Boas Apostas
salvadorveiga Escreveu:tiagopt Escreveu:Estive a dar um olho no gráfico da Cien e está assustador... Uma queda dos 1000 para os 8... Brutal!
Para já, não mostra quaisquer sinais de inversão, está em queda livre e sem suportes.
tiago obviamente a queda dos 1000 $ eh enorme mas tens que ver que foi na quebra da bolha... no ultimo bull foi dos 11 $ aos 55$... nada mau...
Fundamentalmente esta' bem apelativa... posso ate' nao entrar ja' estou a pensar entrar... vou ver se a deixo cair mais para ter uma maior margem de segurança...
Mt gosto eu de margens de segurança
Só fazes bem

Quando entrares não te esqueças de avisar, é sempre bom saber

Pode ser que nessa altura o gráfico esteja menos assustador
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Estive a dar um olho no gráfico da Cien e está assustador... Uma queda dos 1000 para os 8... Brutal!
Para já, não mostra quaisquer sinais de inversão, está em queda livre e sem suportes.
tiago obviamente a queda dos 1000 $ eh enorme mas tens que ver que foi na quebra da bolha... no ultimo bull foi dos 11 $ aos 55$... nada mau...
Fundamentalmente esta' bem apelativa... posso ate' nao entrar ja' estou a pensar entrar... vou ver se a deixo cair mais para ter uma maior margem de segurança...
Mt gosto eu de margens de segurança

Estive a dar um olho no gráfico da Cien e está assustador... Uma queda dos 1000 para os 8... Brutal!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sect Escreveu:Sargotronss Escreveu:Sect Escreveu:Boa ideia esta, espero que tenha muita adesão...
Eu a nivel internacional, sigo principalmente o sector biotecnologico, algumas das empresas que mais atentamente sigo sao:
Illumina - Myriad Genetics - Genentech - Vertex Pharmaceuticals.
Olá Sect,
só um pequeno aviso acerca dos fundamentais da Illumina, esta empresa vende produtos que giram à volta de uma tecnologia que é os microarrays, especialmente para fins de investigação. Esta tecnologia está em vias de facto de ser ultrapassada por outra, que é a sequenciação em massa (454-FLX e Solexa) que já está mais que implementada e aceite. O unico senão é o preço mas que desce rapidamente. Ou a Illumina diversifica rapidamente os seus produtos ou é cilindrada pela concorrencia que oferece a tecnologia melhor para os mesmos fins. A concorrência é a Applied Biosystems (ABI) e a Roche.
Certo, estarei atento e pesquisarei mais profundamente acerca do que me indica.
Fico agradecido pela atenção.
Cumprimentos
Olá Sect,
retiro o que disse pois a Illumina adquiriu a Solexa (e a respectiva tecnologia), em Novembro de 2006! Presumo que as razões da compra foram exactamente aquelas que falei no post anterior.
Cheers!
Não faz mal!...
pvg80713 Escreveu:A Merck teve a chatice do Vioxx que ainda virá a dar mais chatices. Comprou a Serono que produz o Rebif, mas as compras caras raramente dão resultados...
Não sei se teem algo de interessante na FDA, mas mesmo que tenham...
Históricamente, nestas alturas de graves crises, o melhor é comprar acções de destilarias americanas, cervejeiras etc...
Em tempos de crise o pessoal afunda as amarguras em alcool...em temos de euforia o pessoal festeja com alcool.

A Merck teve a chatice do Vioxx que ainda virá a dar mais chatices. Comprou a Serono que produz o Rebif, mas as compras caras raramente dão resultados...
Históricamente, nestas alturas de graves crises, o melhor é comprar acções de destilarias americanas, cervejeiras etc...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Virgilio67 Escreveu:Para salvadorveiga
Estive a ver o gráfico da CIEN (CIENA CORP) e está em queda desde os $50. Mas o que me chamou a atenção foi já ter cotado em finais de 2000 a mais de $1000. Sabes, por curiosidade, o que aconteceu para que esteja na actual situação (menos de $9), que segundo dizes, em termos fundamentais, nem sequer justifica?
A grande queda deu.se ha cerca de 2 3 semanas que caiu 20 e tal % quando "falhou os analistas" nos lucros por alguns centimos... o que e' ridiculo.
