7933Z(EDPR) e 7669Z(GALP)
19 mensagens
|Página 1 de 1
Re: EDPR
tarzan tchetcheno Escreveu:Alguém sabe qual o nº de warrant's emitido neste da EDPR...
Por acaso pensei que não estivessem a vender este porque sabem que a votação de hoje aprovará (se for avante) um novo pacote para as renováveis independente do anterior... Se a coisa avança e com a EDPR nestes valores e sem ter recuperado (a subida de 5% americana de ontem, o que normalmente é feito rapidamente tanto nas quedas como nas subidas) pode haver salto.
Qual era mesmo a quantidade???
tarzan já deve ter acabado a emissão que eles tinham estipulado...

Também queria ter reforçado a minha posição na EDPr através deste warrant mas infelizmente já não vou a tempo...
No entanto resolvi o problema através deste TW Call -> https://citibankinternational.co.uk/por ... kpnr=76202 <-
Também existem TW's calls do citibank sobre a GALP, parece-me uma boa alternativa...

- Registado: 5/12/2007 16:26
O da GALP
o warrant tarzan (como o clínico lhe chamou) deve ser o warrant mais transaccionado na história da bolsa Portuguesa... é engraçado mas não recebi a parte que me era devida em royalties e serviço de publicidade. Sacanas dos alemães... tão feitos comigo.
EDPR
Alguém sabe qual o nº de warrant's emitido neste da EDPR...
Por acaso pensei que não estivessem a vender este porque sabem que a votação de hoje aprovará (se for avante) um novo pacote para as renováveis independente do anterior... Se a coisa avança e com a EDPR nestes valores e sem ter recuperado (a subida de 5% americana de ontem, o que normalmente é feito rapidamente tanto nas quedas como nas subidas) pode haver salto.
Estou a entender Clinico mas neste caso o MM continua "em jogo" assegurando o preço de compra, só não continua a fazer vendas porque a emissão foi esgostada, mas nas compras o Market Maker está lá..
Portanto os investidores que detêm estes Warrants em carteira têm quem lhos compre por um preço justo
Portanto os investidores que detêm estes Warrants em carteira têm quem lhos compre por um preço justo

warrant
Caro GOE, não é bem assim.
O MM garante o valor justo do warrant a cada momento da cotação. Se não intervem, entramos na negociação livre e o preço de venda e procura podem não corresponder á cotação do activo.
Se quer vender a 0.13, que é o que vale, mas só tem comprador a 0,09, ou fica com elas ou perde! e, ou entramos no in the money ou isto torna-se numa selva. Se o MM estivesse em jogo, provavelmente o preço de venda seria os 0,13 mas o de compra os 0,12.
Entende onde quero chegar?
Isto dos warrants é muito bonito mas tem muito que se lhe diga e é um jogo de alto risco...
Abraço
Clinico
O MM garante o valor justo do warrant a cada momento da cotação. Se não intervem, entramos na negociação livre e o preço de venda e procura podem não corresponder á cotação do activo.
Se quer vender a 0.13, que é o que vale, mas só tem comprador a 0,09, ou fica com elas ou perde! e, ou entramos no in the money ou isto torna-se numa selva. Se o MM estivesse em jogo, provavelmente o preço de venda seria os 0,13 mas o de compra os 0,12.
Entende onde quero chegar?
Isto dos warrants é muito bonito mas tem muito que se lhe diga e é um jogo de alto risco...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: warrant
Clinico Escreveu:Cá para mim isso não é assim tão bom...
Abraço
Clinico
Clinico se os Call Warrants se esgotaram é porque houve um determinado numero de investidores que acredita numa subida da GALP, para quem detem a mesma isso pode ser bom... Embora claro não seja um facto ao qual se deva dar muita importância ...
warrant
Sim, GOE. Quando vamos fazer a pesquisa sobre determinado warrant, pelo menos no site do AB7, este mostra-nos a quantidade emitida. No caso do call 7669Z da Galp, foram emitidos 1 milhão de warrants, que aparentemente se esgotaram.
Cá para mim isso não é assim tão bom...
Abraço
Clinico
Cá para mim isso não é assim tão bom...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bem após ter questionado o meu banco sobre esta situação responderam-me com o seguinte:
"As emissões relativas aos warrants que refere (7933z e 7669z), encontram-se esgotadas. Apenas os investidores que os detêm em carteira podem proceder à sua venda."
Já estou esclarecido
No entanto não sabia que determinados warrant's tinham a sua emissão limitada a um determinado numero.. Alguém sabe como posso consultar o mesmo?
Bons negócios
"As emissões relativas aos warrants que refere (7933z e 7669z), encontram-se esgotadas. Apenas os investidores que os detêm em carteira podem proceder à sua venda."
Já estou esclarecido

