Página 1 de 1

MensagemEnviado: 9/9/2008 23:47
por urukai
Obrigado pelas respostas de todos e continuação de bons negócios!

ps- ainda estamos em Bear ou já passamos a Bull? Espero que o Bear dure para conseguir amealhar um bocadinho e voltar no inicio do Bull! :D

MensagemEnviado: 9/9/2008 14:38
por JPtuga
Realmente, é bizarro virem pedir essa importância um ano depois.
O consumidor não tem culpa que os serviços desse hospital não tenham detectado a situação em tempo util, se é que ela existiu mesmo. Se fosse um serviço de interesse publico, como água, electricidade, gás, etc. o prazo máximo é de um ano.
Agora nos restantes serviços, tais como esse hospital não sei se existe um regime legal de prescrição.
Conforme já aqui disseram, já pagaste pelo serviço há um ano, se não cobraram tudo na altura, ou dentro de um prazo razoável, penso que o própio Hospital é que deveria rever a eficiência dos seus serviços.
Eu por mim, não pagava. duvido que tentem alguma coisa, até porque a importância é muito pequena.

MensagemEnviado: 9/9/2008 14:12
por alvim
A factura é prova FINAL, de pagamento do bem ou serviço.

Se eles se enganaram, problema deles.
Tu ja tens a prova de pagamento !!!!

O problema é se ficas de consciencia tranquila com isso.

No caso dos Hospitais, eu ficava.

MensagemEnviado: 9/9/2008 13:11
por bráscubas
Fizeram-me o mesmo há pouco tempo.
Não respondi.

[Questão Geral] Factura com quase um ano de atraso

MensagemEnviado: 8/9/2008 21:12
por urukai
Boas,

apesar de andar afastado dos mercados por falta de capital para investir (por isso prefiro não ver), tenho uma dúvida que acho que vcs me vão ajudar.

Em Novembro de 2007 fui a um Hospital Privado de urgência onde fui consultado e suturado devido a um corte.

Na altura paguei uma batelada (cerca de 90) e depois apresentei a factura ao meu seguro de saúde que pagou cerca de 80%.

Qual não é o meu espanto quando em Agosto 2008 (quase um depois) me chega a casa uma factura desse hospital no valor de 10€ (material de sutura) relativa a esse dia em que fui atendido. Vinha uma carta anexa onde explicavam que por lapso não facturaram aquele valor e por isso facturavam-no agora.

Acham isto normal? É legal?
Que devo fazer?

Obrigado e um abraço.