008 18:21

"ulisses"

obrigado pela resposta,como sempre,dedicado

um abraço
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por keijas » 7/10/2008 18:06

jony_cash Escreveu:
keijas Escreveu:
Açor3 Escreveu:No caso de falência dos bancos o valor das acções não está garantido.

Não pergunto pelo valor...pergunto:

- As ações são de quem?

um abraço
keijas

Olá keijas,

Existe uma garantia da CMVN que cobre até 25 000€ da carteira por titular exatamente como existe no fundo de garantia de depositos que também é de 25 000€.

boas
"jony_cash"

agradeço o seu esclarecimento, valeu a pena ter insistido,embora não seja esse um dos grandes problemas.
fazia-me confusão para esta situação não existir
uma almofada.
um abraço
keijas

por Ulisses Pereira » 7/10/2008 18:02

Keijas, vou transcrever-te uma resposta dada recentemente, aqui no Caldeirão, pelo Nuno Faustino que penso ir ao encontro do que pretendes saber:

Qto às acções e afins, deveria estar segregadas das contas dos bancos e os bancos servirem apenas de depósito, mas provavelmente n será assim. O melhor é informares-te no teu banco... e não se esqueçam. Peçam esta informação por escrito para terem alguma garantia na qualidade da informação e poderem ler atentamente a informação prestada.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por keijas » 7/10/2008 17:56

"Açor3"

obrigado pela informação
um abraço
keijas

por jony_cash » 7/10/2008 17:55

keijas Escreveu:
Açor3 Escreveu:No caso de falência dos bancos o valor das acções não está garantido.

- As ações são de quem?

um abraço
keijas

Olá keijas,

Existe uma garantia da CMVN que cobre até 25 000€ da carteira por titular exatamente como existe no fundo de garantia de depositos que também é de 25 000€.

Abraço,

Registado: 31/8/2007 20:30

por keijas » 7/10/2008 17:52

mfsr1980 Escreveu:Francamente!!! Mas o ministro têm alguma máquina rotativa de fazer dinheiro para afirmar uma coisa dessas?
O máximo que ele pode dizer é que poderá sei lá .... nacionalizar o banco que falir ou coisa assim. Isso não é garantir o depósito!
Preocupa-me a Europa não estar unida, nem conseguir uma resposta conjunta, isso é que é grave, pois assim não há garantias que nos valham!

meu caro "mfsr1980"

não entendo se o seu post é alguma referência ao que escrevi,penso não ser, pois a minha pergunta é clara,
não é o valor das açôes que está em causa na pergunta,
nem a devolução do seu valor, é:

se tiver adquirido títulos das empresas-A,B,C e D
através de um banco que vá à falência, para quem
são esses títulos?

um abraço
keijas

por Açor3 » 7/10/2008 17:51

Keijas

As acções são de quem tomar o banco.

Abraço
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por atomez » 7/10/2008 17:47

Claro que está garantido. Valem exactamente zero!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por CerealKiler » 7/10/2008 17:42

Abraço

Claro...

Registado: 1/4/2008 17:29

comentário

por jotabilo » 7/10/2008 17:41

Caros

A expressão "aconteça o que acontecer", é que me parece de mau augúrio. Ou seja, o ministro ao invocar desse modo o futuro previsível, está a referir-se a situações eventualmente desastrosas que possam vir a suceder.
Fiquei preocupado com essa possibilidade.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por mfsr1980 » 7/10/2008 17:33

Francamente!!! Mas o ministro têm alguma máquina rotativa de fazer dinheiro para afirmar uma coisa dessas?
O máximo que ele pode dizer é que poderá sei lá .... nacionalizar o banco que falir ou coisa assim. Isso não é garantir o depósito!
Preocupa-me a Europa não estar unida, nem conseguir uma resposta conjunta, isso é que é grave, pois assim não há garantias que nos valham!

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por keijas » 7/10/2008 17:22

- As ações são de quem?

um abraço
keijas

por Açor3 » 7/10/2008 16:52

No caso de falência dos bancos o valor das acções não está garantido.

