
Olha que caraças, o negócio era tão bom para o citi, agora os cromos do wells fargo têm a mania que o querem estragar? vamos lutar pela nossa costela no bicho. Parece uma luta de abutres pelo cadáver de uma corsa.
Citigroup quer indemnização de 43,6 mil milhões de euros por quebra de acordo
06/10/2008
O Citigroup processou o Wachovia Corporation, o Wells Fargo e os responsáveis por ambos os bancos por ter sido quebrado o acordo alcançado pelo Citi e o Wachovia. O pedido de indemnização ascende a 60 mil milhões de dólares (43,6 mil milhões de euros).
Na segunda-feira passada, o Citigroup e o Wachovia anunciaram que chegaram a um acordo de fusão, contudo na sexta-feira o alvo de aquisição revelou que chegou a um acordo com o Wells Fargo.
O Wells Fargo decidiu avançar com uma outra proposta de fusão, mais aliciante e que acabou por ser aceite pelos responsáveis do Wachovia. A troca de acções avalia cada título do banco em cerca de 7 dólares. A do Citigroup não superava 1 dólar.
Já na sexta-feira, “o Citigroup exigiu que o Wachovia e o Wells Fargo terminassem [o acordo] e que não procedessem a nenhuma proposta de transacção”, de acordo com um comunicado emitido naquele dia. O Citigroup ameaçou mesmo processar os dois bancos caso o acordo não fosse quebrado.
Hoje, o Citigroup emitiu um comunicado onde revela que já processou os dois bancos e que pede uma indemnização total de 60 mil milhões de dólares.
O Citigroup apresentou uma queixa ao Supremo Tribunal durante o fim-de-semana, onde revela que pede “mais de 20 mil milhões de dólares por compensação de danos e mais de 40 mil milhões de dólares de danos punitivos à Wells Fargo” por este ter interferido no contrato do Citigroup com o Wachovia.