Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O J. Negocios está louco!? Não entendo esta noticia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 23/9/2008 9:13

na TSF tambem foi igual....

Crude corrige 3% para 103 dolares, depois de ontem ter atingido valorização de 15%...

ou seja, preço spot para umas coisas, futuros nao identificados para outras... :?

ahh...e e menina que faz esta rubrica via Reuteurs, é apresentada como jornalista do JdN... :twisted:

beijos e abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Resina » 23/9/2008 0:14

Ok, ja vi...
Incrivel como os media fazem com que uma pessoa se assuste e pense nos valores que realmente apresentaram...
Andei à procura em diversas paginas com a cotação e não vi nada desses valores, estava-me a assustar...
Para mim isso era pior que uma queda de 8% nos mercados, ainda por cima no dia em que as petroliferas baixaram os preços...
Abraço
Ps: Assunto entendido.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 23/9/2008 0:09

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41137
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

O J. Negocios está louco!? Não entendo esta noticia

por Resina » 23/9/2008 0:07

Negoceia nos 105 dólares em Londres
Petróleo sobe mais de 24% e atinge os 130 dólares nos EUA
O preço do petróleo ganha mais de 24%, ou 25,45 dólares, no mercado norte-americano para os 130 dólares, registando, assim, a maior subida de sempre. Esta subida ocorre no dia em que o dólar está a perder mais de 2% face ao euro, o que leva os investidores a refugiarem-se nas matérias-primas.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


O preço do petróleo ganha mais de 24%, ou 25,45 dólares, no mercado norte-americano para os 130 dólares, registando, assim, a maior subida de sempre. Esta valorização ocorre no dia em que o dólar está a perder mais de 2% face ao euro, o que leva os investidores a refugiarem-se nas matérias-primas. O término no contrato de Outubro está a empolar esta valorização.

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate avança 23,95%, ou 25,04 dólares, para os 129,59 dólares por barril, tendo já estado a ganhar 24,34% para os 130 dólares, a maior subida em valor de sempre.

A subida da matéria-prima ocorre no dia em que o dólar está a perder mais de 2% face ao euro, a maior queda desde Abril de 2001. O mercado receia que o plano do Governo norte-americano para salvar o sistema financeira provoque um aumento do défice orçamental.

Com a queda do dólar os investidores procuram refúgio nas matérias-primas.

Subida em Londres bem mais contida

Mas a forte subida da matéria-prima, num curto espaço de sempre, é também e sobretudo explicada pelo facto de estar hoje pela última vez a ser negociado o contrato para entrega em Outubro.

A subida do contrato de Outubro é explicada pelo facto de os investidores estarem a fechar posições no contrato que hoje termina. Os futuros sobre o WTI para entrega em Novembrom, que já é o contrato mais activo, apreciam 6% para 108,86 dólares.

A confirmar que a subida "real" é bem inferior aos 24 dólares registados no contrato de Outubro, em Londres o "Brent" regista uma subida mais contida.

Na bolsa londrina a matéria-prima aprecia 5,97% para 105,55 dólares.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 101 visitantes