Bem em final de 2000 e sabendo nós que havia bolha os 1000$ nao me admira...mas isso sao valores irreais e que nao vao ser repetidos...
Depois o resto da queda, e' como qualquer outro papel... dizme o papel que tem vindo a subir ?
Em termos fundamentais esta' apelativa
Para salvadorveiga
Estive a ver o gráfico da CIEN (CIENA CORP) e está em queda desde os $50. Mas o que me chamou a atenção foi já ter cotado em finais de 2000 a mais de $1000. Sabes, por curiosidade, o que aconteceu para que esteja na actual situação (menos de $9), que segundo dizes, em termos fundamentais, nem sequer justifica?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
Sargotronss Escreveu:Sect Escreveu:Boa ideia esta, espero que tenha muita adesão...
Eu a nivel internacional, sigo principalmente o sector biotecnologico, algumas das empresas que mais atentamente sigo sao:
Olá Sect,
só um pequeno aviso acerca dos fundamentais da Illumina, esta empresa vende produtos que giram à volta de uma tecnologia que é os microarrays, especialmente para fins de investigação. Esta tecnologia está em vias de facto de ser ultrapassada por outra, que é a sequenciação em massa (454-FLX e Solexa) que já está mais que implementada e aceite. O unico senão é o preço mas que desce rapidamente. Ou a Illumina diversifica rapidamente os seus produtos ou é cilindrada pela concorrencia que oferece a tecnologia melhor para os mesmos fins. A concorrência é a Applied Biosystems (ABI) e a Roche.
Certo, estarei atento e pesquisarei mais profundamente acerca do que me indica.
Fico agradecido pela atenção.
Cumprimentos
Virgilio ja respondi em parte, se bem que n tenho numeros pq nao olhei para balanços - pouco tempo tenho uns quantos exames esta semana
-
Como disse o current ratio, e' no fundo os current assets sobre current liabilities, ou seja activos de curto prazo, como Mercadorias que podem ser convertidos em $$ rapidamente (em principio), Dinheiro, e Contas de clientes (accounts receiveables) isto sobre as liabilities - como pagamentos a fornecedores, emprestimos curto prazo, emprestimos que tenham maturidade no curto prazo, etc...
Acima de 1 o racio indica-nos que temos capital suficiente para cobrir as despesas curto prazo, abaixo de 1, ja se torna problematico e a empresa tem que encontrar capital, ou adia os pagamentos, ou renegoceia os emprestimos, ou pede novo credito.
A Thomson esta nessa situaçao. A CIEN tem cerca de 7 x's o capital que necessita para o curto prazo.
Relativamente a' Merck, como disse por ser uma farmaceutica há que ter em conta e estuda-la bem. O Pipeline quantos projectos tem ? Os farmacos que detem no mercado quando perdem a exclusividade na marca? Continua a apostar fortemente em R&D ?
O desfasamento do pipeline com os farmacos no mercado e' grande ou pouco ? (imaginando que grande parte cessa para o ano, e o pipeline da empresa estao apenas na fase de testes 1 ou 2... - isto significa que a empresa ate lançar novo farmaco, pode perder muitas vendas, geralmente leva 5-6 anos aquando da Fase 1 ate' ao Mercado e destes apenas 10% do Pipeline consegue chegar ao mercado).
E' uma industria cara e competitiva, em que e' necessario andarmos sempre a reinvestir no IeD senao ficamos para trás, apesar de ser caro e a taxa de sucesso 10%, um farmaco pode cobrir todos os custos e ainda providenciar uns custos avultados.
No entanto RD e' essencial... Olhe-se para a Johnson&Johnson que cerca de 35% dos lucros se nao me engano, sao postos em R&D

Como disse o current ratio, e' no fundo os current assets sobre current liabilities, ou seja activos de curto prazo, como Mercadorias que podem ser convertidos em $$ rapidamente (em principio), Dinheiro, e Contas de clientes (accounts receiveables) isto sobre as liabilities - como pagamentos a fornecedores, emprestimos curto prazo, emprestimos que tenham maturidade no curto prazo, etc...
Acima de 1 o racio indica-nos que temos capital suficiente para cobrir as despesas curto prazo, abaixo de 1, ja se torna problematico e a empresa tem que encontrar capital, ou adia os pagamentos, ou renegoceia os emprestimos, ou pede novo credito.
