***** chart - S&P 500 Weekly Report 21-09-2008 *****
24 mensagens
|Página 1 de 1
Arnie, serás das ausências mais sentidas. Prsença desde o primeiro dia do Caldeirão e sempre com participações que mobilizam atenções pela qualidade, bom humor e um infinito espírito de ajuda. És uma das imagens de marca do Caldeirão e esperamos que, tal como disseste, vás passando por aqui de vez em quando nestes 3 meses.
Um grande abraço e obrigado,
Ulisses

Um grande abraço e obrigado,
Ulisses
Boa noite Arnie!
E bom Natal
!
Ate breve, ca te esperamos para novas aventuras,
Eagle Eye

Ate breve, ca te esperamos para novas aventuras,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
vitorigus Escreveu:Arnie, eu sou um dos que te seguia (salvo seja), em silêncio (ainda por cima).
É nestas alturas que desejava ter uma irmã muita boazona (em muitas tribos havia essa tradiçao), para a poder partilhar com os homens bons que se querem ir embora, como forma de os segurar.
Abraço para excelentes realizações
Vitorigus
Sempre podes usar a tradição esquimó...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Arnie,
obrigado pelos ensinamentos e dicas. Ainda me lembro do dia em que percebi que havia um tuga que acertava mais que o David Nichols e ainda por cima oferecia o seu conhecimento de borla.
Agora que a malta tinha sistemas de trading montados sobre o "sentimento Arnie", vais-te ausentar
, e com todo o direito do Universo
Felicidades
obrigado pelos ensinamentos e dicas. Ainda me lembro do dia em que percebi que havia um tuga que acertava mais que o David Nichols e ainda por cima oferecia o seu conhecimento de borla.
Agora que a malta tinha sistemas de trading montados sobre o "sentimento Arnie", vais-te ausentar

Felicidades
Vamos todos sentir a falta das tuas análises pedagógicas e didácticas. No entanto 3 meses passam depressa e espero que durante este período corra tudo melhor maneira. Obrigado por tudo
.

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Arnie, eu sou um dos que te seguia (salvo seja), em silêncio (ainda por cima).
É nestas alturas que desejava ter uma irmã muita boazona (em muitas tribos havia essa tradiçao), para a poder partilhar com os homens bons que se querem ir embora, como forma de os segurar.
Vitorigus
Vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
Cá te esperamos aos fins-de-semana e daqui a 3 meses "a tempo inteiro"...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Arnie, o melhor para ti.
Não que seja preciso, mas quero também deixar uma palavra de agradecimento pelo teu trabalho, que além de muito importante, pode ser por vezes fundamental.
Devem ser muitos milhares as pessoas que te lêem e devem ser muitos milhares que te "devem" estar do lado certo do mercado.
A tua lucidez é invejável, parabéns.
Volta rápido
Grande abraço.
PH
Não que seja preciso, mas quero também deixar uma palavra de agradecimento pelo teu trabalho, que além de muito importante, pode ser por vezes fundamental.
Devem ser muitos milhares as pessoas que te lêem e devem ser muitos milhares que te "devem" estar do lado certo do mercado.
A tua lucidez é invejável, parabéns.
Volta rápido

Grande abraço.
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
boa tarde
ola Arnie,bem que dizer a não ser boa sorte para o que vais fazer.mereces.
sabes que vais deixar muita gente aqui no forum orfãos,meio apagados,pois eras a lanterna que iluminava o pessoal do tranding.
resta ler os anteriores updates e tentar ir apreendendo coisas com o que escrevias.
o indicador de sentimento tambem faz muita falta,mas...
vá grande abraço
tudo de bom e vai aparecendo não digo todas as semanas,uma vez por mês já era muito bom,habituaste nos mal,com a papinha toda feita ,durante o fim de semana...
felicidades deste tipo que te admira
adamhedge
ola Arnie,bem que dizer a não ser boa sorte para o que vais fazer.mereces.
sabes que vais deixar muita gente aqui no forum orfãos,meio apagados,pois eras a lanterna que iluminava o pessoal do tranding.
resta ler os anteriores updates e tentar ir apreendendo coisas com o que escrevias.
o indicador de sentimento tambem faz muita falta,mas...
vá grande abraço
tudo de bom e vai aparecendo não digo todas as semanas,uma vez por mês já era muito bom,habituaste nos mal,com a papinha toda feita ,durante o fim de semana...
felicidades deste tipo que te admira

adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
TRSM Escreveu:xiiiiii pá, pensei que já não eras do tempo em que os preparativos para o casamento começavam 3 meses antes da data![]()

