Sistema dos Turtles: dúvida
9 mensagens
|Página 1 de 1
Ora então cá vai o ficheiro excel muito simples que criei para ter uma ideia da aplicação do turtle money management.
Em termos de entradas e saídas, os conceitos são à base de breakouts, mas cada um usa o seu método.
O que eu achei realmente interessante no sistema das tartarugas foi o gestão da massa, que quis recrear no excel para ser mais expedito.
Um abraço
Em termos de entradas e saídas, os conceitos são à base de breakouts, mas cada um usa o seu método.
O que eu achei realmente interessante no sistema das tartarugas foi o gestão da massa, que quis recrear no excel para ser mais expedito.
Um abraço
- Anexos
-
Turtle money management.xls
- (25.5 KiB) Transferido 283 Vezes
Só para avisar que por acaso tenho o livro original "Way of the Turtle" na altura fiz uns quantos testes e não fiquei nada impressionado com a performance.
Li até algures que o mentor perdeu grande parte da sua fortuna a tentar o mesmo método passado uns anos...
Não te quero desmotivar mas apenas incentivar a testares bem o sistema nos activos que queres transaccionar e em prazos muito alargados (o máximo que fiz foi a 6 anos).
Boa sorte.
Li até algures que o mentor perdeu grande parte da sua fortuna a tentar o mesmo método passado uns anos...
Não te quero desmotivar mas apenas incentivar a testares bem o sistema nos activos que queres transaccionar e em prazos muito alargados (o máximo que fiz foi a 6 anos).
Boa sorte.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
eles dimensionam uma entrada da seguinte forma:
ou seja, num exemplo português, com uma cave de, digamos, dez mil copntos, ficava:
1% da cave = 100 contos = 500€
ATR(20) da JMT (ontem) = 0,22
logo:
500 / ( 0,22 vezes um ponto) = 2272,7
ou seja, comprar 2272 acções, a 5,8€, dará:
13177,6€
mas isto é mais de 26% da cave
não me faz muito sentido
onde estarei a ver mal a coisa?
Las tortugas operaban con posiciones en porciones que llamaban Unidades. Las unidades se dimensionaban de forma que 1 N representaba el 1% del capital disponible.
Así, para un mercado en particular las Unidades se calculaba así:
Unidad = 1% capital a dividir por (ATR(20) vezes dollar por punto)
Un ejemplo con el IBEX para aclarar los conceptos:
Ejemplo: IBEX, capital: 1.000.000€, euros por punto=10, ATR_IBEX=107,5
Unidad = (1% de 1M€)/(107,5*10) = 9,3 puesto que no se pueden operar contratos fraccionales las tortugas habrían operado con unidades de 9 contratos de futuro IBEX.
ou seja, num exemplo português, com uma cave de, digamos, dez mil copntos, ficava:
1% da cave = 100 contos = 500€
ATR(20) da JMT (ontem) = 0,22
logo:
500 / ( 0,22 vezes um ponto) = 2272,7
ou seja, comprar 2272 acções, a 5,8€, dará:
13177,6€
mas isto é mais de 26% da cave
não me faz muito sentido
onde estarei a ver mal a coisa?
Deixo-te um link para um post onde mostro no final a muito simples folha de cálculo que compus para o turtle, e que posso partilhar aqui em formato xls, quando chegar a casa.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#513412
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#513412
Sistema dos Turtles: dúvida
ao ler o sistema dos turtles deparei-me com uma dúvida
sei que eles actuam nos mercados de futuros, mas ao querer raciocinar adaptadamente às acções, estou na dúvida quando eles dizem:
N é o ATR(20)
agora, punto é o quê?
quanto vale cada tick?
um tick?
em acções seria sempre um?
inclino-me para esta última hipótese, mas gostava de ouvir quem entende disto...
sei que eles actuam nos mercados de futuros, mas ao querer raciocinar adaptadamente às acções, estou na dúvida quando eles dizem:
Volatilidad del capital = N * Dólares por punto
N é o ATR(20)
agora, punto é o quê?
quanto vale cada tick?
um tick?
em acções seria sempre um?
inclino-me para esta última hipótese, mas gostava de ouvir quem entende disto...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 79 visitantes