salvadorveiga Escreveu:Rounders, estás portanto convencido que mais quedas virão e que ainda estamos longe do fundo, independentemente de VIX's e afins ?
Abraço
Exactamente. Independentemente das medidas e dos movimentos counter-trend. Historicamente o mercado ( SPX) contínua pouco atractivo.
Alguém sabe o PER do SPX?
Deve ainda estar no nível 2 neste momento, mas na semana passada ainda estava no nível 3.
O vix the big problem é o preço normalmente efectuar sempre mínimo primeiro do que o vix faz máximo. Mas como diria um amigo meu. "Calmo...".
Onde está a cunha e a divergência Bullish. Muito importante as divergências com o ADX a picar e as resistências de curto prazo sem serem quebradas.
Vix - Quero lá eu saber se está a fazer máximos históricos ou não. Quero é visualizar divergência entre o preço e o sentimento.
Vamos ver se é desta que consegue quebrar as resistências de curto prazo e fazer um movimento counter-trend um pouco mais demorado.
Neste momento é importante olhar para o horário e visualizar as últimas consolidações quebradas em baixo. As MM que continuam a ser bons pontos de referência, MACD e RSI.Continuar a seguir a tendência. Nem que esteja o mundo todo comprado e a dizer que basta. Quem achar que é para estar curto e fazer um trade plan para posições curtas que não tenha medo de seguir a tendência. Muito importante enfiar a cabeça bem no fundo da areia mas bem no fundo mesmo e seguir as nossas convicções por daqui para a frente os bruxos, feiticeiros vão ser cada vez mais .
Quanto mais cair mais vão tentar adivinhar. Normalmente os mesmos que o fazem de à 3 , 4,6 e mais meses. E quando existir um movimento de recuperação mais forte o pior já passou e o bull está ao virar da esquina.
Isto de apanhar facas a cair é só para profissionais ou para os da moeda ao ar.
Apesar de gostar de participar e tentar contribuir sempre de alguma maneira, de acordo com a experiência adquirida nos poucos anos que levo de mercado vou fazer uma pausa dos foruns. Principalemente neste momento onde ruído é demasiado. Importa falar com os nossos botões, seguir o nosso filme.
É que vou continuar a ver mais do mesmo, tal como em 2001 ou 2002.
Viva os mercados em tendencial sem mostrar fraqueza.
Para o bem e para o mal só apanha facas quem quer e só não tem stop quem quer. contrariar a tendência é grave mas não ter stops é de loucos.
Boa sorte para todos.