A Thomson esta nessa situaçao. A CIEN tem cerca de 7 x's o capital que necessita para o curto prazo.
Relativamente a' Merck, como disse por ser uma farmaceutica há que ter em conta e estuda-la bem. O Pipeline quantos projectos tem ? Os farmacos que detem no mercado quando perdem a exclusividade na marca? Continua a apostar fortemente em R&D ?
O desfasamento do pipeline com os farmacos no mercado e' grande ou pouco ? (imaginando que grande parte cessa para o ano, e o pipeline da empresa estao apenas na fase de testes 1 ou 2... - isto significa que a empresa ate lançar novo farmaco, pode perder muitas vendas, geralmente leva 5-6 anos aquando da Fase 1 ate' ao Mercado e destes apenas 10% do Pipeline consegue chegar ao mercado).
E' uma industria cara e competitiva, em que e' necessario andarmos sempre a reinvestir no IeD senao ficamos para trás, apesar de ser caro e a taxa de sucesso 10%, um farmaco pode cobrir todos os custos e ainda providenciar uns custos avultados.
No entanto RD e' essencial... Olhe-se para a Johnson&Johnson que cerca de 35% dos lucros se nao me engano, sao postos em R&D
Jesse James Escreveu:Merck (MRK) NYSE
Em cima de um suporte horizontal muito importante.
Sinais de entrada no estocastico e macd. rsi a apontar para cima. Perdeu cerca de metade do valor desde o inicio do ano. Sector farmaceutico. A quebra do suporte em duas sessoes consecutivas invalida a análise.
Boa iniciativa este tópico.
bn
JJ
Estive a dar uma vista neste título e está em queda desde os $60. Uma coisa que me chamou a atenção foi o dividendo, que se bem percebi é pago trimestralmente, ou seja, 4 x 0.38 = $1.52 anuais, certo? À cotação actual já dá o mesmo que um depósito a prazo.
Virgilio67
Virgilio67
Re: boa ideia!
salvadorveiga Escreveu:Virgilio67 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:
Quanto as perspectivas de lucro isso e' tudo mt subjectivo, eu geralmente vou sempre pela forma conservadora, nunca ligo aos analistas...se dizem que para o ano a empresa ganha X, eu faço as contas como se a empresa ganha-se X*0,75.
Tiro sempre pelo menos 25% dos analistas, as vezes mais dependendo da empresa. Segundo um estudo a maioria dos analistas falha as estimativas e em média falha por 17%.
Ao sermos mais conservadores, temos uma maior margem de segurança, e mesmo que tenhamos errado um pouco, essa margem de segurança permite-nos mesmo assim vir a sair com lucro.
Parece-me uma excelente forma de jogar pelo seguro.salvadorveiga Escreveu:
Chegamos entao a um valor liquido de 1 B. Isto por acçao corresponde a algo como 10 dollars.
A acçao esta' a 9. Estamos a comprar 1 € por 90 centimos do $$ da empresa, e recebemos tudo o resto de borla...
um abraço
Nesta mesma perspectiva, teóricamente na Agfa adquires 1€ por 64 cêntimos e na Thomson 1€ por 36 cêntimos.
Como assim podes elaborar ?
Eles tem Cash mesmo na mao ?
Ou tas apenas a falar do Book Value ? Atençao que hoje em dia o Book Value nao e' dos racios que nos diz mais, isto pq hj em dia cada vez mais somos uma sociedade de serviços... O Book Value mede como as "entranhas" das empresas, e isto era mt comum antigamente o Book Value era a metrica mais usada...
Isto pq eramos uma sociedade sobretudo industrial, mta maquinaria, etc... Hoje em dia, a maior parte de valor da empresa, é recursos humanos, goodwill, know how e isto nao e' quantificado pelo Book Value.
Mas se realmente a Agfa e a Thomson tem mesmo em Cash o $$ que dizes e' mesmo de se entrar em força e esperar...
vou dar uma olhadela...
Espero não estar a induzir em erro. Os valores que dei são os do Capital Próprio a dividir pelo nº de acções, que seria o valor que corresponderia a cada accionista em caso de falência (teóricamente).
De qualquer forma, e uma vez que me pareces mais capaz e experiente, se puderes dar uma olhadela como dizes, seria muito bom ter a tua opinião.