Flying,
Estamos no final do trimeste. Muita "lavagem" de carteiras aconteceu e irá acontecer até dia 30.
O trend é de baixa, todos o sabem. Agora o objectivo é delinear nova estratégia para o último trimestre do ano e tentar salva-lo o melhor possível.
Vai ser complicado gerir uma carteira com todo este sentimento bearish de volta da banca (o sector financeiro é o que pesa mais no índice e sem este o índice não irá a lado nenhum) e ao mesmo tempo, com as eleições a prometerem um novo rumo económico para o país. Quem vai ser o "herói" que vai tomar posições na banca nesta altura do campeonato?
Estes últimos 2 dias serão aproveitados por muitos gestores para equilibrar as contas dos seus fundos. Um rallie de 11% em 2 dias salva muita carteira de apresentar pesadas perdas.
Penso que este ultimo trimestre vais ser bastante monótono em termos de trading. Basicamente vai ser um esperar pelas eleições e pelos resultados da banca depois da injecção da FED.
Não esquecer que o ultimo trimestre do ano é o mais forte do sector do retalho e será interessante ver como vai reagir a população com toda esta crise quando iniciar a época natalícia.
Estou mesmo a precisar de férias. Acabei de fazer uma análise fundamental

Épá, espero sinceramente que estes 3 meses não passem muito depressa pois será mau sinal para mim

Quando me for possível, passarei por aqui num ou noutro fim de semana e deixarei meia dúzia de palavras mas nada mais que isso.
um abraço
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Re: ***** chart - S&P 500 Weekly Report 21-09-2008 *****
arnie Escreveu:Esta é a minha ultima análise deste ano de 2008. Nos próximos 3 meses as minhas prioridades serão outras, obrigando-me a suspender a minha participação aqui no forum.
Um abraço e um obrigado a todos.
Fernando Santos (aka arnie)
Boas!
Quer dizer logo agora que a coisa estava a aquecer, vais te embora? Não vaaas!!

Olha que as tuas análises fazem muita falta neste "cantinho"...
Bom só posso desejar boa sorte neste teu novo projecto e que voltes depressa.

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Três meses é pouco tempo na vida, mas não deixa de ser muito tempo na vida de trading.
Permita-me que lhe faça a justiça de dizer que, apesar de não o conhecer, deixa antever muito saber, conjugado com grande altruísmo e humildade.
Felicidades Fernando!
Um abraço.
Permita-me que lhe faça a justiça de dizer que, apesar de não o conhecer, deixa antever muito saber, conjugado com grande altruísmo e humildade.
Felicidades Fernando!
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Isto agora o ideal
seria o s&p saltar imediatamente para os 1300 para atacar os 1400 até 2 de Outubro. Depois pode-se shortar à vontade...
mas quanto mais rápido for o movimento mais inesperado e mais posições curtas (neste momento de altíssimo risco vs benefífio potencial ''se tudo correr bem''de -20%) serão rebentadas.
Atenção neste capítulo ao PETROMAX que neste momento voa...
Arnie, obrigado pela colaboração que sempre dás aos neurónios do pessoal.
Quando fôr possível a malta conta com uns updates sempre que as condições do mercado o exijam (isto na era da turbulência é imprevisível e pode acontecer 3 vezes ao dia
)
mas quanto mais rápido for o movimento mais inesperado e mais posições curtas (neste momento de altíssimo risco vs benefífio potencial ''se tudo correr bem''de -20%) serão rebentadas.
Atenção neste capítulo ao PETROMAX que neste momento voa...
Arnie, obrigado pela colaboração que sempre dás aos neurónios do pessoal.
Quando fôr possível a malta conta com uns updates sempre que as condições do mercado o exijam (isto na era da turbulência é imprevisível e pode acontecer 3 vezes ao dia