No entanto não sabia que determinados warrant's tinham a sua emissão limitada a um determinado numero.. Alguém sabe como posso consultar o mesmo?
Bons negócios

EDP Renovveis C 7 12-08 CBZ
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
3 37500 0,05
2 75000 0,04
2 150000 0,03
0 0 0,00
0 0 0,00
Ofertas de venda
Preço Qtd. Nº
0,08 50000 1
0,12 3500 1
0,25 35000 1
0,00 0 0
0,00 0 0
Pergunto a quem me souber explicar como é que isto é possível, na pagina do commerzbank este warrant esta teoricamente com o market maker comprador a 0,04€ e vendedor a 0,05€ e no entanto as profundidades são estas...
Continua sem haver market maker no mercado para este warrant...
Profundidade:
Em Carregamento
Ofertas de Compra
Nº Qtd. Preço
3 37500 0,05
2 75000 0,04
2 150000 0,03
0 0 0,00
0 0 0,00
Ofertas de venda
Preço Qtd. Nº
0,08 50000 1
0,12 3500 1
0,25 35000 1
0,00 0 0
0,00 0 0
Pergunto a quem me souber explicar como é que isto é possível, na pagina do commerzbank este warrant esta teoricamente com o market maker comprador a 0,04€ e vendedor a 0,05€ e no entanto as profundidades são estas...
Continua sem haver market maker no mercado para este warrant...

Ganhará quem estiver com a posição contrária à tua no activo sobre o qual foi feita a arbitragem.
Vamos usar um exemplo simplista, já que normalmente há mais instrumentos financeiros envolvidos neste processo de arbitragem...
Imagina que compraste um put de um Turbo Warrant do Dax. O que o "Market Maker" faz é vender-te esse put e ir abrir uma posição curta no mercado de futuros sobre o DAX (vendendo contratos sobre o DAX). Se houver um "Knock out" no TW, quem ganhará é quem tiver comprado os contratos que o market maker vendeu no mercado de futuros.
Um abraço,
Ulisses
Vamos usar um exemplo simplista, já que normalmente há mais instrumentos financeiros envolvidos neste processo de arbitragem...
Imagina que compraste um put de um Turbo Warrant do Dax. O que o "Market Maker" faz é vender-te esse put e ir abrir uma posição curta no mercado de futuros sobre o DAX (vendendo contratos sobre o DAX). Se houver um "Knock out" no TW, quem ganhará é quem tiver comprado os contratos que o market maker vendeu no mercado de futuros.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Onório, estás a partir de um presusposto errado de que os "market makers" ganham com as perdas dos investidores e vive-versa, o que não corresponde à realidade.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses segundo sei o ganho do market maker é com o spread entre o bid ask certo?
Bons negócios

Onorio Escreveu:Sao Puts nao é? Espertos eles...
Secalhar foi pq o commerzbank ontem caiu 20%.
Tao a tentar poupar algum!
Não Onorio por acaso são call's ...
Mas acho que já entendi o que se passa, os gajos reduziram a oferta do market maker e aumentaram o spread em 3/4 tick's ...

Se estiver errado alguém que me corrija pff..
7933Z(EDPR) e 7669Z(GALP)
Estava a ver as profundidades destes dois warrant's e parece-me não haver market maker no mercado, já ontem durante bastante tempo não houve..
Alguém sabe o que se passa?
Alguém sabe o que se passa?

19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 115 visitantes