Virgilio67
Virgilio67
Se tiveres a falar da Thomson de electronica e nao da Thomson Reuters... O book value e' baixo...
mas olhando no Current Ratio e Quick Ratio vemos que estao em falta... 0,75 e 0,65 o segundo exclui o inventario.
Nao vi o balanço logo nao sei a fiabilidade dos dados, mas isto diz.nos que a Conta Corrente Liquida da empresa e' negativa... enquanto na CIEN sao os tais 1.3 B - 300 M em obrigaçoes a terceiros que nos deixa com 1B em dinheiro e a empresa esta' a ser transaccionada abaixo do $$ que possui nos depositos a prazo, e depositos a' ordem...
Nao e' isto que se passa na Thomson pelo menos a' prmiera vista quer-me parecer...
O que nao invalida que possa estar barata...
mas olhando no Current Ratio e Quick Ratio vemos que estao em falta... 0,75 e 0,65 o segundo exclui o inventario.
Nao vi o balanço logo nao sei a fiabilidade dos dados, mas isto diz.nos que a Conta Corrente Liquida da empresa e' negativa... enquanto na CIEN sao os tais 1.3 B - 300 M em obrigaçoes a terceiros que nos deixa com 1B em dinheiro e a empresa esta' a ser transaccionada abaixo do $$ que possui nos depositos a prazo, e depositos a' ordem...
Nao e' isto que se passa na Thomson pelo menos a' prmiera vista quer-me parecer...
O que nao invalida que possa estar barata...
Virgilio67 Escreveu:salvadorveiga Escreveu:
Quanto as perspectivas de lucro isso e' tudo mt subjectivo, eu geralmente vou sempre pela forma conservadora, nunca ligo aos analistas...se dizem que para o ano a empresa ganha X, eu faço as contas como se a empresa ganha-se X*0,75.
Tiro sempre pelo menos 25% dos analistas, as vezes mais dependendo da empresa. Segundo um estudo a maioria dos analistas falha as estimativas e em média falha por 17%.
Ao sermos mais conservadores, temos uma maior margem de segurança, e mesmo que tenhamos errado um pouco, essa margem de segurança permite-nos mesmo assim vir a sair com lucro.
Parece-me uma excelente forma de jogar pelo seguro.salvadorveiga Escreveu:
Chegamos entao a um valor liquido de 1 B. Isto por acçao corresponde a algo como 10 dollars.
A acçao esta' a 9. Estamos a comprar 1 € por 90 centimos do $$ da empresa, e recebemos tudo o resto de borla...
um abraço
Nesta mesma perspectiva, teóricamente na Agfa adquires 1€ por 64 cêntimos e na Thomson 1€ por 36 cêntimos.
Como assim podes elaborar ?
Eles tem Cash mesmo na mao ?
Ou tas apenas a falar do Book Value ? Atençao que hoje em dia o Book Value nao e' dos racios que nos diz mais, isto pq hj em dia cada vez mais somos uma sociedade de serviços... O Book Value mede como as "entranhas" das empresas, e isto era mt comum antigamente o Book Value era a metrica mais usada...
Isto pq eramos uma sociedade sobretudo industrial, mta maquinaria, etc... Hoje em dia, a maior parte de valor da empresa, é recursos humanos, goodwill, know how e isto nao e' quantificado pelo Book Value.
Mas se realmente a Agfa e a Thomson tem mesmo em Cash o $$ que dizes e' mesmo de se entrar em força e esperar...
vou dar uma olhadela...
salvadorveiga Escreveu:
Parece-me uma excelente forma de jogar pelo seguro.
salvadorveiga Escreveu:
um abraço
Virgilio67
Virgilio67
Jesse James Escreveu:Jesse James Escreveu:Merck (MRK) NYSE
Sinais de entrada no estocastico e macd. rsi a apontar para cima. Perdeu cerca de metade do valor desde o inicio do ano. Sector farmaceutico. A quebra do suporte em duas sessoes consecutivas invalida a análise.
bn
JJ
Bem, olhando a' primeira vista e apenas em racios nos sites e sem olhar pa balanços, e' o que uma grande empresa da industria farmaceutica e'... Cash Flows grandes, pouca divida, etc...
Esta a negociar com um bom Earnings Yield... no entanto sendo farmaceutica temos que olhar para o pipeline da empresa...