Metendo a minha colherada no tópico do arnie:
A meu ver, apenas no gráfico diário se verificaram mudanças relevantes no SPX, tendo o índice regressado ao seu canal descendente anterior mas sem sequer ter conseguindo (ainda) quebrar a LT descendente marcada vermelho fino no gráfico. Há que esperar para ver...
Já no horizonte semanal, a única coisa digna de registo é a longa cauda deixada na vela da última semana. Mas nada de novo...
E muito menos num horizonte mensal, onde todo este rallie quase nem se vê, continuando a desenhar-se um canal descendente (que não é exactamente o mesmo que aparece a cheio, mas o que surge a ponteado, nos gráficos semanal e diário). De notar que, até ver, há neste canal (o actual bear market) mais velas descendentes do que ascendentes e que as descendentes são normalmente de maior amplitude.
Resumindo e concluindo, veremos se as medidas de proibição dos shorts chegarão sequer para provocar um efeito visível no gráfico mensal, isto é, na tendência de fundo...
Abraços,
FT
A meu ver, apenas no gráfico diário se verificaram mudanças relevantes no SPX, tendo o índice regressado ao seu canal descendente anterior mas sem sequer ter conseguindo (ainda) quebrar a LT descendente marcada vermelho fino no gráfico. Há que esperar para ver...
Já no horizonte semanal, a única coisa digna de registo é a longa cauda deixada na vela da última semana. Mas nada de novo...
E muito menos num horizonte mensal, onde todo este rallie quase nem se vê, continuando a desenhar-se um canal descendente (que não é exactamente o mesmo que aparece a cheio, mas o que surge a ponteado, nos gráficos semanal e diário). De notar que, até ver, há neste canal (o actual bear market) mais velas descendentes do que ascendentes e que as descendentes são normalmente de maior amplitude.
Resumindo e concluindo, veremos se as medidas de proibição dos shorts chegarão sequer para provocar um efeito visível no gráfico mensal, isto é, na tendência de fundo...
Abraços,
FT
- Anexos
-
- SPX 20080921 FT D.gif (17.3 KiB) Visualizado 2456 vezes
-
- SPX 20080921 FT S.gif (17.07 KiB) Visualizado 2462 vezes
-
- SPX 20080921 FT M.gif (13.28 KiB) Visualizado 2451 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Re: ***** chart - S&P 500 Weekly Report 21-09-2008 *****
arnie Escreveu:Acho que não vale a pena dizer que esta semana foi impropria para cardíacos.
A decisão da SEC em suspender por tempo limitado o short selling gerou um dos maiores rallies de sempre nos mercados mundiais.
O índice terminou a semana em cima do anterior suporte, agora resistência, nos 1264/70 pts.
Acima destes o target óbvio serão os 1297/1300 pts.
Caso o índice quebre a região dos 1240 pts deverá vir testar a zona dos 1224/30 pts e abaixo destes a zona do 1207/1218 pts.
Abaixo dos 1207 pts somente os 1170 deverão trazer suporte ao índice.
Penso que para já está tudo dito.
Alguma duvida, já sabem apitem, mas só mesmo durante o dia de hoje![]()
Esta é a minha ultima análise deste ano de 2008. Nos próximos 3 meses as minhas prioridades serão outras, obrigando-me a suspender a minha participação aqui no forum.
Espero no entanto manter aqui o meu cantinho vago para que em Janeiro, se tudo correr como previsto, possa retomar as minhas análises semanais.
xiiiiii pá, pensei que já não eras do tempo em que os preparativos para o casamento começavam 3 meses antes da data

Tudo de bom para ti Fernando e que esta ausência seja por bons motivos.
Algo que necessites da minha pessoa, apita a qq hora do dia ou da noite.
abração
- Registado: 5/11/2002 11:30
***** chart - S&P 500 Weekly Report 21-09-2008 *****
Acho que não vale a pena dizer que esta semana foi impropria para cardíacos.
A decisão da SEC em suspender por tempo limitado o short selling gerou um dos maiores rallies de sempre nos mercados mundiais.
O índice terminou a semana em cima do anterior suporte, agora resistência, nos 1264/70 pts.
Caso o índice quebre a região dos 1240 pts deverá vir testar a zona dos 1224/30 pts e abaixo destes a zona do 1207/1218 pts.
Alguma duvida, já sabem apitem, mas só mesmo durante o dia de hoje
Esta é a minha ultima análise deste ano de 2008. Nos próximos 3 meses as minhas prioridades serão outras, obrigando-me a suspender a minha participação aqui no forum.
Espero no entanto manter aqui o meu cantinho vago para que em Janeiro, se tudo correr como previsto, possa retomar as minhas análises semanais.
Alguma duvida, já sabem apitem, mas só mesmo durante o dia de hoje

- Anexos
-
- spx_21-09-2008.gif (16.25 KiB) Visualizado 2531 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 87 visitantes