Bancos de Investimento Portugueses
mnfv Escreveu:Não conheço nada do BIG, acredito na seriedade e que o modelo de negócio do BIG e BEST são seguros para os clientes, mas achas seguro nos tempos que correm existirem
- recursos investidos e
- crédito a amigos
?
Preocupante quando se equaciona automaticamente "elitistas" a "amigos". Acho que o que o autor queria dizer com essa palavra é que só emprestam a quem acham que pode pagar... uma vantagem para mim tendo em conta o que é normal no resto da banca.
Quanto aos recursos investidos depende da gestão de risco efectuado que desconheço. No entanto, conheço uma ou duas pessoas competentes que lá trabalham (não querendo obviamente generalizar).
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Não conheço nada do BIG, acredito na seriedade e que o modelo de negócio do BIG e BEST são seguros para os clientes, mas achas seguro nos tempos que correm existirem
- recursos investidos e
- crédito a amigos
?
- recursos investidos e
- crédito a amigos
?
Tolstoi Escreveu:..Segundo sei, o BIG apenas tem recursos aplicados, já que o crédito é apenas concedido em condições elitistas.
Branc0 Escreveu:tomae Escreveu:O BEST é bastante seguro, em comparação com o Big (ou mesmo com outro Banco nacional), pois pertence ao BES.
Engraçado como exactamente pela mesma razão tenho opinião contrária
Tenho ideia de que o BIG é o Banco que deve ter o racio de solvabilidade mais alto da banca nacional!
Segundo sei, o BIG apenas tem recursos aplicados, já que o crédito é apenas concedido em condições elitistas.
- Registado: 23/1/2008 22:32
Re: Bancos Portugueses
tarzan tchetcheno Escreveu:Sinceramente não me importava nada de ver falir o BCP, BES e BPI, os espanhóis que ficassem com os restos mortais que era um favor que se fazia ao povo Português.
É esse o espirito que se precisa para o País avançar, que se venda tudo ao desbarato e ficamos a ver novelas o dia todo e a comer tremoços.
Mas que os fundos destes bancos podem levar rabecadas violentas isso
Certo mas a minha pergunta ia no sentido de saber se esses 25.000€ desse seguro cobrem uma aplicação de um fundo de um banco que pudesse falir.
Imagina que na data X invisto 10000€ comprando 2000 unidades de participação a 5€ cada. Na data Y (com Y>X) o banco declara falência e no dia anterior (Y-1)a cotação de cada unidade de participação do fundo valia 3€ (ou seja 6.000€), esse tal seguro garante esse valor?
Bancos Portugueses
Com o que roubam é impossível haver falências nos maiores bancos portugueses...
Mas que os fundos destes bancos podem levar rabecadas violentas isso podem. Aliás rabecadas já devem ter levado todos mas mesmo assim dão lucro e não é pequeno...
Sinceramente não me importava nada de ver falir o BCP, BES e BPI, os espanhóis que ficassem com os restos mortais que era um favor que se fazia ao povo Português.
Mas que os fundos destes bancos podem levar rabecadas violentas isso podem. Aliás rabecadas já devem ter levado todos mas mesmo assim dão lucro e não é pequeno...
Sinceramente não me importava nada de ver falir o BCP, BES e BPI, os espanhóis que ficassem com os restos mortais que era um favor que se fazia ao povo Português.
SpecialX Escreveu:Uma duvida que tenho, é a seguinte :
- Em caso de falência de um banco, existe um seguro que cobre ate 25 000 euros do capital. E no caso de um cliente que tenha accoes nesse banco de outras entidades num valor superior a 25 000 ? fica com as acções ? O seguro garante um valor correspondente a 25 000 euros e fica sem as acções ?
Cumprimentos
Isso ja e' pano para mangas de tanto que se fala aqui... O melhor mesmo e' falar com o Banco Portugal ou com o proprio banco.
No entanto pela logica, acçoes sao tuas... o banco apenas é o Holder por ti. Tu es o proprietario das acçoes logo elas deveriam reverter em valor total para ti.
tomae Escreveu:O BEST é bastante seguro, em comparação com o Big (ou mesmo com outro Banco nacional), pois pertence ao BES.
Engraçado como exactamente pela mesma razão tenho opinião contrária

