Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Comprar livros na net, Amazon?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 22/9/2008 20:07

jmrleca Escreveu:LTCM,

Não seria melhor saberes realmente do que está a falar antes de dizeres que eu estou mal informado!

Consulta o site da Pauta Aduaneira da DGCI em http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/, mas precisamente o documento pdf em http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/NR/ ... _03_23.pdf.

Se procurares “Livros” vais verificar que não pagam direitos alfandegários e apenas pagam 5% de taxa de IVA.

Caro é isso mesmo, eu não sei do que estou a falar, situação que é bastante normal nos meus post. :oops:

Por não saber é que disse:

Estás mal informado, vai à alfândega paga, taxa, imposto, direitos,... seja lá o nome que lhe derem.

Os recibos da alfândega tinham inscrito, junto com o IVA, outro valor qualquer a acrescer à conta que eu tinha que pagar.

seja lá o nome que lhe derem.

Se era, taxa, imposto, direitos,... blá…blá…blá não sei, o que sei é que eu tinha de pagar.

Se a lei diz o contrário, então fui enganado, o que é bastante normal visto eu ser notoriamente ingénuo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por marianonunes » 22/9/2008 16:51

Já comprei alguns livro na Amazon UK e pelas contas que fiz ficava dela por dela. Os livros eram mais caros, mas os portes mais baratos em relação ao USA.

Claro que deve também depender dos livros, mas nalguns casos talvez valha a pena comprar dentro do espaço comunitário. Pelo menos não existem riscos.

Já comprei algumas coisas no ebay americano e nunca tive problemas, mas se calhar tenho tido sorte, não sei.

Registado: 29/8/2008 15:04

por Woodhare » 22/9/2008 11:56

Eu não tenho comprado muito na amazon uk, compro mais na amazon, mas nunca fiz as contas. Na amazon uk só comprei a série Kung Fu season 1 e 2 e a colecção de BD do Flash Gordon do Alex Raymond.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Woodhare » 22/9/2008 11:52

salvadorveiga Escreveu:Os livros seriam:

- Security Analysis, nova edição
- The Intelligent Investor
- One Up Wall Street
- Beating the Street
- The Essays of Warren Buffett
- Common Stocks, Uncommon Gains

Penso que e' tudo :D

O último não é uncommon profits do Fisher?

Não tenho os dois do meio mas tenho os outros e se o último é o que referi comecei a ler agora.

Boas compras
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por jmrleca » 22/9/2008 11:13

LTCM,

Não seria melhor saberes realmente do que está a falar antes de dizeres que eu estou mal informado!

Consulta o site da Pauta Aduaneira da DGCI em http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/, mas precisamente o documento pdf em http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/NR/ ... _03_23.pdf.

Se procurares “Livros” vais verificar que não pagam direitos alfandegários e apenas pagam 5% de taxa de IVA.

Bolo,

Com os CD's de música importados dos EUA a situação já é outra: pagam 3,5% de direitos alfandegários + 20% de IVA.
Da Europa claro que não pagam nada.

Registado: 3/9/2005 0:40

por bolo » 16/9/2008 0:05

LTCM Escreveu:
Das N vezes que comprei livros na Amazon, N/2 ficaram na alfândega umas semanas.
Claro que se o valor da compra for de €25 passa, agora se for € 250...

Ho yeah, 112€ em CD's vindos dos States, levaram uma ripada de 35€ na nossa querida alfândega! Quem me manda comprar coisas do outro lado do oceano?

Agora já aprendi: amazon, so no co.uk!

Vindo da Europa, não se pagam taxas pois não?! Estão a ver o que eu percebo disto!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por salvadorveiga » 15/9/2008 23:54

Aproveito e digo desde ja' que decidime pela Book Depositary.

Nao pago portes de envio e os preços eram muito apelativos.

No total acabei por encomendar 16 livros por 125 € !!!

Fiquei com excelentes livros que um ou outro ca' custam aos 30 € por uma media de 8 €. Bem bom.

Aconselho mesmo.

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 13/9/2008 15:39

hugangelo Escreveu:www.bookdepository.co.uk

já encomendei alguns livros através deste site, com base no reino unido. Entrega gratuita para todo o mundo e preços sensivelmente mais baixos que na amazon (pelo menos nos casos q consultei).

abraço.

thanks tambem ja tinha esse debaixo de olho...

os portes sao gratutitos para portugla ? :shock: nice nice...

por hugangelo » 13/9/2008 15:26

www.bookdepository.co.uk

já encomendei alguns livros através deste site, com base no reino unido. Entrega gratuita para todo o mundo e preços sensivelmente mais baixos que na amazon (pelo menos nos casos q consultei).

abraço.

