Página 1 de 1

MensagemEnviado: 30/9/2008 16:54
por SirPatrickBateman
Penso que há determinados negócios que perderam claramente uma visão optimista de futuro, com a chegada da internet....

As pessoas/investidores têm que perceber isso! :roll:

Como é que em 2002 se pensou em abrir um jornal? :oops:

Jornal New York Sun entra em falência

MensagemEnviado: 30/9/2008 16:51
por acintra
30/09/2008


O jornal “New York Sun” vai publicar a sua última edição depois de não ter conseguido aumentar capital de forma a prolongar os seus seis anos de existência.

A publicação que surgiu como uma alternativa conservadora do “New York Times” em 2002, vai fechar, anunciou o porta-voz Michael Moi à Bloomberg numa entrevista telefónica.

O jornal fundado pelos investidores como Bruce Kovner e Michael Steinhardt precisava de “dezenas de milhares” de dólares para fazer face às suas dívidas, referiu no início do mês o editor Seth Lipsky, segundo a agência noticiosa norte-americana.

O editor acrescentou que os lucros do jornal estavam a ser conseguidos com a publicidade mas a queda das vendas recordes que têm sido verificadas na indústria foram determinantes para o encerramento do jornal.

Na carta que aparece na primeira página da edição de hoje do jornal e no início do seu “site”, Seth Lipsky e Ira Stoll, referem que “nós falamos com todos os indivíduos que pareciam ser um sócio potencial”, no entanto os resultados não foram os esperados.

Os editores referem que a procura de capital não se realizou na altura mais favorável uma vez que a turbulência nos mercados financeiros aumentaram o pessimismo entre os investidores, levando a que a edição de 30 de Setembro seja a última do “New York Sun”.