Entrada à Pato bravo Iberica
18 mensagens
|Página 1 de 1
Caros forenses
Como estareis todos curiosos com o que me aconteceu depois da "entrada à Pato bravo" (ou talvez não), venho por este meio compartilhar com Vocês a evolução da carteira:
Em resumo a minha decisão foi saltar fora pois os meus stops mentais e o meu felling diz-me para aguardar melhores dias. Assumi 4% de perca global o que enfim...pode até nem ser mau.
Voltando ao meu post inicial a conclusão é:
"Tirar a lição do costume que é: paciência e disciplina são os fundamentos do sucesso:( "
Como estareis todos curiosos com o que me aconteceu depois da "entrada à Pato bravo" (ou talvez não), venho por este meio compartilhar com Vocês a evolução da carteira:
Em resumo a minha decisão foi saltar fora pois os meus stops mentais e o meu felling diz-me para aguardar melhores dias. Assumi 4% de perca global o que enfim...pode até nem ser mau.
Voltando ao meu post inicial a conclusão é:
"Tirar a lição do costume que é: paciência e disciplina são os fundamentos do sucesso:( "

Caros AMRe Adrox
Os sinais a que me refiro são exactamente a perca de paciência do mercado em tentar furar em baixo os suportes actuais 1200 do S&P.
Sinto que a elasticidade às más noticias está a diminuir.
Tambem sinto que o ruido de fundo começa a ser positivo mesmo que parcilmente afectada por mais uma falência ou algo parecido de um banco.
Finalmente sinto que as financeiras começam a acreditar e não se afundam com as mas noticias (que infelizmente ainda deverão ser bastantes até ao fim do ano)
BN
Os sinais a que me refiro são exactamente a perca de paciência do mercado em tentar furar em baixo os suportes actuais 1200 do S&P.
Sinto que a elasticidade às más noticias está a diminuir.
Tambem sinto que o ruido de fundo começa a ser positivo mesmo que parcilmente afectada por mais uma falência ou algo parecido de um banco.
Finalmente sinto que as financeiras começam a acreditar e não se afundam com as mas noticias (que infelizmente ainda deverão ser bastantes até ao fim do ano)
BN
Re: Entrada à Pato bravo Iberica
whitebala Escreveu:Hoje perdi a paciência
Mau sinal.
A paciência é uma virtude, não confundir com apatia ou teimosia.
Na bolsa a paciência é uma excelente virtude.
Se não percebe isso actualmente, mais tarde perceberá.
A paciência aprende-se, o meu conselho é que aprenda tal.
O MERCADO é impossível de controlar mas é possível controlar a nossa mente/atitude.
Bons trades,
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
whitebala Escreveu:As_terix obrigado.
Serei eu o Obelix e estaremos juntos lutando contra os romanos?![]()
Pelo menos hoje parece que a poção mágica funcionou!
Agora a sério: estão a a aparecer demasiado sinais de inversão da tendencia. E não me refiro a sinais técnicos. No entanto tambem estou apreensivo pois não deixa de ser verdade que não se assistiou ainda a uma verdadeira capitulação dos mercados.
Mas será que um Bear tem de terminar obrigatoriamente com uma capitulação? (pergunta para o forum)
BN
Pergunta para ti, que sinais são esses?

Cumprimentos.
Há muito tempo que estou 100% líquido e assim espero continuar por mais uns tempos. A razão que me leva a fazer tal coisa é a lógica que os fundos demoram muito tempo a formar. Portanto acredito ter tempo para entrar quando o mercado estiver mais estável e assim obter um melhor rácio potencial/risco.
No entanto os meus votos de boa sorte!
PS. Stop loss pré-definidos ou confiança nos fundamentais?
No entanto os meus votos de boa sorte!
PS. Stop loss pré-definidos ou confiança nos fundamentais?

Os Mercados, anteveem sempre as Crises Economicas e quando elas são assumidas, os descontos ,estão praticamente consumados !
Portanto, aguardemos se desta vez chegou ao " Fundo", este fim de semana reunem os responsaveis pelos Ca+itais, da Europa !!! Ajgo vai ser dicidido!
Até porque eu previa os juros do BCE a 5%, no fim deste ano ! Por culpa do petroleo, claro!

bons negocios, e muita poção mágica, nesta " luta" ! lol
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
As_terix obrigado.
Serei eu o Obelix e estaremos juntos lutando contra os romanos?
Agora a sério: estão a a aparecer demasiado sinais de inversão da tendencia. E não me refiro a sinais técnicos. No entanto tambem estou apreensivo pois não deixa de ser verdade que não se assistiou ainda a uma verdadeira capitulação dos mercados.
Mas será que um Bear tem de terminar obrigatoriamente com uma capitulação? (pergunta para o forum)
BN
Serei eu o Obelix e estaremos juntos lutando contra os romanos?

BN

inclusive e pelas mesmas razoes do white bala, na IBR, giro na Altri, pelo valor da pasta papel e pelos desconto q teve, Galp e Tom tom NV (feeling) .
Espero não ter dado um tiro no pé e vejo os States fecharam verde !!!

bons negocios, se houver liquidez, lol!
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
whitebala veio aqui partilhar connosco as suas compras, e a razão pela qual comprou, e vcs só sabem dar nas orelhas?
Tens quase razão.
Porquê?(e eu hoje dá-me para isto?...)
Porque o amigo whitebala partilhou as suas entradas, mas justificou como um tiro para ver se acerta no fundo do Bear e invoca e oferece à Sorte o seu negócio...
E depois o pessoal deu nas orelhas, pois claro!
E depois o amigo whitebala justificou tudo muito bem justificadinho...
E o pessoal agradeceu!
Obrigado!