Be Galt. Wear the message!
Uma duvida que tenho, é a seguinte :
- Em caso de falência de um banco, existe um seguro que cobre ate 25 000 euros do capital. E no caso de um cliente que tenha accoes nesse banco de outras entidades num valor superior a 25 000 ? fica com as acções ? O seguro garante um valor correspondente a 25 000 euros e fica sem as acções ?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 11/5/2007 22:56
Pata-Hari Escreveu:Titinho, foi o unico banco a escolher não correr riscos quando os viu e a fechar um fundo em excelente altura. Eu prefiro isso a ainda ter o fundo.
E sim, o banco teve várias atitudes de gestão que lhes permitiu em boa altura melhorar rácios. Acho isso uma excelente demonstração de boa gestão e não algo que mereça crítica mas é como tudo, a mesma realidade é vista de modo totalmente diferente conforme as lentes que temos nos olhos.
nem todos pensamos de igual modo, e vou-te dizer que um conhecido meu, que apenas sabe que invisto em bolsa, trocou alguns comentários comigo sobre o problema do subprime e a situação actual nos USA, e no final da conversa disse-me o seguinte: sabe uma coisa ? ... depois da entrevista do presidente do BPI à Judite de Sousa ao canal 1 resolvi retirar todo o meu dinheiro a prazo que tinha no BPI e colocá-lo na CGD, pq o senhor não me pareceu 100% honesto.... e esta hein?... já dizia o Fernando Pessa... e olha que este senhor que apenas me conhece é uma das pequenas fortunas de Avintes

- Registado: 5/11/2002 11:30
Titinho, foi o unico banco a escolher não correr riscos quando os viu e a fechar um fundo em excelente altura. Eu prefiro isso a ainda ter o fundo.
E sim, o banco teve várias atitudes de gestão que lhes permitiu em boa altura melhorar rácios. Acho isso uma excelente demonstração de boa gestão e não algo que mereça crítica mas é como tudo, a mesma realidade é vista de modo totalmente diferente conforme as lentes que temos nos olhos
.
E sim, o banco teve várias atitudes de gestão que lhes permitiu em boa altura melhorar rácios. Acho isso uma excelente demonstração de boa gestão e não algo que mereça crítica mas é como tudo, a mesma realidade é vista de modo totalmente diferente conforme as lentes que temos nos olhos

TRSM Escreveu:Pata-Hari Escreveu:A apresentação é esta, não me recordo em que página está (acho que era lá para a página 13)
Pois é minha menina, tb sou cliente da tua dama, mas pelo que vejo na página 13, o teu dito cujo quando falou à dragona (judite que não é policia :-) ) já tinha feito as contas à venda de 49,9% do BFA e 35% da Allianz Portugal não esquecendo o aumento de capital recentíssimo
Quando diz que Subprime "não", não devemos esquecer que foi a 1ª entidade bancária a fechar um fundo ligado ao subprime, contudo essa contas já foram contabilizadas.
nada que o tempo não cure, mas nós estamos atentosá menos valia da PTC, foram largos milhões,
e a ultima do BCP que até foram superiores.
Nem tudo são rosas, contudo continuo a considerar o BPI superior ao BCP no que diz respeito ao binómio banco/ cliente.
faltou-me acrescentar que a bolha também começa a ser uma realidade por cá, embora o BPI diga o contrário
Editado pela última vez por TRSM em 27/9/2008 15:16, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:A apresentação é esta, não me recordo em que página está (acho que era lá para a página 13)
Pois é minha menina, tb sou cliente da tua dama, mas pelo que vejo na página 13, o teu dito cujo quando falou à dragona (judite que não é policia :-) ) já tinha feito as contas à venda de 49,9% do BFA e 35% da Allianz Portugal não esquecendo o aumento de capital recentíssimo
Quando diz que Subprime "não", não devemos esquecer que foi a 1ª entidade bancária a fechar um fundo ligado ao subprime, contudo essa contas já foram contabilizadas.
nada que o tempo não cure, mas nós estamos atentos

e a ultima do BCP que até foram superiores.
Nem tudo são rosas, contudo continuo a considerar o BPI superior ao BCP no que diz respeito ao binómio banco/ cliente.
A apresentação é esta, não me recordo em que página está (acho que era lá para a página 13)
- Anexos
-
apre. BPI.pdf
- (160.05 KiB) Transferido 272 Vezes
Oi,
tanto quanto sei o BEST "vive" das comissões sobre investimentos dos clientes e tem vindo a aumentar o lucro de ano para ano.
Ter o BES por trás tb me parece uma garantia adicional.
Mas não ponho as mãos no fogo por nenhum banco. Se até as empresas de ratings andaram às aranhas com as recentes falências americanas..
tanto quanto sei o BEST "vive" das comissões sobre investimentos dos clientes e tem vindo a aumentar o lucro de ano para ano.
Ter o BES por trás tb me parece uma garantia adicional.
Mas não ponho as mãos no fogo por nenhum banco. Se até as empresas de ratings andaram às aranhas com as recentes falências americanas..
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 116 visitantes