Abraço
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por keijas » 7/10/2008 16:48

boa tarde
tem-se falado na forma como os depositantes poderão vir
a ser novamente possuidores do que é seu e que colocaram nos bancos, dinheiro depositado, e o que se passa com as acções?.... compradas por nós e que estão à guarda do banco.
Aqui, ao contrário dos depósitos, pagamos para serem nossos intermediários nas c/v e por as guardarem.
Se o banco se eclipsar como será resolvida esta situação?
Se pudesse ser esclarecido agradeço.
keijas

por CerealKiler » 7/10/2008 16:35

Açor3 Escreveu:Economia
Depois do ministro das Finanças
Sócrates volta a sublinhar que poupanças estão garantidas
2008/10/07 16:09Redacção / RPVAAAA
Primeiro-ministro diz que Governo não deixará de apoiar famílias
O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu esta terça-feira uma ideia que já foi sublinhada pelo ministro das Finanças: o Estado vai assegurar as poupanças dos portugueses e não deixará de apoiar as famílias, em particular as famílias mais carenciadas, face à crise financeira que vive em todo o mundo.

«O País enfrenta dificuldades sérias. Enfrentamos nós como enfrentam todos os países europeus, todos os países ocidentais, todos os países desenvolvidos. Mas é justamente neste momento que vos quero dizer que o Estado não deixará de fazer tudo aquilo que puder», disse José Sócrates, citado pela agência «Lusa».

«O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância», acrescentou o chefe de governo, que prometeu também «apoiar as famílias, particularmente as famílias mais carenciadas» e «orientar o País e a economia portuguesa para responder às dificuldades que vêm de fora».

José Sócrates falava na cerimónia de assinatura de 25 contratos do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) na Área Metropolitana de Lisboa, que vão permitir criar 1.433 lugares em creche, depois de deixar o nome inscrito na primeira pedra da futura creche da Casa do Povo de Azeitão, concelho de Setúbal.

«O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância», «O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância», «O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância», «O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância»,

por pedrom » 7/10/2008 16:29

Está a existir alguma confusão com o fundo de garantia do depositante!!!

Depois de várias chamadas de amigos e familiares até eu fiquei confuso uma vez que numa instituição financeira estão a tentar dar informação errada afim de evitar levantamentos!!!

Vamos aos seguintes exemplos:

Eu tenho uma conta (solidária ou conjunta) com 1 amigo em que temos nessa conta 60.000 euros. Neste caso cada um de nós recebia 25.000 (25.000 + 25.000= 50.000), ou 25.000 (12.500 + 12.500= 25.000) pelos dois?

Se meter mais um titular nessa conta (3 titulares) cada um recebia 20.000 (20+20+20=60)? Ou 25.000/3?

Se cada titular recebe 25.000 será que para proteger depósitos apenas seja necessário meter titulares?

O facto de os titulares serem solidários ou conjuntos tem alguma influência?

Aguém sabe responder?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Açor3 » 7/10/2008 16:28

Economia
Depois do ministro das Finanças
Sócrates volta a sublinhar que poupanças estão garantidas
2008/10/07 16:09Redacção / RPVAAAA
Primeiro-ministro diz que Governo não deixará de apoiar famílias
O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu esta terça-feira uma ideia que já foi sublinhada pelo ministro das Finanças: o Estado vai assegurar as poupanças dos portugueses e não deixará de apoiar as famílias, em particular as famílias mais carenciadas, face à crise financeira que vive em todo o mundo.

«O País enfrenta dificuldades sérias. Enfrentamos nós como enfrentam todos os países europeus, todos os países ocidentais, todos os países desenvolvidos. Mas é justamente neste momento que vos quero dizer que o Estado não deixará de fazer tudo aquilo que puder», disse José Sócrates, citado pela agência «Lusa».

«O Estado não deixará de cumprir o seu dever. E o Estado cumpre o seu dever ao assegurar as poupanças do portugueses em qualquer circunstância», acrescentou o chefe de governo, que prometeu também «apoiar as famílias, particularmente as famílias mais carenciadas» e «orientar o País e a economia portuguesa para responder às dificuldades que vêm de fora».

José Sócrates falava na cerimónia de assinatura de 25 contratos do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) na Área Metropolitana de Lisboa, que vão permitir criar 1.433 lugares em creche, depois de deixar o nome inscrito na primeira pedra da futura creche da Casa do Povo de Azeitão, concelho de Setúbal.

por CerealKiler » 7/10/2008 16:16

Mas com o discurso politico apropriado ficamos com o TOTAL dos depósitos garantidos.

Ou seja em caso de colapso do banco Y o Estado nacionaliza e entrega a gestão dos depósitos (crédito) e dos activos à CGD e depois injecta a diferença entre ACtivo - Passivo

foi isso que subentendi.