PS: E na volta acertou!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
whitebala veio aqui partilhar connosco as suas compras, e a razão pela qual comprou, e vcs só sabem dar nas orelhas?
Pedia que vcs justificassem as vossas opiniões.
O mercado bolsista é muito mais complexo do que muitos imaginam, e nem sempre segue a manada.
Ps: Deixo aqui um abraço forte para o Pinócrates
Pedia que vcs justificassem as vossas opiniões.

O mercado bolsista é muito mais complexo do que muitos imaginam, e nem sempre segue a manada.
Ps: Deixo aqui um abraço forte para o Pinócrates
Calma, calma.
Os motivos existem é levo bastante tempo a seguir estes valores:
1) Primeira regra foi diversificar as areas de investimento.
2)Estamos num suporte S&P e DAX que poderá ou não ser quebrado. OBviamente que a minha aposta foi que não irá ser quebrado. No entanto guardei a liquidez suficiente para o cenário da quebra deste suporte
3) Depois os motivos foram:
i) Son SGPS - Apesar dos maus resultados esperados e dos custos dos investimentos, a sua posição dominante em varios segmentos num mercado relativamente fechado como o Portugues vai-lhe permitir (já está a acontecer) um aumento da rentabilidade dos negocios. 2009 vai ser um bom ano e quando os insides começarem a sair o potencial de ganhoi será enorme vs o risco de perca
ii) Viscofan - Conheço a empresa, os orgão de direcção e garanto que se existe empresa bem gerida será esta. Trata-se de uma empresa na area alimentar e com um mercado de actuação global.
iii) Altri - A redução do preço do crude e a alta volatilidade deste titulo sugerem uma boa oportunidade (neste caso mais a curto prazo)
iv) Iber renov
Adoro a enegia renovavel e foi uma compra de coração. reconheço que muito arriscada pelas recentes nuvens colocadas a este sector. No entanto queria investir neste segmento e como comparativamente à EDPr a IBEr estava mais apetecivel pois já descontou o efeito "fashion" da sobrevalorizaçõ no seu lançamento optei por eles.
Os motivos existem é levo bastante tempo a seguir estes valores:
1) Primeira regra foi diversificar as areas de investimento.
2)Estamos num suporte S&P e DAX que poderá ou não ser quebrado. OBviamente que a minha aposta foi que não irá ser quebrado. No entanto guardei a liquidez suficiente para o cenário da quebra deste suporte
3) Depois os motivos foram:
i) Son SGPS - Apesar dos maus resultados esperados e dos custos dos investimentos, a sua posição dominante em varios segmentos num mercado relativamente fechado como o Portugues vai-lhe permitir (já está a acontecer) um aumento da rentabilidade dos negocios. 2009 vai ser um bom ano e quando os insides começarem a sair o potencial de ganhoi será enorme vs o risco de perca
ii) Viscofan - Conheço a empresa, os orgão de direcção e garanto que se existe empresa bem gerida será esta. Trata-se de uma empresa na area alimentar e com um mercado de actuação global.
iii) Altri - A redução do preço do crude e a alta volatilidade deste titulo sugerem uma boa oportunidade (neste caso mais a curto prazo)
iv) Iber renov
Adoro a enegia renovavel e foi uma compra de coração. reconheço que muito arriscada pelas recentes nuvens colocadas a este sector. No entanto queria investir neste segmento e como comparativamente à EDPr a IBEr estava mais apetecivel pois já descontou o efeito "fashion" da sobrevalorizaçõ no seu lançamento optei por eles.
Re: Entrada à Pato bravo Iberica
whitebala Escreveu:Hoje perdi a paciência de estar demasiado liquido e decidi fazer entradas longas nos seguintes valores:
25% Son SGPS
25 %Viscofan
25% Iberdrola Ren
25% Altri
Os motivos....vontade de ser investidor e não trader durante um dia![]()
O que espero:
Com sorte: acertei exactamente no inicio do bull:
Sem sorte: Um bom investimento a longo prazo
![]()
Com azar: Tirar a lição do costume que é: paciência e disciplina são os fundamentos do sucesso:(
O dinheiro não foi feito para se perder mas sim para se gastar
Qualquer modo good luck

Parece-me uma entrada irreflectida e bastante emocional no entanto boa sorte
. Porquê a escolha destas acções? Por exemplo entraste na sonae quando mostra claros sinais de fraqueza
.
Abraços

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Entrada à Pato bravo Iberica
Hoje perdi a paciência de estar demasiado liquido e decidi fazer entradas longas nos seguintes valores:
25% Son SGPS
25 %Viscofan
25% Iberdrola Ren
25% Altri
Os motivos....vontade de ser investidor e não trader durante um dia
O que espero:
Com sorte: acertei exactamente no inicio do bull
:
Com azar: Tirar a lição do costume que é: paciência e disciplina são os fundamentos do sucesso:(
25% Son SGPS
25 %Viscofan
25% Iberdrola Ren
25% Altri
Os motivos....vontade de ser investidor e não trader durante um dia

O que espero:
Com sorte: acertei exactamente no inicio do bull

18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 117 visitantes