Quantos projectos estao activos? Em que fase ? Qual o seu desenvolvimento ? Dos produtos correntemente no mercado, quando cessam a exclusividade dos seus farmacos no mercado ?
Levando em conta que apenas 10% dos projectos no pipeline sao aprovados e chegam ao mercado, e' necessario que a empresa continue a investir bastante em R&D...mas tudo isto sao termos que e' necessario olhar mt mais profundamente e nao devemos confiar apenas nos rácios.
Já agora, se alguem se pronunciar em termos de analise fundamental, sobre este titulo, agradeço!
bn
JJ
Jesse James Escreveu:Merck (MRK) NYSE
bn
JJ
Já agora, se alguem se pronunciar em termos de analise fundamental, sobre este titulo, agradeço!
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Virgilio67 Escreveu:rg7803 Escreveu:virgilio, acho a tua ideia francamente boa; penso que cada um de nós acompanha sempre uma(s) acções ou indices mais que outros; penso que como pontapé de partida devias explicar porque apostas nessas e não noutras;
abraço;
já te digo as minhas apostas;
A Agfa tem um VC de 6.62€, valor bastante superior ao da cotação actual que apenas supera os 4.20€. Tem assim um P/VC de 0.64. O lucro por acção estimado para 2008 é relativamente baixo (0.33€), mas em 2009 sobe para 0.77€ (como mínimo segundo análise da Deco) e para 2010 o lucro por acção deve superar o euro com facilidade. O rácio de endividamento é de 1.29, o que é perfeitamente aceitável. Ao preço que está parece-me realmente uma boa aposta.
A Thomson é uma incógnita para mim. Tem um VC de 5.71€. A cotação está a pouco mais de 2€, o que dá um P/VC de 0.36. O rácio de endividamento é muito baixo, 0.76. Em termos fundamentais parece estar óptima para entrar, mas continua a bater novos mínimos a cada dia que passa e deixa-me bastante receoso. Daqui a pouco é oferecida, mas, se acreditarmos que o mercado tem sempre razão, se calhar há ali qualquer coisa que desconhecemos alguns.
A solaria e a Zeltia acompanho, mas apenas pelos sectores em que se encontram e consciente que em termos fundamentais não estão tão apetecíveis como os dois exemplos anteriores. A Solaria está no sector das energias renováveis (fabricação de módulos solares), penso ter muitas possibilidades, P/VC de 1.47 e o endividamento é quase inexistente; e a Zeltia no sector químico-farmacêutico. Esta última parece ter bastante potencial, uma vez que está ligada aos recentes descobrimentos sobre tratamento de cancro. Em termos de cotação parece uma “***** louca” com os pulos que dá. Espero que acalme um pouco.
As opções nacionais pelos motivos que todos mais ou menos conhecemos e que poderei explanar mais adiante.
Virgilio para mim empresas com esses racios de endividamento sao enormes...
Prefiro ter empresas que nao tenham praticamente divida ou se tiverem muito pouca, um racio abaixo dos 0,5.
Procuro tambem que tenham muito $$$ em Balanço de forma a poderem enfrentar a crise sem recorrer a creditos etc...
Aplicado pelo Ben Graham.
Um exemplo e que estou a pensar adquirir, foi a bela empresa CIEN que o ACInvestor nos apresentou... Tem em balanço 1.3 B em cash e equivalents, em que 1 B e' cash 200 em short term investments. O remanescente e' em inventario (mt pouco) e outros...
A nivel de dividas correntes tem muito pouco totalizando tudo por 300 M.
um abraço
Sect Escreveu:Boa ideia esta, espero que tenha muita adesão...
Olá Sect,
Não faz mal!...
Merck (MRK) NYSE
bn
JJ
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
rg7803 Escreveu:virgilio, acho a tua ideia francamente boa; penso que cada um de nós acompanha sempre uma(s) acções ou indices mais que outros; penso que como pontapé de partida devias explicar porque apostas nessas e não noutras;
abraço;
já te digo as minhas apostas;
A Agfa tem um VC de 6.62€, valor bastante superior ao da cotação actual que apenas supera os 4.20€. Tem assim um P/VC de 0.64. O lucro por acção estimado para 2008 é relativamente baixo (0.33€), mas em 2009 sobe para 0.77€ (como mínimo segundo análise da Deco) e para 2010 o lucro por acção deve superar o euro com facilidade. O rácio de endividamento é de 1.29, o que é perfeitamente aceitável. Ao preço que está parece-me realmente uma boa aposta.
