Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Wachovia afunda 40% e entra em negociações com o Citi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Wachovia afunda 40% e entra em negociações com o Citi

por Pata-Hari » 26/9/2008 22:09

E mais um para a lista:

Wachovia afunda 40% e entra em negociações com o Citigroup


26/09/2008


O Wachovia, o quarto maior banco dos EUA, poderá vir a ser a próxima vítima da crise financeira. Depois da falência do Washington Mutual, ao final do dia as acções da instituição deslizaram mais de 40% e surgiram os primeiros rumores de que o Wachovia está já em negociações com o Citigroup.

Segundo o “New York Times”, o Wachovia e Citigroup está numa fase preliminar de negociações que visam a fusão das duas instituições. Fontes próximas do processo, citadas pelo jornal americano, afirmam que o Wachovia poderá evitar o colapso caso o negócio seja bem sucedido.

As notícias de fusão surgem depois de uma forte queda das acções do Wachovia. Os títulos encerraram a sessão a perder 39,05% para 8,3499 dólares, depois de terem recuado um máximo de 41,4% durante a sessão, num dia que ficou marcado por uma nova falência na banca dos EUA.

O Washington Mutual, um dos maiores bancos comerciais dos EUA, abriu falência. Foi encerrado pelo Escritório de Supervisão Económica e entregue ao controle da Agência Federal de Seguradoras de Depósitos (FDIC), depois dos clientes deste banco comercial terem retirado da instituição 16,7 mil milhões de dólares em depósitos.

Depois da falência do banco, que é já considerada como a maior da banca americana, o JPMorgan adquiriu o Washington Mutual por uma soma de 1,9 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros).

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 108 visitantes