Ajuda nas Comissões de de negocios em Bolsa
Santander pago normalmente 5,11 € depois tem um escalão para montantes superiores a xxx € e um valor para outras bolsas.
tá tudo lá explicado, lol
só não permite negociar com as 3 casas décimais..zzz
para 3 casas só pelo telefone ou na agência.
tá tudo lá explicado, lol
só não permite negociar com as 3 casas décimais..zzz
para 3 casas só pelo telefone ou na agência.
- Registado: 1/4/2008 17:29
president Escreveu:O BCP está caríssimo agora )=
Internet/Mobile Bolsa (millenniumbcp.pt)
Bolsa Nacional (1) (2)
Valor da Operação
Comissão
até 10.000 Eur
0,25% (mínimo de 6 Eur)*
>= 10.000 Eur
0,15%
Minimo de 6 eur mais 3 eur de comissão euronext...
Duas coisas:
->a primeira é que é igual ao que o nuno referiu;
->a segunda é, afinal a comissão euronext não é 2.5€?? Pelo menos na Ljc é isso... (mais 10 centimos do i.s.)
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:Eu usava o Bcp e pagava isso quando era pouco capital, normalmente pagava em media 15 a 20€... Se não estou em erro a comissão é de 0,20% sobre o valor da operação...
Abraço
Sim, estava a falar para o caso em questão (compra de 1000 acções da mota).
A comissão do BCP é de 0.25% (até 10000€) ou de 0.15% (acima de 10.000€). Se utilizares o mercado PEX a comissão é de 0.10%.
Abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
nunofaustino Escreveu:Já agora, no BCP pago cerca de 9.36€ por cada compra/venda.
Eu usava o Bcp e pagava isso quando era pouco capital, normalmente pagava em media 15 a 20€... Se não estou em erro a comissão é de 0,20% sobre o valor da operação...
Abraço
Já agora, no BCP pago cerca de 9.36€ por cada compra/venda.
Apesar de gostar muito mais do serviço da gestora de conta do BPI, o site do BPI é, na mho, mais confuso e menos user friendly do que o do BCP, pelo que prefiro negociar acções nacionais através do BCP.
Em termos de indisponibilidade, nunca tive gds problemas com isso (para além disso tenho sempre o site do BPI caso haja uma indisponibilidade no do BCP).
Um abr
Nuno
Apesar de gostar muito mais do serviço da gestora de conta do BPI, o site do BPI é, na mho, mais confuso e menos user friendly do que o do BCP, pelo que prefiro negociar acções nacionais através do BCP.
Em termos de indisponibilidade, nunca tive gds problemas com isso (para além disso tenho sempre o site do BPI caso haja uma indisponibilidade no do BCP).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
nunogdp, por acaso na ljc onde tenho conta se isso acontecesse, pagava isso...
Se isso aconteceu hoje, vai ao site da euronext e procura o titulo, e vê os negocios pela hora. Se efectivamente lá tiverem todos os negocios nada podes fazer, senão reclama... Mas se isso estiver correcto são as regras da Casa, ficas a saber...
Abraço
Se isso aconteceu hoje, vai ao site da euronext e procura o titulo, e vê os negocios pela hora. Se efectivamente lá tiverem todos os negocios nada podes fazer, senão reclama... Mas se isso estiver correcto são as regras da Casa, ficas a saber...
Abraço
https://www.bpionline.pt/COMUM_S/COM_PR ... MenuHL=5,5
.1 Operações de bolsa:
2.1.1 Mercado Nacional: Euronext Lisboa
Comissão de Corretagem e Bancária1 7 Euros por ordem c/ efectuados
Comissão de Negociação Euronext/Clearnet1, 2 3 Euros por ordem c/ efectuados
Validade máxima 365 dias
2.1.2 Mercados Europeus
Comissões de Corretagem e Bancária:
§ Zona Euro1
- Euronext Paris 0.15% (mín. 15 Euros)
Validade máxima 365 dias
- Euronext Amesterdão 0.15% (mín. 15 Euros)
Validade máxima 1 dia
- Euronext Bruxelas 0.15% (mín. 15 Euros)
Validade máxima 1 dia
- Bolsa Espanhola (Madrid) 0.25% (mín. 25 Euros)
Validade máxima 90 dias
- Bolsa Italiana (Milão) 0.25% (mín. 25 Euros)
Validade máxima 1 dia
- Bolsa Alemã (Frankfurt) 0.25% (mín. 25 Euros)
Validade máxima 1 dia
- Bolsa Finlandesa (Helsínquia) 0.25% (mín. 25 Euros)
Validade máxima 1 dia
§ Zona Não Euro1, 7 0.25%
- Bolsa Inglesa (Londres)5 mín. 15 GBP
Validade máxima 1 dia
- Bolsa Sueca (Estocolmo) mín. 230 SEK
Validade máxima 1 dia
- Bolsa Suiça (Zurique) mín. 37 CHF
Validade máxima 1 dia
2.1.3 Mercados Norte-Americanos7
Comissões de Corretagem e Bancária1: 0.25%
- Bolsa de Nova Iorque - NYSE6
mín. 25 USD
Validade máxima 1 dia
- NASDAQ6
mín. 25 USD
Validade máxima 1 dia
- AMEX6 mín. 25 USD
Validade máxima 1 dia
- OTC Bulletin Board6 mín. 50 USD
Validade máxima 1 dia
2.1.4 Montante máximo por ordem 200,000 Euros
MozHawk Escreveu:É.