A Thomson é uma incógnita para mim. Tem um VC de 5.71€. A cotação está a pouco mais de 2€, o que dá um P/VC de 0.36. O rácio de endividamento é muito baixo, 0.76. Em termos fundamentais parece estar óptima para entrar, mas continua a bater novos mínimos a cada dia que passa e deixa-me bastante receoso. Daqui a pouco é oferecida, mas, se acreditarmos que o mercado tem sempre razão, se calhar há ali qualquer coisa que desconhecemos alguns.
A solaria e a Zeltia acompanho, mas apenas pelos sectores em que se encontram e consciente que em termos fundamentais não estão tão apetecíveis como os dois exemplos anteriores. A Solaria está no sector das energias renováveis (fabricação de módulos solares), penso ter muitas possibilidades, P/VC de 1.47 e o endividamento é quase inexistente; e a Zeltia no sector químico-farmacêutico. Esta última parece ter bastante potencial, uma vez que está ligada aos recentes descobrimentos sobre tratamento de cancro. Em termos de cotação parece uma “***** louca” com os pulos que dá. Espero que acalme um pouco.
As opções nacionais pelos motivos que todos mais ou menos conhecemos e que poderei explanar mais adiante.
Virgilio67
Virgilio67
Re: Boas Apostas
Virgilio67 Escreveu:
Mas todos nós, em maior ou menor escala acompanhamos títulos em que estamos constantemente a ser tentados a entrar, títulos que, pelos mais diversos motivos, especialmente o preço, achamos estarem em “saldo” e com grande potencial de subida, e seriam estes a tal nossa boa aposta para o futuro.
São estes títulos que proponho compartirmos, aproveitarmos e estudar possíveis boas opções e até mesmo alargar horizontes em termos de mercado.
Muitos, tal como eu, que estamos há pouco tempo neste mundo, e no meu caso, bastante limitado, ainda não conseguimos acompanhar muito mais do que o mercado nacional.
Também seria bom que algumas propostas apontadas como boas apostas, se alguém achar o contrário, as conteste (fundamentando?)
Nem todos podem ser stock pickers.
Contudo existe muita gente, que não o sendo, consegue bons retornos.
Os dados do passado e os cenários futuros, demonstram com um grau de acerto elevado que um pequeno investidor (sem esquecer os génios que fazem 300% ao mês), fica melhor servido com uma abordagem à David F. Swensen.
What should an individual investor do?
Don’t try anything fancy. Stick to a simple diversified portfolio, keep your costs down and rebalance periodically to keep your asset allocations in line with your long-term goals. That is the advice of David F. Swensen, who has run the Yale endowment since 1988, relying on a complex strategy that includes investments in hedge funds and other esoteric vehicles. The endowment earned 28 percent in its last fiscal year, which ended June 30, beating all other endowments. It finished the year with $22.5 billion.
For most people, he recommends a very basic approach: use index funds, exchange-traded funds and other low-cost instruments, and stick to your long-term asset allocation — even when the markets are in tumult.
Don’t be distracted by market forecasts, he said. “You have to diversify against the collective ignorance,” he said. “I think nobody is in a position to react to these big macro-issues. Where is the dollar going to be or what is G.D.P. growth going to be in China? For every smart person on one side of the question, there is another smart person on the other side.”
Mas claro isto, apesar de ser rentável, não é nada s_e_x_y, nem divertido, assim:
If you want to have fun, go to Disney World.”
Além de que é preciso:
investors should forget market timing entirely. Once an individual sets up a program, it should be rebalanced quarterly or semiannually, he said, “but it should be disciplined.”
Quando em Bull market é uma maravilha, todos ganham dnheiro e até se pensa que se percebe do assunto, mas, quando a direcção muda para Sul e o portefolio começa a perder dinheiro, é mais fácil questionar a estratégia e pensar que conseguimos fazer melhor "sozinhos"...
When the markets decline, try not to pay attention, he said. “Let yourself off the hook,” he said. “If you pursue the sensible long-term policy, look at it over a 5- to 10-year period. Don’t look at five months.”
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom e 132 visitantes