Aos 90 minutos todos os portugueses que gostam de futebol e que estavam a ver o jogo deveriam estar a pensar: Grande selecção a nossa e grande seleccionador o Queiroz. Equipa a jogar bom futebol e a ganhar 2-1 a um dos favoritos. Agora sim, temos equipa e temos seleccionador.
Vi o jogo na televisão com amigos e os comentários eram mais ou menos esses.
Minutos depois, no final do jogo, porém a coisa era mais ou menos assim:
- Volta Scolari que está perdoado.
- Afinal o Ricardo não é asssim tão mau.
- Prefiro ver a selecção a jogar mal e ganhar.
Acho que esta selecção (ainda) não é a selecção de Queiroz, por enquanto são apenas os jogadores que ele chamou a jogarem à bola mas ainda não há equipa do Queiroz. Quantos dias o Queiroz passou com os jogadores? 5, 10, 15? É preciso dar tempo ao homem.
Não sou dos que detesto o Scolari nem dos que o adoram e concordo que o Scolari não perderia este jogo, mas provavelmente também não o ganharia pois considerava à partida que empatar com a Dinamarca não era mau
Em relação ao Quim, é certo que tem culpa no segundo golo, mas não deixa de ser o melhor guarda-redes português e titular indiscutível da selecção.
Em relação ao ponta de lança, é verdade que poderíamos ter melhores opções... mas as que existem são os que são chamados. Apesar de tudo acho que o Nuno Gomes deveria ser o titular, pois na selecção rende mais que o Hugo Almeida mas parece-me que o Queiroz "privilegia" quem joga fora de Portugal.
Em relação ao resultado em si, é péssimo perder em casa mas a selecção tem muitos jogos pela frente, já com Ronaldo a jogar e conseguirá ficar em 1.º lugar do grupo sem grandes dificuldades. Assim espero
PS: O Scolari não perdia este jogo porque a ganhar 2-1 metia logo o Meira para destruir jogo