Registado: 14/10/2007 19:31

por salvadorveiga » 13/9/2008 14:49

Bem vou avaliar os livros que quero e ver onde estão mais baratos... depois faço as contas com taxas aduaneiras incluidas etc e vejo onde fica mais barato. Se for uma coisa de 2 € n vale a pena, vou ver bem isso ;) obrigado pelas respostas...

por LTCM » 13/9/2008 12:01

jmrleca Escreveu: Que eu saiba os livros não pagam direitos aduaneiros.

Estás mal informado, vai à alfândega paga, taxa, imposto, direitos,... seja lá o nome que lhe derem.

jmrleca Escreveu:Por experiencia própria, das mais de 5 vezes que comprei livros Amazon.com, nenhum ficou na alfandega.

Das N vezes que comprei livros na Amazon, N/2 ficaram na alfândega umas semanas.
Claro que se o valor da compra for de €25 passa, agora se for € 250...
Editado pela última vez por LTCM em 13/9/2008 14:56, num total de 1 vez.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

por bolo » 13/9/2008 9:08

Eu tenho encomendado CD's da Amazom.com e não me tenho dado muito mal a não ser de vez em quando umas caixas de cd's partidas quando são mal acondicionadas. Tem acontecido quando encomendo a outros vendedores que não a amazon. Mas há deles que têm um serviço extremamente fantástico: CD chega 3 dias depois da encomenda em excelentes pacote e condições.

Os custos são sempre os mesmos:

Valor Total = preço do produto + Valor por Item de $2,49 + Valor por envio de $3,99 (no caso dos CD's parece-me que um envio suporta bastante CD's).

No caso de outros vendedores, não é possível agrupar vários produtos num mesmo envio pelo que se paga Valor por Item + Custos de Envio por cada Item encomendado. Além disso, a única opção de envi é correio prioritário o que encarece a encomenda. Deve ser política da amazon para não se deixar comer pelos vendedores que vendem através do seu sítio.

Mesmo assim, muitas vezes a opção mais barata é essa.

Uma encomenda de Agosto de vários CD's não me chegou ainda, pelo que ante-ontem, lhes escrevi a perguntar por ela. Responderam-me no mesmo dia a fazer o ponto de situação.

Nestas situações, a proposta que têm para o cliente, quando a entrega não é feita dentro do tempo estimado, é restituição do dinheiro ou reenvio da encomenda.

Parece-me que eles se estavam a fazer a uma nova cobrança de portes para o Reenvio. Se eles voltarem a falar nisso acho que vamos te ro caldo totalmente entornado. Vamos ver o que se segue na 2ª feira.

Dei uma olhadela aos preços da .uk.com e são muito bons também, mas no caso da minha encomenda, se baterem os preços da casa dos USA, será apenas nos portes.

A uk.com tem itens a preço da chuva e tem outros mais caros que a casa dos usa. Se se comprar um item isolado a melhor opção é ver onde está mais barato.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por jmrleca » 13/9/2008 4:48

Eu já encomendei várias vezes da Amazon.com e nunca tive qualquer problema. Que eu saiba os livros não pagam direitos aduaneiros. A única coisa que terão de pagar, caso fiquem na alfândega, é 5% de IVA. Por experiencia própria, das mais de 5 vezes que comprei livros Amazon.com, nenhum ficou na alfandega.

Registado: 3/9/2005 0:40

por salvadorveiga » 12/9/2008 15:34

LTCM Escreveu:duplicado :evil:

Bolas o q eu encontrei na mula desse senhor o pdf tem quase 200 MB :shock: e' normal ?

por LTCM » 12/9/2008 15:17

duplicado :evil:

por LTCM » 12/9/2008 15:15

salvadorveiga Escreveu:
LTCM Escreveu:

- One Up Wall Street
- Beating the Street

Perguntei porque podia haver algum deles perdido nas mulas ou nos torrents.

Não sou adepto da AF mas tenta o Margin of Safety (por empréstimo) do Seth Klarman.

O Seth Klarman é o fundador do Baupost Limited Partners, um fundo que consegue melhores resultados que o Warren Buffett (apesar da maior parte do tempo andar só 50% investido, o resto está em ca§h).

Isso anda na mula ?

Por acaso tenho aqui uns livros em pdf da mula, n sei se os imprima e depois encaderne e fico com o livro por 5 € se compre, os livros ao menso smp ficam para a posteridade nao ?

Yes. :twisted: :lol:

por Elias » 12/9/2008 15:02

Aqui fica um gráfico da Amazon (assim este post passa a ser um on-topic :lol:)

O titulo evolui há 6 meses num canal ascendente um bocado mal definido que tem a sua base actual nos 71 USD.

A zona dos 63 USD também constitui um suporte importante.

