Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laaz Rockit » 20/9/2008 13:09

Eu, e a maior parte de nós também começamos assim. So, don't worry :wink:

Conselho: começa com poucos CFD's (10, 20 por exemplo) para entenderes o funcionamento. Depois podes aventurar-te mais.

Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Pata-Hari » 20/9/2008 13:07

Bora, se respondessemos arrogantemente seria um forte sintoma que idioteira e estupidez natural.

As perguntas básicas são tão importantes como as complexas porque o caminho se faz fazendo :). Benvindo ao fórum!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 20/9/2008 13:05

Bora, em portugal, legalmente, podes fazer duas coisas:

Ou shortar intraday (ou seja, fazendo com que a liquidação do trade calhe no mesmo dia e tornando indiferente se fizeste a compra ou a venda primeiro) ou através de um contrato de empréstimo de acções (que nem todos bancos fazem, é complicado de organizar, é uma seca que se justifica apenas para montantes grandes).

Alternativamente, podes usar outros instrumentos que não acções directas, derivados que podem ser desde CFDs, a warrants, futuros, opções (em portugal só o private do barclays faz opções), certificados, etc.
Administrador Fórum

por Investdor_Casual » 20/9/2008 13:03

ok

acho que compreendi

ha muito q sigo o que escrevem por aqui.

só agora resolvi tambem participar!

tenho algum receio que as minhas perguntas parecam demasiadamente "básicas"

Obrigados pela ajuda!

Certamente voltarei qd tiver mais duvidas!

Abraço

Registado: 29/11/2007 2:18

por Laaz Rockit » 20/9/2008 12:56

Bora Escreveu:e como se faz esse emprestimo de acções?

so ainda comprei atraves da net pelo meu banco.

Logicamente comprei e vendi, como se faz o contrario?

é o banco q empresta?

obrigado pela ajuda

Através de CFD's. Contract For Difference. Pergunta na tua correctora.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Re: Dúvida

por Laaz Rockit » 20/9/2008 12:53

Bora Escreveu:Alguem me explica o q é o "short selling" e o que é que agora tem q ser comunicado diáriamente?

Desculpem a pergunta mas sou novato e queria entender um pouco disto para entar neste mundo

Brigados

Para tornar o processo mais compreensível:
Por exemplo, vendes (pedes emprestado aquilo que não tens) 1,000 accões cotadas a 10€, e compras (não ficas com elas), por exemplo a 9€. Ganhas 1,000€ (arredondado, já que há que descontar os spreads da instituição - os que te emprestam as tais acções que não tens).

Abraço.

por Investdor_Casual » 20/9/2008 12:53

e como se faz esse emprestimo de acções?

so ainda comprei atraves da net pelo meu banco.

Logicamente comprei e vendi, como se faz o contrario?

é o banco q empresta?

obrigado pela ajuda

por Pata-Hari » 20/9/2008 12:40

Bora, simplificando é uma maneira de se ganhar com as quedas dos mercados. Em vez de comprares uma acção e depois a venderes, primeiro vendes e depois recompras para fechar o trade. Esse processo que te permite de vender primeiro funciona (e chama-se) empréstimo de acções.
Administrador Fórum

Dúvida

por Investdor_Casual » 20/9/2008 12:00

Alguem me explica o q é o "short selling" e o que é que agora tem q ser comunicado diáriamente?

Desculpem a pergunta mas sou novato e queria entender um pouco disto para entar neste mundo

Brigados

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 80 visitantes