O meu cobra-me 3,99+2,00+imposto de selo pela ordem que dou, independentemente de ser satisfeita numa transacção ou 500. A comissão acima referida é válida apenas a partir da 3ª ordem mensal executada.
Um abraço,
MozHawk
O teu é o BIG?
- Registado: 17/7/2008 13:21
Epa nuno,
Estava aqui a rir-me que nem um perdido com a tua experiência e nunca tinha reparado que o meu banco afinal cobra-me 3,99 por ordem + 4% imposto de selo a que acrescem 2,00 por negócio! ahahhahahahah Ou seja, tenho a impressão que o meu banco é primo do teu, ou se calhar um dos pais...
Acho que vou mudar para o BPI...
Um abraço,
MozHawk
Estava aqui a rir-me que nem um perdido com a tua experiência e nunca tinha reparado que o meu banco afinal cobra-me 3,99 por ordem + 4% imposto de selo a que acrescem 2,00 por negócio! ahahhahahahah Ou seja, tenho a impressão que o meu banco é primo do teu, ou se calhar um dos pais...
Acho que vou mudar para o BPI...
Um abraço,
MozHawk
Bem, a situação que descrevi com a Impresa passou-se precisamente com o Best. Já deixei de ser cliente deles há mais de um ano, não por causa desta situação em concreto mas porque não gostei do serviço ao cliente e acima de tudo devido aos problemas no site que eram recorrentes (houve oportunidades de compra ou venda que deixei escapar devido ao facto de o site estar indisponível, o que acontecia recorrentemente e me deixou bastante desagradado).
Actualmente uso apenas o BPI Online. Tem uma comissão fixa de 10,4 euros (inclui taxa de bolsa e imposto de selo), que não depende do número de negócios. Tenho consciência que é mais caro que a concorrência, mas a minha opinião é que estou bastante mais bem servido: em mais de 6 anos de utilização deste banco apenas por uma vez vi o site indisponível durante as horas de mercado; funciona muito bem em termos de rapidez de execução das ordens e também me agrada o lay-out do site e a forma como a informação está organizada. E o serviço ao cliente não tem nada a ver com o do Best. Isto, claro, é a minha opinião, tenho consciência que estes aspectos são subjectivos.
Há outras opções no mercado mas não tenho acompanhado activamente os tarifários dos outros bancos / corretoras.
Espero que isto ajude.
1 abraço,
Elias
Actualmente uso apenas o BPI Online. Tem uma comissão fixa de 10,4 euros (inclui taxa de bolsa e imposto de selo), que não depende do número de negócios. Tenho consciência que é mais caro que a concorrência, mas a minha opinião é que estou bastante mais bem servido: em mais de 6 anos de utilização deste banco apenas por uma vez vi o site indisponível durante as horas de mercado; funciona muito bem em termos de rapidez de execução das ordens e também me agrada o lay-out do site e a forma como a informação está organizada. E o serviço ao cliente não tem nada a ver com o do Best. Isto, claro, é a minha opinião, tenho consciência que estes aspectos são subjectivos.
Há outras opções no mercado mas não tenho acompanhado activamente os tarifários dos outros bancos / corretoras.
Espero que isto ajude.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
[quote="Elias"]Nuno,
São situações raras, mas acontecem.
Uma vez (quando usava um banco que já não uso, que cobrava 2 euros por cada negócio - mais a taxa de bolsa, claro) dei uma ordem de compra de acções da impresa. Aquilo veio tudo fraccionado em lotes de 20 ou 30 acções, eu via a minha ordem a ser executada aos bochechos e no final paguei uma comissão alta, salvo erro de 22 ou 24 euros, que foram os 10 lotes vezes 2 euros mais a taxa de bolsa.
Não vejo grande vantagem em reclamar, pois são as regras.
Mas foi em parte por me fartar disso que passei a usar bancos que cobram comissões fixas que não dependem do número de negócios.
1 abraço,
Elias
eu uso o bancobest. será que me podes dizer quais os bancos onde as comissões são fixa.
Uma vez (quando usava um banco que já não uso, que cobrava 2 euros por cada negócio - mais a taxa de bolsa, claro) dei uma ordem de compra de acções da impresa. Aquilo veio tudo fraccionado em lotes de 20 ou 30 acções, eu via a minha ordem a ser executada aos bochechos e no final paguei uma comissão alta, salvo erro de 22 ou 24 euros, que foram os 10 lotes vezes 2 euros mais a taxa de bolsa.
Mas foi em parte por me fartar disso que passei a usar bancos que cobram comissões fixas que não dependem do número de negócios.
1 abraço,
Elias
eu uso o bancobest. será que me podes dizer quais os bancos onde as comissões são fixa.
- Registado: 2/10/2008 20:18
Nuno,
1 abraço,
Elias
Sugiro
1 abraço,
Elias
Sugiro
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pata-Hari Escreveu:Pode acontecer se as tuas comissões forem por negócio (como obviamente são). E parece que terás apanhado cofs cheios de uma acção em cada tick até chegares ao teu preço. Acontece em acções pouco líquidas.
mas mota engil ?
Penso nao ser pouco liquida... nuno se calhar o melhor e' mesmo falares com eles...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 116 visitantes