1 abraço,
Elias
Anexos
amazon.PNG
amazon.PNG (34.16 KiB) Visualizado 2285 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por CerealKiler » 12/9/2008 14:52

Deixei de comprar livros pela net... uma vez tinha comprado 3 livros para prendas de Natal e só recebi um pacote meio danificado com 2...reclamei mas nunca me deram o livro e apontam o problema para os correios. Por isso, jamais.

Registado: 1/4/2008 17:29

por salvadorveiga » 12/9/2008 14:26

LTCM Escreveu:

- One Up Wall Street
- Beating the Street

Não sou adepto da AF mas tenta o Margin of Safety (por empréstimo) do Seth Klarman.

O Seth Klarman é o fundador do Baupost Limited Partners, um fundo que consegue melhores resultados que o Warren Buffett (apesar da maior parte do tempo andar só 50% investido, o resto está em ca§h).

Isso anda na mula ?

Por acaso tenho aqui uns livros em pdf da mula, n sei se os imprima e depois encaderne e fico com o livro por 5 € se compre, os livros ao menso smp ficam para a posteridade nao ?

por LTCM » 12/9/2008 14:19

- One Up Wall Street
- Beating the Street

amazon.uk

por emanuelmfs » 12/9/2008 13:48

já comprei inúmeros livros na amazon e o serviço foi sempre muito bom.

a único vez que tive um pequeno problema foi com um livro que estava a demorar mais uns dias que o previsto. reclamei na amazon e passado pouco tempo já estava a ser contacto por mail.

o livro já vinha a caminho. era eu que estava ansioso. hehe. apesar de ter comprado na amazon.uk, a empresa que o comercializava era francesa e o livro vinha da suiça- :shock:

quanto ao enviar por atacado, nunca consegui que o fizessem pois separam sempre as encomendas e cobravam por cada envio.

ainda assim na maior parte das vezes sai mais barato que comprar numa livraria em pt quando são temas muito especificos já que a oferta na Amazon é muito maior.

Amazon.com tem o prob já referenciado, portes elevadíssimos. Muitas empresas não entregam na Europa e, por último mas não menos importante, corres o risco de ficar na alfandega e teres que pagar os impostos.

Registado: 29/11/2007 3:06

por salvadorveiga » 12/9/2008 13:46

Os livros seriam:

- One Up Wall Street
- Beating the Street

por Flying Turtle » 12/9/2008 13:39

salvadorveiga Escreveu:Pois mas por exemplo estou a ver um livro na Amazom UK que custa 11 EUR. E o mesmo livro na Amazon.com custa 3 EUR.

Em alguns livros ha' assim umas discrepancias...

Pode ser que no valor final (transportes e direitos alfandegários) os 3€ te saiam mais caros do que os 11€... Ainda por cima, a maior parte das vezes não é possível determinar à partida o valor total a pagar porque, por exemplo, nem sempre os valores declarados pelas transportadoras estão correctos e isso redunda em aplicação de direitos acima do esperado (para já não falar que a tabela e mais todas as suas alcavalas são pior que chinês). Reclamar é a maior parte das vezes para esquecer. Já me aconteceu pura e simplesmente mandar para trás um artigo (e perder o valor da compra) porque quando a UPS me bateu à porta queria cobrar-me quase 120€ por uma porcaria de nada (não pesava quase nada) que me tinha custado 30€... Depois de dois esticões que apanhei, decidi para "nunca" mais!

DE qualquer forma, podes sempre arriscar e depois logo contas como se passou :wink:

salvadorveiga Escreveu:e já agora o que queres dizer por "atacado" ? :oops:

Comprar vários artigos numa só compra contra várias compras de um só artigo cada. O cálculo dos fretes contém nalguns casos duas componentes, uma por envio e outra por artigo, pelo que convém verificar sempre como poderá sair mais vantajoso, sendo que quanto mais artigos incluis numa compra mais risco corres de a entrega ser retardada por rotura de stocks.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por LTCM » 12/9/2008 13:38

salvadorveiga Escreveu:Pois mas por exemplo estou a ver um livro na Amazom UK que custa 11 EUR. E o mesmo livro na Amazon.com custa 3 EUR.

A comprar seria apenas livros nada mais...e já agora o que queres dizer por "atacado" ? :oops:

"atacado" = em quantidade.

Lembra-te dos custos de envio dos EUA pra cá, além de que a partir de um determinado valor és capaz de pagar "direitos aduaneiros" e, algumas semanas a mais de espera pelo material.

Quais são os livros, podes divulgar? :twisted:

por salvadorveiga » 12/9/2008 13:28

Pois mas por exemplo estou a ver um livro na Amazom UK que custa 11 EUR. E o mesmo livro na Amazon.com custa 3 EUR.

A comprar seria apenas livros nada mais...e já agora o que queres dizer por "atacado" ? :oops:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 88 visitantes