Portanto o problema dos depositantes desaparece (diferente dos accionistas)

por pedrom » 7/10/2008 16:03

Afinal não era bem o que ele queria dizer ontem aquilo que ele disse, mas queria dizer o que disse.... enfim não disse nada!!!!

por pedrom » 7/10/2008 14:31

bolsinho Escreveu:Que se cale. Que trabalhe porque é pago para isso. Era o que faltava vir para aqui um papagaio, feito protector, tirar dividendos de um contexto que, se tiver que agir, passa-lhe pelas barbas e ele nem pestaneja. E o mentiroso do sócrates que nem abra a boca. No dia em que ele botar faladura, é ir rapar o que nos resta desta bancalhota porque o que aquele capataz diz é sempre o contrário da realidade. É que nem tudo é convertível em novos oportunismos para desencadearem foguetórios e folclore na distribuição das bíblias pelos dois mormones.
"Aconteça o que acontecer" sinceramente, que falta de escrúpulos. O homem é parvo mas, o mais espantoso é que ainda há gente que não curte por esta chusma a cortesia de os desprezar. Se soubesse brasileiro teria dito: Tenho certeza besoluta qui deus vai-nos ajudar. Só que os deuses andam surdos mancos e mudos...
Estamos na tempestade que o homem capitalista desencadeou. Se a barca for ao fundo, são estes ministros, coladinhos aos seus primeiros ministros, os primeiros ratos a saltar. Marimbam-se para todos inclusive para os seus leais e parvos seguidores.
E toca a estudar o momento para rapar mais umas coisitas com os belos shorts.

:shock: :shock: :shock:

por americo » 7/10/2008 14:18

Ulisses Pereira Escreveu:Considero estas declarações de compromissos dos Ministros das Finanças de alguns países europeus decisivas. Acho que é o que neste momento podem fazer para evitar a corrida aos Bancos. Acho que fizeram o que lhes era exigido nesta altura.

Um abraço,
Ulisses

Sim, em termos de criar confiança são fundamentais.

Mas o que é certo é que enquanto não estiverem vertidas na lei valem zero, ou seja, até publicação legal em contrário o limite de indemnização (garantia) continua a ser de 25.000 EUR por cada titular.

Cumptos,

Registado: 1/5/2007 20:38

por sinatras » 7/10/2008 14:13

Meus caros
Peço desculpa, mas agora é que não percebo nada. Concretamente, o Açor3 diz que os 25m€ de garantia são por conta e não por titular, mas antes transcreveu do site do BP/Cliente Bancário o que se dispõe sobre a matéria, até com exemplos e tudo, onde o nº2, da Sara e do André, ilustram que a garantia é por titular / depositante, naturalmente até à concorrência dos valores depositados.
Em que ficamos ?

Registado: 15/12/2007 20:23

por Ulisses Pereira » 7/10/2008 14:11

Considero estas declarações de compromissos dos Ministros das Finanças de alguns países europeus decisivas. Acho que é o que neste momento podem fazer para evitar a corrida aos Bancos. Acho que fizeram o que lhes era exigido nesta altura.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bolsinho » 7/10/2008 14:08

Que se cale. Que trabalhe porque é pago para isso. Era o que faltava vir para aqui um papagaio, feito protector, tirar dividendos de um contexto que, se tiver que agir, passa-lhe pelas barbas e ele nem pestaneja. E o mentiroso do sócrates que nem abra a boca. No dia em que ele botar faladura, é ir rapar o que nos resta desta bancalhota porque o que aquele capataz diz é sempre o contrário da realidade. É que nem tudo é convertível em novos oportunismos para desencadearem foguetórios e folclore na distribuição das bíblias pelos dois mormones.
"Aconteça o que acontecer" sinceramente, que falta de escrúpulos. O homem é parvo mas, o mais espantoso é que ainda há gente que não curte por esta chusma a cortesia de os desprezar. Se soubesse brasileiro teria dito: Tenho certeza besoluta qui deus vai-nos ajudar. Só que os deuses andam surdos mancos e mudos...
Estamos na tempestade que o homem capitalista desencadeou. Se a barca for ao fundo, são estes ministros, coladinhos aos seus primeiros ministros, os primeiros ratos a saltar. Marimbam-se para todos inclusive para os seus leais e parvos seguidores.
E toca a estudar o momento para rapar mais umas coisitas com os belos shorts.

Registado: 19/2/2008 23:19

por Açor3 » 7/10/2008 13:35

Boas

O que se recebe não é por titular mas por nº de contas.Abraço.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal e 144 visitantes